Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Biz 125 2006 Ks Honda , Hora Funciona e Hora Não Funciona Adaptador de Pico de Voltag
#1
Video 



Neste caso, a Honda Biz 125 KS 2006 estava apresentando um problema intermitente no sistema de ignição, ora funcionando ora não. Para diagnosticar e resolver o problema, siga os passos abaixo:

### Ferramentas Necessárias
- Multímetro
- Adaptador de pico de voltagem

### Procedimento de Diagnóstico
1. **Verificar Bobina de Pulso e Estator**:
  - Acesse o conector do CDI e do estator.
  - Teste o fio azul com listra amarela da bobina de pulso no conector do CDI.
  - Se o pico de voltagem não for adequado, verifique o mesmo fio no conector do estator.

2. **Teste de Resistência**:
  - Meça a resistência no fio azul com listra amarela (bobina de pulso) e no fio preto com listra amarela (bobina de ignição).
  - A resistência deve estar dentro dos valores especificados pela fabricante.

3. **Teste de Pico de Voltagem**:
  - Use o adaptador de pico de voltagem no fio azul com listra amarela (bobina de pulso).
  - O pico de voltagem mínimo deve ser de 0.7 volts (700 milivolts).

4. **Verificar Bobina de Ignição**:
  - Conecte o cabo de vela ao aterramento e meça o pico de voltagem no fio preto com listra amarela da bobina de ignição.
  - O pico de voltagem deve ser superior a 100 volts.

5. **Teste de Continuidade e Alimentação**:
  - Verifique a continuidade e a alimentação no fio verde (aterramento) e no fio vermelho com listra preta (alimentação positiva).

### Conclusão do Diagnóstico
Se todos os testes de resistência e pico de voltagem estão corretos, mas ainda há inconsistência na ignição, o problema pode estar no CDI (Centralina). Nesse caso, substituir o CDI e repetir os testes pode resolver o problema.

### Importância das Ferramentas e Treinamento
- Ter as ferramentas adequadas, como um multímetro e um adaptador de pico de voltagem, é crucial para um diagnóstico preciso.
- É importante conhecer os parâmetros de funcionamento correto da motocicleta e ter prática com os equipamentos de teste.

### Teste Final
Após substituir o CDI, faça um teste final para garantir que o problema foi resolvido e que a motocicleta está funcionando corretamente.

Administrador
[-] Os seguintes 2 usuários diz Agradeceram você 👷 admin por esta postagem:
  • Rodrigodias, SuperBike
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video CG 150 Start 2015 - Não Funciona. admin 0 211 16-10-2024, 13:04:46
Última Mensagem: admin
Video Como Funciona - O Sistema “Idling Stop” da Pcx 150 2014. admin 0 222 15-10-2024, 22:46:02
Última Mensagem: admin
Video Marcador de Combustível Não Funciona - CG 150 Fan Esdi 2014. admin 0 210 13-10-2024, 17:56:01
Última Mensagem: admin
Video CG 150 Fan ES 2010 - Solução para o Problema da Motocicleta que Não Funciona admin 0 327 19-09-2024, 14:31:44
Última Mensagem: admin
Video CG Fan Start 160 2017 - Solução para o Start que Não Funciona admin 0 396 13-09-2024, 11:30:36
Última Mensagem: admin
Video CB 500f 2013 Velocímetro Não Funciona Passo A Passo admin 0 333 13-08-2024, 00:38:45
Última Mensagem: admin
Video Como Funciona O Regulador de Pressão de Combustível - CG 150 Titan KS ES ESD 2009. admin 0 471 01-08-2024, 10:38:50
Última Mensagem: admin
Video Como Funciona A Lubrificação das Motos admin 0 554 17-03-2024, 12:15:44
Última Mensagem: admin
Video Moto Não da Partida Elétrica CG 150 Titan Es 2006 passo a Passo admin 0 716 06-02-2024, 20:28:51
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Carga da Pop 100 2006 admin 0 651 30-01-2024, 20:03:58
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)