19-01-2022, 09:28:49
Teste do Sinal da Sonda Lambda Perfeita e Sinal da Sonda Lambda defeituosa Dicas Extra Top
e a galera funcionamento correto de uma
sonda lambda
o continente do fio preto afonso prova
positiva no alfinete no fio preto conta
de prova negativa o motivo do
aterramento na carcaça do motor
a notícia na escala de 2 mil volts e
olha alteração que faz dá vontade
o prefeito ficar em média aí que sem me
ligou ti há 900 milivolts se eu
colocasse aqui em 20-volt eu ia
perguntar o zero aí ficava de 0,1 a 0,9
me ligou ela alterando essa voltagem na
lenta ela tem que fazer essa operação
quer dizer que a segunda está mandando
informações para o móvel que tem muito
oxigênio ou oxigênio na queima aqui do
combustível na câmara de vereadores k k
se você tem que ter alterando essa
voltagem é só um
e essa é a forma correta de uma sonda
trabalhar ok mas quando ela trabalhar
irregular não quer dizer que seja a
sonda é pode ser um bico injetor uma
dela de asfalto no motor ali no coletor
certo o filtro de ar muito sujo ok mas a
forma correta de uma são trabalhar nessa
forma de sem ele volte a 900 me ligou
agora vou colocar uma sonda que está bem
feito ó vamos lá já coloquei aqui a
sonda certo coloquei aqui está
defeituosa original dela nesse teste
sempre tem que deixar esquentar a sonda
lambda certa tem que deixar ela
funcionando de uma três minutos deixando
a conta não pode depois fazer o teste
observe aqui ó ó
e vai ficar com 43 mil tela funcionando
e observe a leitura aqui ó hoje tento
millivolt você colocar em 20 volte a
perguntar 0.8 né se a mesma coisa depois
sempre me ligou mas observe em detalhes
ela fica permanente aqui ó sempre
indicando 800 milivolts mostrando como
se a mistura estivesse rica certo
é como se tivesse pouco oxigênio e
ah beleza então quando pegar uma sonda
que estiver dessa maneira certo quando
mostrar essa leitura sem alteração
depois de 2 a 3 minutos em funcionamento
a moto em funcionamento ou é a sonda ou
o bico injetor uma dessas duas peças vai
estar defeituosa é aonde temos que pegar
a peça medir resistência do aquecedor da
sonda peças medir a voltagem de
alimentação tudo fazendo a verificações
no conector da sonda lambda ao fazer
essas reflexões aí vem para esse teste é
se lembra caso colocar seus a sonda e
ela permanecesse na mesma leitura aí
prova em seria o bico injetor
provavelmente mesmo assim teria que
fazer o análise no bico injetor fazer o
teste de equalização leque estanqueidade
e resistência do bico injetor chique
verificar também aqui no coletor
admissão certo o filtro de ar tudo isso
mais final da sonda irregular ok no
vídeo aqui é para mostrar a diferença de
uma leitura da sonda defeituosa e
leitura de uma sonda ok essa está
defeituosa
e a galera funcionamento correto de uma
sonda lambda
o continente do fio preto afonso prova
positiva no alfinete no fio preto conta
de prova negativa o motivo do
aterramento na carcaça do motor
a notícia na escala de 2 mil volts e
olha alteração que faz dá vontade
o prefeito ficar em média aí que sem me
ligou ti há 900 milivolts se eu
colocasse aqui em 20-volt eu ia
perguntar o zero aí ficava de 0,1 a 0,9
me ligou ela alterando essa voltagem na
lenta ela tem que fazer essa operação
quer dizer que a segunda está mandando
informações para o móvel que tem muito
oxigênio ou oxigênio na queima aqui do
combustível na câmara de vereadores k k
se você tem que ter alterando essa
voltagem é só um
e essa é a forma correta de uma sonda
trabalhar ok mas quando ela trabalhar
irregular não quer dizer que seja a
sonda é pode ser um bico injetor uma
dela de asfalto no motor ali no coletor
certo o filtro de ar muito sujo ok mas a
forma correta de uma são trabalhar nessa
forma de sem ele volte a 900 me ligou
agora vou colocar uma sonda que está bem
feito ó vamos lá já coloquei aqui a
sonda certo coloquei aqui está
defeituosa original dela nesse teste
sempre tem que deixar esquentar a sonda
lambda certa tem que deixar ela
funcionando de uma três minutos deixando
a conta não pode depois fazer o teste
observe aqui ó ó
e vai ficar com 43 mil tela funcionando
e observe a leitura aqui ó hoje tento
millivolt você colocar em 20 volte a
perguntar 0.8 né se a mesma coisa depois
sempre me ligou mas observe em detalhes
ela fica permanente aqui ó sempre
indicando 800 milivolts mostrando como
se a mistura estivesse rica certo
é como se tivesse pouco oxigênio e
ah beleza então quando pegar uma sonda
que estiver dessa maneira certo quando
mostrar essa leitura sem alteração
depois de 2 a 3 minutos em funcionamento
a moto em funcionamento ou é a sonda ou
o bico injetor uma dessas duas peças vai
estar defeituosa é aonde temos que pegar
a peça medir resistência do aquecedor da
sonda peças medir a voltagem de
alimentação tudo fazendo a verificações
no conector da sonda lambda ao fazer
essas reflexões aí vem para esse teste é
se lembra caso colocar seus a sonda e
ela permanecesse na mesma leitura aí
prova em seria o bico injetor
provavelmente mesmo assim teria que
fazer o análise no bico injetor fazer o
teste de equalização leque estanqueidade
e resistência do bico injetor chique
verificar também aqui no coletor
admissão certo o filtro de ar tudo isso
mais final da sonda irregular ok no
vídeo aqui é para mostrar a diferença de
uma leitura da sonda defeituosa e
leitura de uma sonda ok essa está
defeituosa