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CG125 Não desliga ao desligar a Ignição, Passo a Passo apoio MSBig
#1
Video 
E aí galera aqui é uma CG 125 é 1986
certo só que o esquema elétrico dela já
foi modificado certo para o sistema de
CDI perto então se chama aqui era
platinado e agora SDI certo foi mudado
para o sistema da today certo então
vamos analisar o que aqui o cliente
falou que ele substitui o chicote
elétrico certo foi surgindo de corte
elétrico só que depois de uns 2 dias a
moto parou de que de desligar a moto
funciona só que quando desliga a ignição
a moto continua funcionando certo o
primeiro caso é o seguinte ó foi
colocado chicote elétrico só que foi
colocado errado
a festa foi colocar aqui por baixo por
baixo da coluna de direção da mesa
inferior ele aqui por cima perto e a
outra coisa a fiação está fora não pode
ficar fora que a criação tem que ficar
tudo dentro do farol da caixa do farol
aqui então ele também analisar que a
sairemos reparar esse detalhe Então o
que pode ter acontecido aqui certo pode
ter rompido o fio preto com listra
branca ou aterramento que vai lá para
ignição Ok então provavelmente foi isso
por motivo daqui ó está sendo forçada
Quando giro guidão para o lado direito
aí que Fortaleza então aqui pode ter
sido quebrado o frio ou mesmo tá
desligado ali dentro o fio preto com
listra branca certo ou fio verde que vai
para ignição ele é muito analisar esses
passo a passo certo vamos fazer essas
verificações agora eu vou mostrar para
vocês o diabo
o médico do sistema de ignição dessa
moto que faz cortar a corrente do CDI ao
você desligar a ignição vamos lá
e o Antes de eu começar a desmontar
certo irei funcionar moto e mostrar para
vocês que ela não está desligando ela
funciona só que não desliga certo vou
funcionar aqui a moto Pronto já está
funcionando certo demissão tá ligado e
agora vou desligar a ignição desligada a
ignição ó Obrigada desligada e a moto
não desliga perto disso é o tecido uma
completa até dó ignição ligada e
desligada e não desliga mão perto então
vamos lá para verificações aqui é o
esquema elétrico
hei de ignição certo diagrama elétrico
do sistema de ignição da CG 125 today
como o esquema o chicote elétrico já não
é mais do modelo original da motocicleta
pelo ano dela certo então vamos lá
e aqui olha a bobina de força que a
mesma coisa de bobina de Campo Grande
excitação e bobina de faísca a mesma
coisa mesmo nome diferente mais a função
aqui é a mesma certo e aqui é bobina de
pulso certo então vamos lá quando você
dar partida na moto certo aí a bobina de
força vai vai carregar o capacitor
interno se daí e a bobina de pulso vai
descarregar capacitor para a bobina de
ignição Então vamos lá ó sai aqui o fio
preto e quando eu vermelha da bobina de
força certo para o CDI e na bobina de
faísca da bobina de pulso só o fio azul
quando chamar ela certo para você daí
também e aqui no cd e vai existir o
aterramento certo e também o fio preto
com a lista amarela que vai lá para
bobina de ignição certo na rua ignição
já vai existir o aterramento ok
bom e no CDI vai existir o fio preto com
listra branca que vai lá para ignição na
ignição vai ter o fio verde certo é como
é que vai funcionar aqui quando você
liga a ignição ele acontece isso ele
perde o grampeamento do fio preto com
branco para o fio verde e ele perde não
dá continuidade é aonde vai funcionar
motocicleta certo aonde não vai cortar
corrente certo quando a moto está em
funcionamento pelo fio preto com listra
branca certo é para ignição aí você
desliga dimensão e o fio preto com
listra branca certo é jampeado confio
verde aonde vai desligar Moto ok É como
se esse fio preto com vermelho saísse
aqui ó não fui preto com branco e fosse
para aterramento Então corta corrente da
a corrente do sistema elétrico do CDI
certo então vamos analisar lá na
motocicleta Justamente esse sistema aqui
ó do corta corrente que é o fio preto
com listra branca Vamos almoçar esse fio
aqui até a ignição EA nós esse fio de
aterramento está chegando até a ignição
certo Por isso que ela está funcionando
e não está desligando quando a gente
desliga missão vocês viram que ela não
desliga então esse fio pode estar
rompido ou esse também então vamos lá
para motocicleta analisar
e pronto já viram lá o diagrama elétrico
Ok então vamos tirar aqui a carenagem o
acento né o banco o tanque podered
visualizar como foi colocado esse
chicote elétrico você tem alguém se
realmente está colocado corretamente
nessa parte de cá que aqui já Vimos que
está errado certo devemos ir aqui a
caixa do farol por completo iremos fazer
tudo essa reparação aqui certo e
organizar tudo certo vamos lá
Fala galera já tirei tudo aqui certo e
olha aqui galera Ó ó
o magner galera
Tá certo chicote elétrico da magnetron
certo então quando for colocar chicote
elétrico certo peças elétricas procure
colocar da marca magnetron sendo
magnetron devemos confiar eu confio nas
peças da Magnetic ao show então vamos lá
ó foi colocado aqui esse sistema
elétrico da today certo aqui o CDI ó
certo essa moto aqui pelo ano é era
platinado Ok então Observe aqui ó o fio
preto com listra branca e justiça que o
corta corrente então ele tá ligado aqui
então vamos analisar ele aqui ó no
chicote elétrico certo até lá na frente
já tirei aqui o
e a caixa do Farol o fio preto com mecha
Branca está aqui ó conectado o fio verde
também está conectado então que queremos
fazer nesse primeiro teste certo sem
desmontar ainda que o que foi feito
certo devo fazer o teste continuidade
daqui para cá para esse fio aqui ó fio
preto com listra branca vamos ver se
conectar aqui certo e se conectar aqui
de se conectar aqui e pegar o multímetro
colocar na escala de continuidade certo
e fazer o teste daqui para cá com os
conectores de se conectado certo
primeiro teste é esse que elas não dei
continuidade esse frio está rompido aqui
e provavelmente aqui por causa que ficou
forçando aqui certo tava forçado aqui
então se ele tiver inteiro então iremos
analisar o fio verde tanto aqui da
ignição como do chicote elétrico também
um conector para o aterramento certo
daqui do quadro da moto Ok então vamos
lá galera multímetro na escala de
continuidade certo a ponte pro Vermelha
ou a preta certo tanto faz para mim
tirar medir continuidade e tanto faz
certo é podermos colocar desconectei
aqui o fio preto com listra branca do
conector e ignição Esse aqui é do
chicote elétrico certo coloquei a ponta
de prova preta aqui e a vermelha
É certo que a vermelha iremos colocar
aqui ó
e no fio preto com listra branca que vem
né que sai aqui do CDI esse fio é si
mesmo fio aqui ó ele sai lá do CDI e vem
diretamente aqui para ignição certo
então vamos ver se ele vai dar
continuidade
um ok o deu continuidade certo agora
iremos colocar na escala de 200 homens
têm uma resistência de 0,1 0,3 somos
cada 0 a 3 então está dentro do padrão
Ok então já sabemos que o defeito não é
o fio rompido saindo aqui do CDI para a
ignição então agora vamos fazer o teste
do Fio Verde desse Fio Verde aqui ó do
chicote elétrico certo vamos fazer o
teste dele vamos ver se conectar aqui
pronto já disse conectado certo Agora
vamos pegar a garra preta aqui do
multímetro colocar nele ó
em Ok e agora vou pegar a vermelha e
colocar aqui no Terra certo o
aterramento está ligado aqui ó ó ele
aterramento certo ó para ela aqui não
fala então vamos colocar aqui para
comprar vermelha certo tem que dar uma
resistência de 0,1 a 0,3 pontos Espera
aí em torno de dez segundos vamos
encaixar aqui melhor
e olha aí certo tá no mesmo fio ó então
ok resistência Ok e continuidade certo
também está ok então a resistência do
Fio está ok dentro do padrão EA
quantidade também está ok então sabemos
que o defeito não é o fio verde certo e
nem é o fio preto com listra branca
sabemos disso agora vamos vai ficar
ignição certo como não tá rompido o fio
preto com branco e nem o fio verde ao
chegarem ignição então o defeito pode
estar na ignição caso de feito antes de
ignição iremos olhar o CDI vamos lá
vamos fazer o teste na ignição
nós vamos colocar
e as garras certo aqui ó na ignição
vamos
a garra preta no fio preto com branco ou
poderia colocar uma garra Preta no Rio
Verde
e a garra vermelha no fio verde certo e
olha a continuidade certo Deu
continuidade a ignição está desligada e
isso que é corretos quando eu ligo a
ignição vai parar construir vai parar de
dar continuidade ignição ligada e parou
de dar continuidade certo indicando que
a ignição está funcionando corretamente
vou desligar a ignição e volta dar
continuidade certo vou dizer eu ligar ok
então a ignição está funcionando
corretamente certo porque quando eu
desliguei ignição esse fio é de uma
piada com esse para poder justamente
desligar certo A corrente elétrica do
CDI Ok então a ignição do teste na
missão que está perfeito Então deixei
ignição testei o fio
é preto com listra branca que vem lá do
CDI testei o aterramento que vai para a
ignição e tá tudo ok O que resta agora é
você daí fazer o teste nele então vamos
lá aqui é o conector certo ó a conexão
do fio preto com branco dificilmente
sairia uma corrente elétrica aqui se
aquilo é para ignição e seria já pele
com terra pode desligar essa corrente
elétrica então queremos fazer vamos
funcionar motocicleta vamos pegar um fio
do aterramento e colocar diretamente
aqui no conector certo do onde vai o fio
preto e quando chega Branca se desligar
é certo deve ter algum erro aqui no fio
preto com branco ou na ignição certo
iremos colocar o de ignição para ver
mesmo dá continuidade certo mas
provavelmente não realmente desse que
vai ser o CDI mesmo então vamos lá
quando eu cortar o fio daqui para cá ela
tem que desligar senão desligar o
defeito vai estar no CDI então
o teste
e Pronto coloquei aqui um filó no
conector certo coloquei aqui um fio e
agora eu vou funcionar moto certo e vou
deixá-la funcionando e vou encostar esse
fio aqui é como se aqui fosse a ignição
não é quando eu desligar a ignição é
como se esse frio encostasse aqui
diretamente do Terra certo ao eu fazer
isso e ela não desligar então defeito
vai ser o CDI tá vamos colocar o outro
CDI fazer esse mesmo teste vamos lá
Pronto moto já está funcionando e agora
vamos postar aqui ó ó não desliga não tá
desligando se a moto tiver funcionando
não faço aí porque ele leva um short
certo tem que encostar assim ó Ok eu tô
mostrando para vocês que não tá vindo
corrente de uma lá do CDI ó vai desligar
a motocicleta certo é
e pronto então quer dizer que o defeito
está no CDI agora vamos colocar outro
CDI e repetir esse mesmo teste
E aí galera vai substituir peças certo
elétricas tem que ser magnetron sendo
marcam devemos confiar eu confio nas
peças da magnetron Ok então vamos lá
para o teste pro galera já coloquei aqui
o CDI certo e aqui o mesmo fio ó aí
agora eu vou funcionar ela e vou
encostar aqui e vamos ver o que vai
acontecer certa que eu te dei velho
então vamos continuar motocicletas
pronto tá funcionando e agora vamos
encostar aqui ó ó aí galera já desligou
certo aqui é como se fosse ignição como
eu desligasse para ignição certo então o
defeito realmente o CD defeituoso OK
agora vamos regar aqui e fazer o teste
diretamente na ignição
Eu já coloquei o fiozinho aqui ó no
conector do CDI já religuei aqui o fio
preto com listra branca aqui Vamos
conectar isso também que estava aqui
ligado
é certa Só poder mostrar para vocês fio
verde da ignição fio preto com branco
que vem disse daí e vamos funcionar mal
que fazer o teste sogra morta'
funcionando certo aí agora olha a
ignição ligada e observe quando eu
desligar a gente nisso agora
e olha aí certo então defeito da moto
somente o CDI defeituoso agora como eu
descobri que era o CDI certo analisando
aqui o diagrama elétrico certo modo está
funcionando o fio que corta corrente é o
fio preto com listra branca vai até
ignição certo ao ligarem ao desligar a
ignição ele falou já prometeu confio o
verde e corta corrente da moto então se
eu fiz o teste o fio preto saindo se Daí
até aqui na ignição estava Ok fiz o
teste do Fio Verde também estava o que
fiz o teste de ignição também tá ok eu
só que restava era o CDI agora para
executar essa estresse a gente tem que
aprender certo o sistema de ignição
aprender como ele funciona certo para
isso você tem que ter acesso aos manuais
de serviço no site MS Big centro lá você
faz a doação e tem as
em diversos manuais de serviço certo
incluindo os diagramas elétricos das
motocicletas Ok com diagrama elétrico
fica fácil de você identificar um
defeito desse certo nos manuais ensina
passo-a-passo como você executar os
testes certo e fica fácil você
identificar então defeito da moto
somente CDI defeituoso Ok então Aqui
irei fazer a reparação do chicote
elétrico tirar ele daqui perto poder
ficar Ok beleza show
Responder


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