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CG150 Titan Esd 2005 desliga com determinado Tempo, depois Volta a Funcionar
#1
Video 
CG150 Titan Esd 2005 desliga com determinado Tempo, depois Volta a Funcionar passo a Passo
Oi aqui é uma Cg 150 Titan
a s d 2005 que tá acontecendo com ela
e a cliente está andando na moto linda
terminado o tempo que ela tá andando na
moto ela vai e se desliga
e depois de uns 10 a 15 minutos ela
volta a força novamente depois ela não
percurso e volta acontecer a mesma coisa
certo então que queremos analisar aqui e
dormir analisar resistência da bobina de
pulso certo que provavelmente tem
postulado de ser ela quer ficar
resistência com ela fria e botar para
funcionar e volta a fazer a verificação
de retinho se alguém depois com ela
quente analisar torneira de combustível
certo e tampa do tanque tudo isso que
iremos analisar iria mas ao mesmo tempo
e a resistir a bobina de pulso certo a
torneira e a tampa do tanque e ele
voltava a funcionar e verificar na hora
que ela começar a desligar começar a
falhar deve iremos fazer essa
verificação de resistência se tá saindo
gasolina com a torneira aberta esse
verificar se é por motivo da tampa e
torcida no suspiro dela certo então
iremos fazer esses 3 testes Então vamos
lá o primeiro fazer a verificação da
resistência da bobina de pulso
Fala galera já desconectei controle
estátua certo múltiplo já tá na escala
de resistência Ok ponta de prova preta
no fio verde e a vermelha iremos colocar
aqui ó no fio azul com a lista amarela
certo vamos colocar aqui e vamos ver a
resistência que vai dar 247 anos certo
ok então já temos a leitura com ela fria
da bobina de pulso certo agora ele nos
conectar deixar funcionando até a gente
esperar ela desligar ou começar a falar
para a gente analisar Quando acontecer
isso eu vou verificar novamente a
resistência e nesse mesmo instante irei
verificar se está sendo gasolina aqui na
torneira e verificar se é por motivo da
tampa ao caso
e não saia gasolina aqui da torneira
iremos retirar tampa ou retirar e ela
volta a sair então tem feito estar
somente na tampa ao retirar a tampa e
ela não sair gasolina aqui então prova a
gente pode ter sugiro aqui na tampa na
torneira do combustível certo então
vamos lá para o próximo procedimento de
testes
o jogo era a moto Acabou de desligar
depois é de umas quase 40 minutos
funcionando então vou medir aqui a
resistência da bobina de pulso Pronto já
Quando é que a planta prova preta no fio
verde e a vermelha aqui no frio azul com
deixa amarela a resistência tem agentes
pontos certo é está dentro do padrão por
causa que em média de vinte por cento
certo da leitura de resistência dela
certo que a leitura final dela é 280
somos certo está dentro do padrão em
relação a vinte por cento certo então
quer que eu irei fazer agora que irei
verificar se está saindo gasolina aqui
na torneira certo é querer fazer agora
irei fazer a verificação aqui ó
e agora vou verificar você tá saindo
realmente gasolina já tirei aqui a
presilha vamos puxar aqui ó vê se vai
sair gasolina
tá pronta realmente está saindo gasolina
então a torneira Está ok e a tampa
também tá ok se a tampa tivesse com
defeito tinha parado de sair gasolina
aqui certo então vou fechar aqui e agora
vou analisar outra coisa vamos lá
Fala galera já conectei aqui quer saber
a torneira e visualizando aqui galera eu
olhei aqui para o painel vi que a
ignição está ligada e apagou o meu deu
certo Observe aqui ao engatar marcha ré
e olha até mais vai desengatada ó ó
desengata é macho já dei desgastei ó e a
luz do neutro apagada certo então vou
desligar Olha aí na hora que eu tava
desligando a luz Neudo quis acender lá
Vou ligar novamente ó acendeu Então olha
aí tá com mal contato ignição ligada e
não Tá acendendo algum mexer que na
ignição ó então está com mal contato
aqui a ignição certa ó
o ok então na vibração do funcionamento
da moto está dentro da ignição está com
mal contato então por isso que está
cortando a corrente é a centelha da moto
e esse padrão de você andar em
determinado tempo ela desligar cortar
centelha elétrica então é pagando a
bobina de pulso Mas pela resistência
pelo tempo né de 40 minutos em média aí
é uns 15 a 20 minutos que ela chegar a
cortar a corrente elétrica quando a
bobina de pulso está com defeito e ela o
mesa bastante essa resistência então 300
vamos estar dentro do padrão em relação
a vinte por cento da Resistência final
da bobina de pulso certo então o defeito
da moto provavelmente vai ser a ignição
pelo o sintoma e um diagnóstico é ficar
longe de visualizar certo então vamos
tirar ignição fora e fazer uma limpeza
nela e voltar a fazer o mesmo teste
iremos fazer o teste com ela funcionando
parada e depois iremos andar na moto e
executar esse mesmo Tec
Tá certo então bom fazer a limpeza da
ignição vamos lá
e pronto já tive aqui a mesa do local
dessa agora vou tirar aqui a base da
ignição e fazer a limpeza aqui nos
contatos dela
e Pronto já tirei que a capa aqui ó
protetora em cima certo e olha aqui ó
desse terminal aqui ó tem o zinabre que
observe a diferença desse ó para esse
então aqui eu já vou refazer que essa
solda tirar essa e essa também e refazer
cortar um pedacinho do fio um pouco e
refazer certo que aqui qualquer hora
pode Se romper e eu vou tirar aqui ou
desmontar ela aqui para poder fazer a
limpeza dos contatos dentro antes de
desmontar faz uma marcação aqui ó
marquei um risco aqui em cima e o riso
aqui embaixo pode fazer em qualquer
canto aqui da base dela certo para
quando eu for montar montar na
referência correta aqui é como fosse um
ponto de ignição certo então vamos tirar
aqui e fazer a limpeza Pronto já tirei
aqui e olha que o contato é
Oi
a sujeira somente Justino Observe aqui a
sujeira que tem certo só usado esse e o
ei ei Então vamos fazer a limpeza aqui
tanto aqui como aqui pronto tudo limpo
já tudo certinho já foi feita aqui a
solda OK agora vamos fazer a montagem
e pronto a montagem aqui na referência
OK agora só colocar na ignição na hora
da Montagem ó certo seu coloca todas as
peças no canto perto monto aqui ó todas
elas e a copa de uma vez só pronto É
melhor maneira de se colocar a base
nunca for só colocar os parafusos vamo
lá já fiz a limpeza ignição certo
Observe agora que abre o Ok quando a
gente liga aqui ó não dá mais aquele mal
contato ok agora o seguinte vamos
funcionar motocicleta e continuar
repetindo o teste vamos ver se vai
acontecer a mesma coisa se um defeito
era só meio disso na ignição ou aqui era
só um simples mau contato certo vamos
ver isso que
dá para ver se ela vai apresentar uma
falha aqui na usina de curso aqui pela
lógica é para ser bobina de pulso certo
caso não apresente nenhuma falha ele
anda na moto para ver se ela vai
apresentar essas falhas certo em relação
a desligar vamos lá a funcionar outros
poetas
a funcionando sempre faltar o
ventilador do Poder resfriar que o motor
Passa muito tempo parada Ok então vamos
puxar aqui no monitoramento galera tá
45.942 nós vamos fazer o teste agora com
a ela e funcionamento andando no meio da
rua certo vamos lá para o teste
ó ó ó galera sair para fazer o teste da
moto levei o multímetro eu ver o alicate
levei a vasilha levei a chave de fenda
certo para que para quando ela
precisasse defeito eu medi recente
alguém de pulso certo vai ficar
aceitaria saindo gasolina ou não ok para
poder analisar realmente ou por qual
motivo estaria causando essa esse
desligamento da moto certo rodeio
comecei com 85 940 tá com 85 965 então
rodeio 25km certo em vários terrenos à
de em locais que tinha vibrações né o
asfalto em asfalto normal né e em
calçamentos para poder lá fazer
vibrações na moto para vestir de dar
algum mal contato alguma conexão
elétrica para poder realmente
identificar a única coisa que foi feito
na moto
e foi somente a limpeza da ignição Será
que provavelmente o defeito seria esse
certo as outras coisas está tudo normal
Regência de bobina de pulso passa na
gasolina corretamente perto levei o
kitzinho aqui para poder juntos na hora
que apresentasse defeito e o analisar se
mais não apresentou defeito então enche
o defeito estaria na sujeira né no mau
contato lá na chave de ignição certo
então sempre a gente for analisar um
sintoma igual a esse a gente faz os
testes antes né com a moto fria certo de
resistência de bobina de pulso em alguns
conectores elétricos certo na torre de
combustível e assim em outros mais a
gente coloca a moto em funcionamento
deixa ela parada alguns minutos não
causando nenhum
a avaria na no diagnóstico a gente vai a
Campo né a gente vai fazer o teste com
ela andando certo então não vai estou
falando nenhuma mas certo só não
apresentou falha por causa que a gente
fez a limpeza na chave de ignição que é
o único paramos irregular que é mostrou
na hora dos Testes foi o mal contato na
chave de ignição é assim que a gente
tava funcionando ela lá desligou e parou
de mandar a o quantidade de um terminal
para o outro do fio vermelho para o fio
vermelho com preto certo então defeito
da moto chave de ignição sugira na no
conector da chave ignição show
Responder


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