19-01-2022, 22:03:06
E aí galera aqui é uma STX 125 certo da
Kasinski e o seguinte essa moto que ela
está falhando oque ela funciona e fica
falhando eu não está desenvolvendo certo
então vou mostrar para vocês como
descobrir o defeito essa moto aqui OK
vou mostrar aqui aqui é o CDI certo aqui
bobina de ignição aqui embaixo OK e eu
vou mostrar para vocês como identifiquei
Quais as peças estavam com defeito aqui
com ajuda
e do moto-scan da multiscan certo ele
foi essencial para eu descobrir o
defeito mesmo eu com uns paramos né com
o multímetro executando o teste com uma
auto Scan da multiscan com o scanner ele
foi fundamental para eu identificar o
defeito certo então vou mostrar aqui
para vocês
Oi aqui é a peça original dela certo
bobina de ignição também a original dela
e eu vou apresentar agora como eu
identifiquei certo vamos lá ligar aqui
ou Scania aperta aqui na tecla e WR ou
uma vez vai pedir para lhe aperta
novamente a tecla aparecer novamente ok
e agora que iremos para o teste de
faísca para ser uma seta para baixo
teste Faísca aperta ok
e pronto aí me pergunta aqui ó motor
injetado Motor 2 tempo voltou carburado
seta para baixo motor carburado aí
aperta Ok confirmar OK aí vem aqui ó o
bastãozinho indutivo certo aí conectamos
aqui ó
E esse local conectamos
a boneca tamos aqui pronto e agora é só
botar a moto a funcionar e executar o
pênis queremos colocar aqui ó caminho
aqui ó do Divo e funcionar ela e a gente
vai a pessoa que no painel verificar o
RPM Faísca e se vai assistir falhas né
claro que vai assistir falhas que o
sistema está em regular Então vamos
analisar aqui com esse tanque vamos lá
e pronto agora vou mostrar motocicleta
já está aqui OK agora encosta lá vamos
mostrar aqui ó olha aí ó falta de falha
vai encostar aqui ó já vou só desligar
novamente gay vamos encostar lá observe
a olha aí ó aqui o pai Jam Três falhas
lá vamos acelerar agora falta de Fora
acelerando é
E aí ó então foi dessa maneira que eu
consegui identificar certo como foi que
hoje é que eu te espero lá
E como foi coisa que tem os testes eu
coloquei um Scania é fiz a rua análise
que é o mês tinha falha fui peguei um
monte de fiz o teste em na bobina de
ignição resistência tudo ok certo
existindo roupinha de posto Ok e
alimentação correta do CDI do módulo CDI
tudo ok certo então o que eu tinha que
fazer era substituir uma peça de cada
vez e analisar novamente esse mesmo
teste eu fiz coloquei uma bobina ignição
certo e continuou apresentando a falha
Ok deixei a bobina de ignição certo e
coloquei o módulo CDI Pronto foi nessa
hora que ela parou as falhas certo então
e quando você for fazer esses testes
você retira um cachimbo de vela pega um
bom pode ser o novo e coloca no canto
certo e executa o teste continuar palha
você deixa o cachimbo de vela no canto e
coloca a bobina de ignição é feito o
teste continua falha você vai coloca o
modo você deu aí e continua o teste
certo então quando parar aí você vai de
ficar aqui a última peça realmente está
com defeito aí você vem fazendo o que
você vai substituir a peça anterior a
peça que realmente parou as falhas aí
você vai coloca o Bellini são repete o
teste voltou a falhar voltou a cortar a
palha na Faísca então a bobina de
ignição também está com defeito foi
assim que eu descobri que o defeito está
na bobina de ignição e o módulo CDI
certo agora vamos para fazer o teste com
as peças novas com as
o funcionando corretamente vamos lá
agora já coloquei o modo você daí aqui ó
certo já coloquei outro ok já também
coloquei a bobina de ignição outro
bobina ignição certo aí galera
a máquina Gomes sempre aqui me ajudando
aqui a executar os testes certo agora
vamos usar o modo Scan da multiscan para
a gente realmente é certeza que
realmente ficou Ok vamos lá pra galera
morte vai funcionar agora vamos fazer o
teste certo de falha Epa isca tem alguma
coisa de país Então vamos dar um
E aí ó ó
o seven a gente sertanejar nós vamos
acelerar um pouco percebe que na outra a
gente o outro módulo CDI e outra bobina
ignição a gente acelerava lá dava palha
certo mesmo se acelerar da falhas também
seja abençoado agora ó
é quase meu país Case zero de falha quem
Olha aí meu pai eles quiseram de falha
que país e o pai na Bahia certo então
galera boa e Candida multiscan a gente
consegue mousse identificar que tinha
uma tinha um filme de criança não estava
funcionando perfeitamente dentro a
bobina de ignição e o módulo CDI estava
defeituosa então Scania da multidão
moto-scan perto essencial para a gente
ir identificar esses problemas na parte
elétrica tanto na parte de injeção como
na parte elétrica nas modo a carburador
peças do cidade missão
[Música]
Tá certo então sempre analisando o
sistema de ignição passo a passo é ficar
fácil da gente identificar Onde está o
defeito mas as ferramentas nessa e o
nosso conhecimento conseguimos
identificar onde realmente está os
defeitos e a ferramenta moto-scan certo
da multiscan que é o nosso Scan né a
gente facilita a gente identificar os
defeitos mais rápido certo é uma
ferramenta top para gente ir aí na
oficina Ok show
Kasinski e o seguinte essa moto que ela
está falhando oque ela funciona e fica
falhando eu não está desenvolvendo certo
então vou mostrar para vocês como
descobrir o defeito essa moto aqui OK
vou mostrar aqui aqui é o CDI certo aqui
bobina de ignição aqui embaixo OK e eu
vou mostrar para vocês como identifiquei
Quais as peças estavam com defeito aqui
com ajuda
e do moto-scan da multiscan certo ele
foi essencial para eu descobrir o
defeito mesmo eu com uns paramos né com
o multímetro executando o teste com uma
auto Scan da multiscan com o scanner ele
foi fundamental para eu identificar o
defeito certo então vou mostrar aqui
para vocês
Oi aqui é a peça original dela certo
bobina de ignição também a original dela
e eu vou apresentar agora como eu
identifiquei certo vamos lá ligar aqui
ou Scania aperta aqui na tecla e WR ou
uma vez vai pedir para lhe aperta
novamente a tecla aparecer novamente ok
e agora que iremos para o teste de
faísca para ser uma seta para baixo
teste Faísca aperta ok
e pronto aí me pergunta aqui ó motor
injetado Motor 2 tempo voltou carburado
seta para baixo motor carburado aí
aperta Ok confirmar OK aí vem aqui ó o
bastãozinho indutivo certo aí conectamos
aqui ó
E esse local conectamos
a boneca tamos aqui pronto e agora é só
botar a moto a funcionar e executar o
pênis queremos colocar aqui ó caminho
aqui ó do Divo e funcionar ela e a gente
vai a pessoa que no painel verificar o
RPM Faísca e se vai assistir falhas né
claro que vai assistir falhas que o
sistema está em regular Então vamos
analisar aqui com esse tanque vamos lá
e pronto agora vou mostrar motocicleta
já está aqui OK agora encosta lá vamos
mostrar aqui ó olha aí ó falta de falha
vai encostar aqui ó já vou só desligar
novamente gay vamos encostar lá observe
a olha aí ó aqui o pai Jam Três falhas
lá vamos acelerar agora falta de Fora
acelerando é
E aí ó então foi dessa maneira que eu
consegui identificar certo como foi que
hoje é que eu te espero lá
E como foi coisa que tem os testes eu
coloquei um Scania é fiz a rua análise
que é o mês tinha falha fui peguei um
monte de fiz o teste em na bobina de
ignição resistência tudo ok certo
existindo roupinha de posto Ok e
alimentação correta do CDI do módulo CDI
tudo ok certo então o que eu tinha que
fazer era substituir uma peça de cada
vez e analisar novamente esse mesmo
teste eu fiz coloquei uma bobina ignição
certo e continuou apresentando a falha
Ok deixei a bobina de ignição certo e
coloquei o módulo CDI Pronto foi nessa
hora que ela parou as falhas certo então
e quando você for fazer esses testes
você retira um cachimbo de vela pega um
bom pode ser o novo e coloca no canto
certo e executa o teste continuar palha
você deixa o cachimbo de vela no canto e
coloca a bobina de ignição é feito o
teste continua falha você vai coloca o
modo você deu aí e continua o teste
certo então quando parar aí você vai de
ficar aqui a última peça realmente está
com defeito aí você vem fazendo o que
você vai substituir a peça anterior a
peça que realmente parou as falhas aí
você vai coloca o Bellini são repete o
teste voltou a falhar voltou a cortar a
palha na Faísca então a bobina de
ignição também está com defeito foi
assim que eu descobri que o defeito está
na bobina de ignição e o módulo CDI
certo agora vamos para fazer o teste com
as peças novas com as
o funcionando corretamente vamos lá
agora já coloquei o modo você daí aqui ó
certo já coloquei outro ok já também
coloquei a bobina de ignição outro
bobina ignição certo aí galera
a máquina Gomes sempre aqui me ajudando
aqui a executar os testes certo agora
vamos usar o modo Scan da multiscan para
a gente realmente é certeza que
realmente ficou Ok vamos lá pra galera
morte vai funcionar agora vamos fazer o
teste certo de falha Epa isca tem alguma
coisa de país Então vamos dar um
E aí ó ó
o seven a gente sertanejar nós vamos
acelerar um pouco percebe que na outra a
gente o outro módulo CDI e outra bobina
ignição a gente acelerava lá dava palha
certo mesmo se acelerar da falhas também
seja abençoado agora ó
é quase meu país Case zero de falha quem
Olha aí meu pai eles quiseram de falha
que país e o pai na Bahia certo então
galera boa e Candida multiscan a gente
consegue mousse identificar que tinha
uma tinha um filme de criança não estava
funcionando perfeitamente dentro a
bobina de ignição e o módulo CDI estava
defeituosa então Scania da multidão
moto-scan perto essencial para a gente
ir identificar esses problemas na parte
elétrica tanto na parte de injeção como
na parte elétrica nas modo a carburador
peças do cidade missão
[Música]
Tá certo então sempre analisando o
sistema de ignição passo a passo é ficar
fácil da gente identificar Onde está o
defeito mas as ferramentas nessa e o
nosso conhecimento conseguimos
identificar onde realmente está os
defeitos e a ferramenta moto-scan certo
da multiscan que é o nosso Scan né a
gente facilita a gente identificar os
defeitos mais rápido certo é uma
ferramenta top para gente ir aí na
oficina Ok show