26-05-2020, 15:11:34
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção
Modelo: Celta
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0 8V
Versão: Multec H
Ano: 2001
Combustível: Gasolina
Problema: Partida pesada a frio.
Retorno do scanner: Falha no sensor de rotação.
Histórico/Causa do Problema:
A partida só pesava a frio, a quente o defeito não se manifestava.
O motor girava pesado como se estivesse fora do ponto.
A luz da injeção acendia e indicava falha no sensor de rotação.
Checamos e melhoramos a condições de aterramento do motor, passando o cabo de aterramento situado no motor de partida para a o bloco do motor (fixando-o na região próxima ao cárter) e também instalamos um cabo de aterramento ligando a carcaça do câmbio ao monobloco, mas o defeito não era falta de aterramento.
Checamos as velas de ignição (NGK BR6ES).
Substituímos sensor de rotação e o defeito persistiu.
Ao testar o módulo de injeção em outro veículo, o defeito passou a acontecer no veículo testado, ou seja, falha no módulo de injeção.
Substituímos o módulo de injeção e o defeito foi sanado.
Solução: Substituição do módulo de injeção.
Sistema: Injeção
Modelo: Celta
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0 8V
Versão: Multec H
Ano: 2001
Combustível: Gasolina
Problema: Partida pesada a frio.
Retorno do scanner: Falha no sensor de rotação.
Histórico/Causa do Problema:
A partida só pesava a frio, a quente o defeito não se manifestava.
O motor girava pesado como se estivesse fora do ponto.
A luz da injeção acendia e indicava falha no sensor de rotação.
Checamos e melhoramos a condições de aterramento do motor, passando o cabo de aterramento situado no motor de partida para a o bloco do motor (fixando-o na região próxima ao cárter) e também instalamos um cabo de aterramento ligando a carcaça do câmbio ao monobloco, mas o defeito não era falta de aterramento.
Checamos as velas de ignição (NGK BR6ES).
Substituímos sensor de rotação e o defeito persistiu.
Ao testar o módulo de injeção em outro veículo, o defeito passou a acontecer no veículo testado, ou seja, falha no módulo de injeção.
Substituímos o módulo de injeção e o defeito foi sanado.
Solução: Substituição do módulo de injeção.