19-01-2022, 12:19:48
E aí galera aqui é uma CG 150 Fan e SDI
2013 seguinte vez que nos falou que ela
tá dando uma dificuldade para funcionar
quando está fria e quando ela funciona
ela fica falhando Ea você anda nela em
passar uma alguma ondulação ela corta
ela dá uma corte dá uma falha certo
então o que é que temos que analisar
aqui certo primeira coisa é verificar
folga de válvula certo vai ficar folga
de válvula verificar a pressão da bomba
de combustível e depois verificar o
mapeamento de combustível dessa
motocicleta certo vamos lá para o
análise e
E aí galera já tirei aqui a tampa de
válvula certo e o seguinte é já coloquei
aqui no tempo para colocar no tempo tira
a tampa zinha de do tempo certo e aqui
aonde gira o virabrequim aqui colocamos
ó ó na marca te observo Lamarca te e
para ficar no tempo correto na coroa de
comando ó essa bolinha que indica que
está com os ressalto para baixo certo
esse aqui a indicação do tempo correto e
com esse essa linha e essa outra linha
alinhada a parede do cabeçote certo
Observe que eu vou girar vou dar só uma
volta aqui ó vou dar uma volta certo eu
vou colocar essas duas linhas
e novamente alinhada com a parede só que
com uma bolinha para baixo Observe mas
antes disso Observe aqui ó eu vou girar
aqui para um lado e para o outro certo e
observe que não vai fazer o movimento
ali ó dos balancim ó o girando faz mal e
para o outro e os balão assim não se
movimenta mas agora eu vou fazer um giro
aqui na coroa Observe ó ó
e pronto Preto está os dois descaminhado
certo na verdade é meio giro na coroa os
riscos estão alinhados com a parede e
aqui ó também está na marca teu Observe
beleza tá na marca ter só que a bolinha
tá lá embaixo indicando que está no
tempo falso certo e agora quando eu
movimentar aqui ó para o lado para o
outro observo os balancinho aqui mexendo
então aqui está com os ressaltos para
cima e o tempo correto é salto para
baixo Observe que eu tô mexendo aqui ó e
Os Balance mexendo não pode ser a
verificação de folga de válvula nesse
ponto Então vamos dar
é mais uma volta aqui ó pronto
o ok bolinha para cima as duas linhas
alinhada aqui com a parede do cabeçote
que aqui o ponto de alinhado com essa
marcação Ok ó beleza agora vamos
verificar a folga de válvula moto
Tá certo com a mão aqui ó eu vou tentar
puxar o balancinho no parafuso aqui para
cima e para baixo ó não tem folga
nenhuma então isso aqui provavelmente é
o defeito da motocicleta ou um dos
defeitos motocicleta esse aqui por causa
que não tem folga e já é a dificuldade
para funcionar quando está fria Beleza
então vamos verificar aqui se ela desse
lado da admissão esse para 2 carros lá
da admissão você não tem alguma folga
[Música]
Observe galera que aqui tem folga ó
e observe aqui embaixo entre o parafuso
e a cabeça da válvula rota mexendo aqui
ó e tem uma pequena folga mas temos que
analisar se realmente está com a folga
correta uma folga padrão que é 0,10
centésimos de milímetros e aqui não tem
folga nenhuma certo então aqui ó vou
passar o cabo de Lana nessa aqui passou
Está correto e nessa não precisa nem
passar porque não tem como eu passar
aqui tá presa totalmente Então essa aqui
é 0,12 centésimo de milímetro Então
vamos regular a folga de válvula
corretamente beleza vamos lá
E aí galera essa lâmina aqui é a 0,10
centésimo de milímetro e essa aqui é a
0,3 o centésimo de milímetro certo como
não tenho a 0,12 eu uso a 0,13 centésimo
de milímetro como a folga de válvula
pode ficar zero, zero, zero, zero dois
centésimo a mais ou menos Então essa
aqui e está dentro do padrão beleza mas
Observe ali ó ela não entra a 0,10 certo
agora vamos analisar se ela vai entrar a
0,800 ml Central 0,8 está dentro do
padrão certo pode até se ficar com essa
folga mas quando eu estou regulando a
folga de válvula Então vamos deixar ela
com 0,10 em 10 minutos mas vamos
analisar com qual folga está essa
válvula só para
é uma verificação certo
E aí galera aquela ano essa primeira
aqui a 0,08 essa 0,10 e essa 0,13 então
vamos verificar se essa aqui ó ela vai
passar a 0,08
a alya
e o também não tá passando certo ó não
tá entrando na cavidade Então vamos
regular as duas válvulas certo vamos lá
[Música]
lugar já regulei certo não tive como
mochar regulando por causa que não tinha
ninguém para segurar aqui o celular mas
vamos lá ó
e aqui ó essa que a 0,10 e observe aqui
ó
e agora
E aí
o César está passando lá justo Tá certo
ok então tá passando 0,10 e aqui ó 0,13
ela tá passando justa a
E como tem que ser 0,12 aqui então a
criança passando justo Então beleza aí
agora a 0,10 aqui ó passa bem livre ó
Tá certo passa bem livre ó Então dentro
do padrão certo Observe agora como tem
que ser a folga Olha aí a diferença
antes e depois ó a folga que ela tem que
ser Olha então vou pedir folga descabe
114 e folga de válvula de admissão 0,10
centésimo de milímetro Beleza então aqui
já está ok certo agora vamos fazer o
teste de pressão de bomba se realmente
está correto vamos lá ó galera já fechei
aqui a tampa de válvula Tudo ok e agora
medir a pressão da bomba de combustível
certo irei medir aqui ó na saída do
regulador para o bico injetor vou medir
E se ele estiver com uma pressão Ok
então não preciso medir antes do
regulador e nem antes do filtro de
combustível que se medi correto aqui
então quer dizer que aqui também vai
medir correcto agora se der e regular
aqui então quer dizer que tem algo de
errado antes do regulador e também antes
da do filtro de combustível E aí aonde a
gente vai medir aqui ó na saída da bomba
de combustível certo eu poderia muito
bem meio dia aqui na saída diretamente
na bomba certo não eu posso medir aqui
também aí eu posso medir aqui ou aqui
mas vamos medir aqui na sede do
regulador vamos lá galera já tirei aqui
a mangueira que vai para o bico injetor
aqui na saída do regulador por quê que o
manômetro já olha só aqui ó OK agora
vamos ligar a ignição e e ela
a diabetes vez mais pressão de segurar
na direção Norte crespan certo vamos lá
ligar impressão olha agora é
bom então galera pressão da bomba de
combustível OK tá passando pelo saindo
da bomba ou passando pelo filtro certo
corretamente tá entrando num regulador e
o relógio está regulando corretamente
então está ok aqui a pressão da bomba de
combustível tanto a compressão boa e
como está retendo a pressão na linha de
combustível corretamente beleza ó galera
agora vamos fazer a verificação da
concentração de álcool nesse combustível
certo fazemos aqui o shampoo não deve
ser em adquirir o fio azul e o fio verde
com listra preta certo agora aqui né no
indicador de álcool certo aí ser que que
vai acontecer aí eu ligo a ignição se
ela tiver no mapa certo no mapa 2 no
mapa crise no mapa Quatro quer que irá
acontecer no mapa do
e se tiver no mapa um ela vai eu vou
ligar irá acender as duas lâmpadas certo
irá permanecer o aluno de Diagnóstico
aqui da mil ficará acesa e aqui ela irá
acender e apagar o exemplo liga a
ignição irá acender as duas essa irá
ficar acesa que não tem código de falha
armazenado e essa irá apagar e não
acelerar mais certo indicando que tá no
mapa um de combustível de indicando que
tem somente gasolina dentro do tanque se
tiver no mapa 2 irá fazer o quê
e quando eu ligar a ignição irá acender
as duas irá pagar eles e a damires vai
ficar acesa e se tiver no mapa 2 e
passará depois que ela apagar passar a
um minuto Vila três segundos aí começa a
piscar duas vezes dando um intervalo de
0,3 segundos cada piscada e depois irá
novamente repetir as mesmas duas
piscadas depois de um minuto um segundo,
3 segundos certo dia três milésimos de
segundos Então vamos lá eu vou ligar
aqui ignição entendeu as duas lâmpadas
ficou acesa que não tem código e vamos
ver se aqui Vai acender vai piscar duas
vezes ou 3 vezes ou quatro vezes pronto
ficou acesa Então quer dizer que dentro
do tanque tem somente gasolina então não
mudou o mapeamento de combustível Beleza
então agora vamos
se desconectar aqui certo e se conectar
e vamos colocar moto para funcionar a
e olha ela tava dificuldade para
funcionar o cliente não falou que a
disputa é enorme para funcionam Mas como
estava o valor presa daquela maneira
tinha que dar dificuldade mesmo certo
então vamos deixar aqui 10 minutinhos
funcionando
um certo poder ela se ajustar podemos
dizer assim Ok já eu quero funcionando
depois iremos fazer a verificação se ela
está falhando ao acelerar o punho Ok
vamos aguardar agora depois de 10 12
minutinhos certo funcionando aceleração
já estabilizou e sem pagamento Ok então
defeito da moto somente válvula de
escape desregulado tava presa a válvula
de escape Ok então depois eu mostro
mente eu fiz a verificação de pressão de
bomba Educação de novamente combustível
só para poder realmente identificar se
estava tudo correto para o bom
funcionamento sempre temos que analisar
esses detalhes ok mas defeito da moto
Somente ver
o escape empresa
o show
2013 seguinte vez que nos falou que ela
tá dando uma dificuldade para funcionar
quando está fria e quando ela funciona
ela fica falhando Ea você anda nela em
passar uma alguma ondulação ela corta
ela dá uma corte dá uma falha certo
então o que é que temos que analisar
aqui certo primeira coisa é verificar
folga de válvula certo vai ficar folga
de válvula verificar a pressão da bomba
de combustível e depois verificar o
mapeamento de combustível dessa
motocicleta certo vamos lá para o
análise e
E aí galera já tirei aqui a tampa de
válvula certo e o seguinte é já coloquei
aqui no tempo para colocar no tempo tira
a tampa zinha de do tempo certo e aqui
aonde gira o virabrequim aqui colocamos
ó ó na marca te observo Lamarca te e
para ficar no tempo correto na coroa de
comando ó essa bolinha que indica que
está com os ressalto para baixo certo
esse aqui a indicação do tempo correto e
com esse essa linha e essa outra linha
alinhada a parede do cabeçote certo
Observe que eu vou girar vou dar só uma
volta aqui ó vou dar uma volta certo eu
vou colocar essas duas linhas
e novamente alinhada com a parede só que
com uma bolinha para baixo Observe mas
antes disso Observe aqui ó eu vou girar
aqui para um lado e para o outro certo e
observe que não vai fazer o movimento
ali ó dos balancim ó o girando faz mal e
para o outro e os balão assim não se
movimenta mas agora eu vou fazer um giro
aqui na coroa Observe ó ó
e pronto Preto está os dois descaminhado
certo na verdade é meio giro na coroa os
riscos estão alinhados com a parede e
aqui ó também está na marca teu Observe
beleza tá na marca ter só que a bolinha
tá lá embaixo indicando que está no
tempo falso certo e agora quando eu
movimentar aqui ó para o lado para o
outro observo os balancinho aqui mexendo
então aqui está com os ressaltos para
cima e o tempo correto é salto para
baixo Observe que eu tô mexendo aqui ó e
Os Balance mexendo não pode ser a
verificação de folga de válvula nesse
ponto Então vamos dar
é mais uma volta aqui ó pronto
o ok bolinha para cima as duas linhas
alinhada aqui com a parede do cabeçote
que aqui o ponto de alinhado com essa
marcação Ok ó beleza agora vamos
verificar a folga de válvula moto
Tá certo com a mão aqui ó eu vou tentar
puxar o balancinho no parafuso aqui para
cima e para baixo ó não tem folga
nenhuma então isso aqui provavelmente é
o defeito da motocicleta ou um dos
defeitos motocicleta esse aqui por causa
que não tem folga e já é a dificuldade
para funcionar quando está fria Beleza
então vamos verificar aqui se ela desse
lado da admissão esse para 2 carros lá
da admissão você não tem alguma folga
[Música]
Observe galera que aqui tem folga ó
e observe aqui embaixo entre o parafuso
e a cabeça da válvula rota mexendo aqui
ó e tem uma pequena folga mas temos que
analisar se realmente está com a folga
correta uma folga padrão que é 0,10
centésimos de milímetros e aqui não tem
folga nenhuma certo então aqui ó vou
passar o cabo de Lana nessa aqui passou
Está correto e nessa não precisa nem
passar porque não tem como eu passar
aqui tá presa totalmente Então essa aqui
é 0,12 centésimo de milímetro Então
vamos regular a folga de válvula
corretamente beleza vamos lá
E aí galera essa lâmina aqui é a 0,10
centésimo de milímetro e essa aqui é a
0,3 o centésimo de milímetro certo como
não tenho a 0,12 eu uso a 0,13 centésimo
de milímetro como a folga de válvula
pode ficar zero, zero, zero, zero dois
centésimo a mais ou menos Então essa
aqui e está dentro do padrão beleza mas
Observe ali ó ela não entra a 0,10 certo
agora vamos analisar se ela vai entrar a
0,800 ml Central 0,8 está dentro do
padrão certo pode até se ficar com essa
folga mas quando eu estou regulando a
folga de válvula Então vamos deixar ela
com 0,10 em 10 minutos mas vamos
analisar com qual folga está essa
válvula só para
é uma verificação certo
E aí galera aquela ano essa primeira
aqui a 0,08 essa 0,10 e essa 0,13 então
vamos verificar se essa aqui ó ela vai
passar a 0,08
a alya
e o também não tá passando certo ó não
tá entrando na cavidade Então vamos
regular as duas válvulas certo vamos lá
[Música]
lugar já regulei certo não tive como
mochar regulando por causa que não tinha
ninguém para segurar aqui o celular mas
vamos lá ó
e aqui ó essa que a 0,10 e observe aqui
ó
e agora
E aí
o César está passando lá justo Tá certo
ok então tá passando 0,10 e aqui ó 0,13
ela tá passando justa a
E como tem que ser 0,12 aqui então a
criança passando justo Então beleza aí
agora a 0,10 aqui ó passa bem livre ó
Tá certo passa bem livre ó Então dentro
do padrão certo Observe agora como tem
que ser a folga Olha aí a diferença
antes e depois ó a folga que ela tem que
ser Olha então vou pedir folga descabe
114 e folga de válvula de admissão 0,10
centésimo de milímetro Beleza então aqui
já está ok certo agora vamos fazer o
teste de pressão de bomba se realmente
está correto vamos lá ó galera já fechei
aqui a tampa de válvula Tudo ok e agora
medir a pressão da bomba de combustível
certo irei medir aqui ó na saída do
regulador para o bico injetor vou medir
E se ele estiver com uma pressão Ok
então não preciso medir antes do
regulador e nem antes do filtro de
combustível que se medi correto aqui
então quer dizer que aqui também vai
medir correcto agora se der e regular
aqui então quer dizer que tem algo de
errado antes do regulador e também antes
da do filtro de combustível E aí aonde a
gente vai medir aqui ó na saída da bomba
de combustível certo eu poderia muito
bem meio dia aqui na saída diretamente
na bomba certo não eu posso medir aqui
também aí eu posso medir aqui ou aqui
mas vamos medir aqui na sede do
regulador vamos lá galera já tirei aqui
a mangueira que vai para o bico injetor
aqui na saída do regulador por quê que o
manômetro já olha só aqui ó OK agora
vamos ligar a ignição e e ela
a diabetes vez mais pressão de segurar
na direção Norte crespan certo vamos lá
ligar impressão olha agora é
bom então galera pressão da bomba de
combustível OK tá passando pelo saindo
da bomba ou passando pelo filtro certo
corretamente tá entrando num regulador e
o relógio está regulando corretamente
então está ok aqui a pressão da bomba de
combustível tanto a compressão boa e
como está retendo a pressão na linha de
combustível corretamente beleza ó galera
agora vamos fazer a verificação da
concentração de álcool nesse combustível
certo fazemos aqui o shampoo não deve
ser em adquirir o fio azul e o fio verde
com listra preta certo agora aqui né no
indicador de álcool certo aí ser que que
vai acontecer aí eu ligo a ignição se
ela tiver no mapa certo no mapa 2 no
mapa crise no mapa Quatro quer que irá
acontecer no mapa do
e se tiver no mapa um ela vai eu vou
ligar irá acender as duas lâmpadas certo
irá permanecer o aluno de Diagnóstico
aqui da mil ficará acesa e aqui ela irá
acender e apagar o exemplo liga a
ignição irá acender as duas essa irá
ficar acesa que não tem código de falha
armazenado e essa irá apagar e não
acelerar mais certo indicando que tá no
mapa um de combustível de indicando que
tem somente gasolina dentro do tanque se
tiver no mapa 2 irá fazer o quê
e quando eu ligar a ignição irá acender
as duas irá pagar eles e a damires vai
ficar acesa e se tiver no mapa 2 e
passará depois que ela apagar passar a
um minuto Vila três segundos aí começa a
piscar duas vezes dando um intervalo de
0,3 segundos cada piscada e depois irá
novamente repetir as mesmas duas
piscadas depois de um minuto um segundo,
3 segundos certo dia três milésimos de
segundos Então vamos lá eu vou ligar
aqui ignição entendeu as duas lâmpadas
ficou acesa que não tem código e vamos
ver se aqui Vai acender vai piscar duas
vezes ou 3 vezes ou quatro vezes pronto
ficou acesa Então quer dizer que dentro
do tanque tem somente gasolina então não
mudou o mapeamento de combustível Beleza
então agora vamos
se desconectar aqui certo e se conectar
e vamos colocar moto para funcionar a
e olha ela tava dificuldade para
funcionar o cliente não falou que a
disputa é enorme para funcionam Mas como
estava o valor presa daquela maneira
tinha que dar dificuldade mesmo certo
então vamos deixar aqui 10 minutinhos
funcionando
um certo poder ela se ajustar podemos
dizer assim Ok já eu quero funcionando
depois iremos fazer a verificação se ela
está falhando ao acelerar o punho Ok
vamos aguardar agora depois de 10 12
minutinhos certo funcionando aceleração
já estabilizou e sem pagamento Ok então
defeito da moto somente válvula de
escape desregulado tava presa a válvula
de escape Ok então depois eu mostro
mente eu fiz a verificação de pressão de
bomba Educação de novamente combustível
só para poder realmente identificar se
estava tudo correto para o bom
funcionamento sempre temos que analisar
esses detalhes ok mas defeito da moto
Somente ver
o escape empresa
o show