16-06-2020, 15:23:22
Marca: VW
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Bosch
Motor: 1.0 16V
Versão: Motronic MP 9.0,
Combustível: Gasolina
Problema: Motor apagando ao tirar o pé do acelerador.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico do Problema:
Checado todo o sitema de injeção/ignição tudo em ordem.
Examinado o estado de limpeza do conjunto corpo de borboleta, verificou-se que havia presença de carbonização e óleo do motor em excesso no corpo de borboleta e no sistema de ventilação do cárter.
Examinado o nível do óleo foi confirmado que estava acima do normal.
Entrevistado, o cliente informou que sempre trocava regularmente o óleo colocando 3,5 litros. Ocorre que no caso desse veículo a capacidade do cárter é de 3,3 litros o que implicou na contaminação do sistema de ventilação do cárter e corpo de borboleta.
Solução: Limpeza do corpo de borboleta, sistema de ventilação do cárter, reposição do óleo de motor em seu nível correto (com 3,3 litros) e um esclarecimento ao cliente.
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Bosch
Motor: 1.0 16V
Versão: Motronic MP 9.0,
Combustível: Gasolina
Problema: Motor apagando ao tirar o pé do acelerador.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico do Problema:
Checado todo o sitema de injeção/ignição tudo em ordem.
Examinado o estado de limpeza do conjunto corpo de borboleta, verificou-se que havia presença de carbonização e óleo do motor em excesso no corpo de borboleta e no sistema de ventilação do cárter.
Examinado o nível do óleo foi confirmado que estava acima do normal.
Entrevistado, o cliente informou que sempre trocava regularmente o óleo colocando 3,5 litros. Ocorre que no caso desse veículo a capacidade do cárter é de 3,3 litros o que implicou na contaminação do sistema de ventilação do cárter e corpo de borboleta.
Solução: Limpeza do corpo de borboleta, sistema de ventilação do cárter, reposição do óleo de motor em seu nível correto (com 3,3 litros) e um esclarecimento ao cliente.