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Xlr 125 1998 sem Funcionar sem Centelha Elétrica Dicas Extras Top
#1
Video 
e fala galera que é uma XLR 125 98 certo
ela não está funcionando eu não tenho
corrente elétrica certo vamos lá
verificar se ela tem centelha elétrica
na vela vamos lá então galera tirei aqui
a vela para facilitar e o pedalar aqui e
a gente visualizar aqui ignição tá
ligada
a centelha certo a próxima mais aqui
pronto e observa 1
o pipi centelha é muito pouca certo mas
a gente não fez inteira nenhum então que
queremos fazer agora vamos lá para o
conector do CDI aqui ó fazer as medições
de resistência certo e de gosto haste de
aterramento e resistência das bobinas e
faz pouco de bolso beleza possa já
desconectei o CDI certo coloca aqui na
escala de continuidade
[Música]
e agora vamos medir a continuidade dos
fio verde certo O tio verde com a lista
branca e do tio verde para o aterramento
colocamos a ponte para uma preta do
multímetro no aterramento na carcaça do
chassi certo os carros de continuidade e
agora comprar o vermelha no fio verde
com listra branca deu continuidade Então
OK agora no fio verde ok também beleza
até agora vamos colocar mais cala de
dois mil anos perto a própria permanece
ainda que no aterramento já se e agora
iremos colocar aqui ou no fio preto
quando eu vermelha que é da bobina de
faísca aqui tem que ter uma média de 500
a 550 homus
e olha aí 500 cinco homens então está
dentro do padrão de beleza agora essa é
o teste de resistência ambiente Faísca
agora vamos medir o a resistência da
bobina de pulso no fio azul com a lixa
amarela certo comprou vermelha no
filósofo chamar ela
[Aplausos]
e olha aí 205 comos Ok dentro do padrão
beleza aí agora agora vamos colocar na
escala de 200 comos Beto e Neide aqui a
resistência da bobina primária da bobina
de ignição no fio no fio preto com a
lixa amarela certo então vamos lá
comprar o vermelha no fio preto com a
lhe chamar ela vamos encaixar aqui no
fio preto com ele chamar ela e a
resistência 0,7 millions Então tá dentro
também do padrão Ok pronto agora iremos
fazer o quê Colocar o multímetro na
escala de resistência ou desculpe na
escala de continuidade e agora iremos
colocar aqui no fio preto com listra
branca ao a gente colocar a ponta
vermelha nesse fio um a ignição
tá ligada com a ignição ligada não pode
dar continuidade para o Terra e nem
resistência nenhuma Vou ligar a ignição
peguei e vou colocar aqui ó no fio preto
coxa-branca ó não deu nada certo agora
eu vou ligar e desligar a ignição
desliguei ignição vermelha no fio preto
com listra branca tem que dar
continuidade para o Terra OK agora
iremos conectar o CDI iremos conectar o
CD e fazer o teste de cinco de voltagem
da bobina de ignição Como faz então
galera já coloquei você tá aí no canto
coloquei um alfinete no fio preto com
listra amarela coloquei a ponta ou
vermelha do pico de voltagem agora de
voltagem certo no fio preto pode chamar
ela
e para positiva negativo no aterramento
já coloquei uma vela aqui no cachimbo de
vela certo já em kochi na carcaça do
motor e agora vamos ligar a ignição e
pedalar para ver qual o tipo de montagem
que vai dar vamos lá ignição ligada e
vamos dar 22 voltz
hoje da pedalada mais forte
o siso e o máximo que deu foi isso certo
como a resistência da bobina primária da
bobina de ignição que eu medi aqui no
fio preto para chamar ela deu correto
então a possibilidade de defeito é o CDI
Então como substituir CDI e voltar a
fazer o teste do pico de voltagem Vamos
lá olha já sabia que você daí certo aqui
é o dela então vamos fazer o quê vamos
agora é dar certo uma besteira no fio
pra gente poder chamar ela ok e agora
vamos pedalar em
E aí
e olha eu tentei oito voos a posição que
está ruim demais
E como eu estou sozinho é um pouco
complicado mas vezes vocês viram que já
com bico de voltar e já aumentou aí para
quase 90 volts perto 96 volts Ok então
defeito da moto certo CDI Beleza então
vamos agora fazer o teste de centelha se
ela voltou a centelha elétrica vamos lá
então galera já tirei aqui a vela certo
agora vamos ver se ela vai dá aparece
aqui perto Flash não foi a gente até que
tentei me lembro quanto é um vamos pegar
aqui agora vamos colocar o
bom então show de bola galera Então
deixa eu ir para moto
e somente o CDI certo então a gente
fazendo as medições de resistência de
continuidade certo e tendo o ato de bico
de voltagem fica mais fácil a gente
encontrar o defeito da moto certo é só a
gente fazer teste passo a passo eu
poderia também ter feito o teste aqui ó
no conector do estator certo mas aqui
como aqui realmente tem que dar o pico
de voltagem directamente aqui e
assistência aqui mesmo aqui dando
resistência não eu também tenho que
fazer o teste aqui certo que a junção
desses fios vem para cá se der a
resistência aqui nas bobinas e não der
aqui no conector então casa que nunca
chegando alimentações nem sinais para o
CDI processar e mandar a o pico de
voltagem correta para o Big são Então é
isso galera agora tudo de pico de
voltagem
é bastante Ok show
Responder


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