08-06-2020, 17:26:44
Outros detalhes:
• O motor pára de funcionar sem engasgos ou falhas;
• Ás vezes funciona normalmente, o motorista estaciona o veículo e quando tenta nova partida, o motor não pega mais;
Diagnóstico:
• Inicialmente o sintoma é do relé da injeção (verde), mas não, pois o motor tem “faísca” a bomba aciona (com pressão e vazão normais), porém o injetor não pulsa;
• Colocado outro injetor, o motor funcionou. Mas o defeito era intermitente e voltou a acontecer;
• O sintoma era o mesmo, o injetor estava sendo alimentado normalmente, mas o pulso (fio azul) proveniente da central era muito fraco (no teste com caneta de polaridade o led verde pulsava sem nenhuma intensidade);
• Suspeitou-se da central, só que ao examinar o chicote foi encontrado um curto-circuito no chicote do injetor.
Comentário:
• Nestes modelos com motor transversal, o chicote sofre os efeitos do calor da descarga devido à proximidade. E a fiação acaba
perdendo toda a proteção (capa) que envolve o fio, o problema é difícil de descobrir porque o chicote fica dentro do conduíte flexível que tem que ser todo aberto.
• O motor pára de funcionar sem engasgos ou falhas;
• Ás vezes funciona normalmente, o motorista estaciona o veículo e quando tenta nova partida, o motor não pega mais;
Diagnóstico:
• Inicialmente o sintoma é do relé da injeção (verde), mas não, pois o motor tem “faísca” a bomba aciona (com pressão e vazão normais), porém o injetor não pulsa;
• Colocado outro injetor, o motor funcionou. Mas o defeito era intermitente e voltou a acontecer;
• O sintoma era o mesmo, o injetor estava sendo alimentado normalmente, mas o pulso (fio azul) proveniente da central era muito fraco (no teste com caneta de polaridade o led verde pulsava sem nenhuma intensidade);
• Suspeitou-se da central, só que ao examinar o chicote foi encontrado um curto-circuito no chicote do injetor.
Comentário:
• Nestes modelos com motor transversal, o chicote sofre os efeitos do calor da descarga devido à proximidade. E a fiação acaba
perdendo toda a proteção (capa) que envolve o fio, o problema é difícil de descobrir porque o chicote fica dentro do conduíte flexível que tem que ser todo aberto.