19-01-2022, 12:04:42
Factor YBR 125 ED 2012 sem da Partida Após um Tempo Parada, procedimento de Teste da Bateria
e o galera que é uma facto YBR 125 Edge
2012 quem tá acontecendo o cliente falou
que é com um tempo parada ela da
dificuldade para funcionar ela não da
partida elétrica certo isso é para
ganhar um de bateria fraca certo mas
também pode ser um relé de partida pode
ser o motor de partida pode ser o botão
de partida tem várias coisas que podem
causar esses sintomas qual o primeiro
procedimento a se fazer em um detalhe de
se você tipo motocicletas chegou e tava
pegando normalmente por causa que ele
começou ele voltou para pegar no
empurrão a moto ela funcionou ele
começou a andar e quando chegou na
oficina em cinco partidas em seguida né
dando partida desligando dando partida
desligando ela pegou normalmente não deu
dificuldade para funcionar por causa que
e colocar que a bateria armazenou um
pouco de carga certo aí qual o
procedimento a gente deixar um tempo
parada certa em média aí de quatro horas
parada e fazer o teste de de bateria o
primeiro procedimento é o que verificar
se tem fuga de corrente Então vamos
verificar se tem fuga de corrente certo
e depois fazer o teste de bateria com o
testador de bateria e esse é o
procedimento correto a se fazer em um
caso desse certo então primeiro vamos
verificar aqui a fuga de corrente Alerta
vamos lá pronto para você fazer o teste
fuga de corrente você vai retirar o cabo
negativo da bateria pegar ponta de prova
vermelha do múltiplo colocar no polo
negativo da bateria e a comprar o preto
multi no cabo de aterramento no cabo que
vai para o motor para o certo coloca o
múltiplo na escala de 10 amperes pega
ponto e prova vermelha
é de onde mede voltagem e coloco para
onde mede amperagem perto onde mede
corrente elétrica olha aqui ó zero de
fuga de corrente elétrica certo então
quer dizer que aqui não existe fuga de
corrente elétrica certo eu vou simular
aqui ó como se tivesse uma fuga é uma
simulação Observe aqui não tem fuga de
corrente Então vou ligar a ignição e
mostrar que Como seria uma fuga de
corrente elétrica com a ignição
desligada ó liguei a ignição e esse aqui
é alimentação do módulo perto e duas
componentes que tem a bobina certo que
têm uma resistência olha aqui se uma
ignição desligada e ela apresentasse
essa leitura Aí sim teria uma fuga de
corrente agora vou desligar a ignição ó
e acabou a fuga de corrente então o
teste depois de corrente é com a ignição
desligada
a vermelha no negativo da bateria e para
um prova preta no cabo de aterramento
certo ok então sabemos aqui que não tem
fuga de corrente então vamos fazer o
teste agora da bateria com um testador
de bateria vamos lá
a obra já coloquei aqui a garra preta do
carga do teste de bateria no negativo da
bateria EA garra vermelha no posto da
bateria agora olha a carga material 12.8
ver certo ó aí agora eu vou apertar esse
botão aqui em torno de 10 a 15 segundos
e essa tensão elétrica aqui ó não pode
cair abaixo de 9 volts ao eu pressionar
o botão aqui ela cair abaixo da volta
então quer dizer que a bateria está
defeituosa ok então vamos lá vamos vamos
apertar aqui o botão segurar
a feira já caiu de 7.8 e menos de 5
segundos já caiu abaixo de 9 volts certo
e ela volta rapidamente para 12.6 mas
aqui não tem carga tem a voltagem mas
não tem a amperagem certo então bateria
defeituosa então procedimento de teste
da bateria é dessa forma
E aí depois que quiser esse teste certo
vai dar uma carga certo na bateria de 5
a 8 horas na carga lenta tem que ser na
carga lenta controle de amperagem depois
desse tempo certo espera de 30 a 40
minutos em média de 30 a teme nos espera
para poder sair a carga superficial e
repete esse teste certo ao você executar
esse teste certo e ela cair abaixo de 9
volts se ela cair abaixo de 9 volts
certo então quer dizer que a bateria
realmente está com defeito Ok já pode
condenar a bateria que realmente está
com defeito
e se ela não cair abaixo 9-volt
coloca-se a bateria no canto na
motocicletas verifica se está gerando OK
depois pede uns 3 A 4 dias vai fazer
esse mesmo teste da bateria beleza show
e o galera que é uma facto YBR 125 Edge
2012 quem tá acontecendo o cliente falou
que é com um tempo parada ela da
dificuldade para funcionar ela não da
partida elétrica certo isso é para
ganhar um de bateria fraca certo mas
também pode ser um relé de partida pode
ser o motor de partida pode ser o botão
de partida tem várias coisas que podem
causar esses sintomas qual o primeiro
procedimento a se fazer em um detalhe de
se você tipo motocicletas chegou e tava
pegando normalmente por causa que ele
começou ele voltou para pegar no
empurrão a moto ela funcionou ele
começou a andar e quando chegou na
oficina em cinco partidas em seguida né
dando partida desligando dando partida
desligando ela pegou normalmente não deu
dificuldade para funcionar por causa que
e colocar que a bateria armazenou um
pouco de carga certo aí qual o
procedimento a gente deixar um tempo
parada certa em média aí de quatro horas
parada e fazer o teste de de bateria o
primeiro procedimento é o que verificar
se tem fuga de corrente Então vamos
verificar se tem fuga de corrente certo
e depois fazer o teste de bateria com o
testador de bateria e esse é o
procedimento correto a se fazer em um
caso desse certo então primeiro vamos
verificar aqui a fuga de corrente Alerta
vamos lá pronto para você fazer o teste
fuga de corrente você vai retirar o cabo
negativo da bateria pegar ponta de prova
vermelha do múltiplo colocar no polo
negativo da bateria e a comprar o preto
multi no cabo de aterramento no cabo que
vai para o motor para o certo coloca o
múltiplo na escala de 10 amperes pega
ponto e prova vermelha
é de onde mede voltagem e coloco para
onde mede amperagem perto onde mede
corrente elétrica olha aqui ó zero de
fuga de corrente elétrica certo então
quer dizer que aqui não existe fuga de
corrente elétrica certo eu vou simular
aqui ó como se tivesse uma fuga é uma
simulação Observe aqui não tem fuga de
corrente Então vou ligar a ignição e
mostrar que Como seria uma fuga de
corrente elétrica com a ignição
desligada ó liguei a ignição e esse aqui
é alimentação do módulo perto e duas
componentes que tem a bobina certo que
têm uma resistência olha aqui se uma
ignição desligada e ela apresentasse
essa leitura Aí sim teria uma fuga de
corrente agora vou desligar a ignição ó
e acabou a fuga de corrente então o
teste depois de corrente é com a ignição
desligada
a vermelha no negativo da bateria e para
um prova preta no cabo de aterramento
certo ok então sabemos aqui que não tem
fuga de corrente então vamos fazer o
teste agora da bateria com um testador
de bateria vamos lá
a obra já coloquei aqui a garra preta do
carga do teste de bateria no negativo da
bateria EA garra vermelha no posto da
bateria agora olha a carga material 12.8
ver certo ó aí agora eu vou apertar esse
botão aqui em torno de 10 a 15 segundos
e essa tensão elétrica aqui ó não pode
cair abaixo de 9 volts ao eu pressionar
o botão aqui ela cair abaixo da volta
então quer dizer que a bateria está
defeituosa ok então vamos lá vamos vamos
apertar aqui o botão segurar
a feira já caiu de 7.8 e menos de 5
segundos já caiu abaixo de 9 volts certo
e ela volta rapidamente para 12.6 mas
aqui não tem carga tem a voltagem mas
não tem a amperagem certo então bateria
defeituosa então procedimento de teste
da bateria é dessa forma
E aí depois que quiser esse teste certo
vai dar uma carga certo na bateria de 5
a 8 horas na carga lenta tem que ser na
carga lenta controle de amperagem depois
desse tempo certo espera de 30 a 40
minutos em média de 30 a teme nos espera
para poder sair a carga superficial e
repete esse teste certo ao você executar
esse teste certo e ela cair abaixo de 9
volts se ela cair abaixo de 9 volts
certo então quer dizer que a bateria
realmente está com defeito Ok já pode
condenar a bateria que realmente está
com defeito
e se ela não cair abaixo 9-volt
coloca-se a bateria no canto na
motocicletas verifica se está gerando OK
depois pede uns 3 A 4 dias vai fazer
esse mesmo teste da bateria beleza show