02-06-2020, 15:31:57
Outros detalhes:
• Motor ‘corta’ como se estivesse desligado a chave e pisando no acelerador volta a funcionar logo em seguida;
• Sem código de falhas no equipamento de diagnose;
• Observando o conta-giros do motor observa-se que este indica aproximadamente 250RPM quando o motor na verdade está a 900RPM.
Causa:
• Falha no potenciômetro do conta-giros. Este potenciômetro está ligado em paralelo com o primário da bobina de ignição, daí o fato do motor às vezes apagar e a marcação inadequada da rotação do motor;
• Também foram encontradas outras falhas, principalmente oxidação nos terminais dos cabos de bateria;
Solução:
• Substituição do potenciômetro do conta-giros;
• Desoxidação dos terminais.
• Motor ‘corta’ como se estivesse desligado a chave e pisando no acelerador volta a funcionar logo em seguida;
• Sem código de falhas no equipamento de diagnose;
• Observando o conta-giros do motor observa-se que este indica aproximadamente 250RPM quando o motor na verdade está a 900RPM.
Causa:
• Falha no potenciômetro do conta-giros. Este potenciômetro está ligado em paralelo com o primário da bobina de ignição, daí o fato do motor às vezes apagar e a marcação inadequada da rotação do motor;
• Também foram encontradas outras falhas, principalmente oxidação nos terminais dos cabos de bateria;
Solução:
• Substituição do potenciômetro do conta-giros;
• Desoxidação dos terminais.