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FACTOR YBR 125 ED 2013 Sistema de carga insuficiente
#1
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galera que é uma Factor uma Factor YBR Edge 2013 não tá gerando corretamente para bateria certo não tá gerando para bateria então vamos fazer o teste de voltagem Vamos colocar aqui do multímetro na caixa da bateria continuar missão vamos continuar tô chegando aí no máximo aí Então qual primeiro procedimento a se fazer a voltagem do estator direito de partida e bateria perto aterramento também Ok como é que a gente faz isso vermelha e colocamos aterramento estaria incorreto nenhuma então ok certo teste do estator de voltagem do estator de resistência voltagem estator e assim seguimos um sistema de carga vamos lá fiação do estator certo fio preto e fio amarelo do lado do estator colocamos a para com preta instalação elétrica e comprou vermelha no fio amarelo vermelho no fio Amarelo certo de 200% não foi medir resistência de estator na escala de 200 pontos em torno de 0,1 a 1,2 Gomes tá dando 0,8 Então dentro do padrão Rio Branco resistência entre 0,1 a 1,2 e 0,9 então também dentro do padrão agora vamos verificar montagem do estator completar no fio preto e a vermelha no fio amarelo e vamos ver aqui a vontade colocamos aqui na escala de bicicleta 80 a 100 do Bolt Então tá dentro do padrão eu quase 110 Volts vermelha no branco é do ano 2011 em diante então ele não pode dar continuidade de nenhum fio desse quando ele está desconectado nem do fio branco nem do Fio Amarelo nem do seu preto para o aterramento não pode dar continuidade desconectar aqui máscara de com e vamos colocar uma vermelha aqui no aterramento da bateria e também aqui aterramento no motor certo quando provar preto no fio preto do estator e a ponta vermelha não deu continuidade ok aqui ó também não deu continuidade agora no fio o aterramento também não dá continuidade e agora no fio bateria continuidade e para o aterramento aqui certo tanto faz tanto posso fazer aqui no aterramento como aqui só tô mostrando nos dois lados aqui para não ficar Nenhuma Dúvida certo então o testes aqui está corretíssimo resistência da correto voltar Está correto e não dá continuidade conectado essa fiação no conector certo e você faz de qualquer um fio do fio branco do fio preto do filme amarelo para o negativo da bateria ou para o aterramento geral da motocicleta com motor ele vai dar continuidade quando é conectado não pode dar se ele der continuidade então o estator está em curto Então vamos agora lá para o conector do retificador vamos lá vamos reconectar aqui e Vamos para praia agora vamos fazer o teste aqui no conector do retificador ali o retificador aqui ó desconectei e agora vamos fazer o teste como fazer aqui o teste de montagem botar em 20 volts continuo certo uma preta no negativo da bateria e comprou vermelha fio vermelho do conector desligada tem que dar a voltagem da bateria Rio Vermelho pessoa que se realmente tá com essa carga na bateria ok certinho então mesma carga Beleza agora vamos fazer o teste de na escala de 200 ohms no fio branco e no fio Amarelo vermelho não fica amarelo tem que ficar aí do homem de 0,1 a 1,2 anos vermelha do Fio Amarelo Essência ficar em torno de , um aqui 0,1 a 1,2 pontos também está OK agora muito tempo na escala dê continuidade contra-prova permanece no ar ir para vermelho no fio preto tem que dar continuidade para o aterramento ok está com tudo correto agora se ela vai gerar corretamente certo vamos colocar um regulador da magnetron para poder executar esse teste vamos lá galera quando for proceder algum teste peças elétricas tem que ser com peças da máquina de pão sendo magnetron eu confio nas Peças magnetron Vamos colocar aqui verificador e executar o teste de voltagem vamos lá Já coloquei aqui o retificador da magnetron para vamos ligar a chave pela rotação já era para ter chegado os 14 volts certo então tem possibilidade do retificador perto original está com defeito permanecer com esse e continuar o teste vamos puxar um fio aqui vermelho do planeta do pescador até o posto da bateria para ver se ela vai gerar se ela não gerar iremos colocar outra bateria para poder fazer o teste para fazer o teste procedimento de teste vamos lá positivo da do conector do retificador para o postinho da bateria funciona aquela Angélica 14 vermelho saindo do riscador Até chegar na bateria aqui ó rompido ou mesmo relé de partida danificar certo não deixa passar corrente elétrica para a apostila bateria mesma coisa certo então você tá afim de comer ela não chegou os 14 volts agora é mostrar a bateria para a gente fazer o teste da bateria vamos lá Já coloquei aqui minha bateria de teste certo 12.9 volts texto ainda é o do texto ainda é Agora sim tá jogando normal então perfeito tá na bateria certo Vamos colocar tirar o resto da máquina E colocar o retificador coloquei o retificador no local conectar no local na época do original da motocicleta ela vai gerar os 14:20 então defeito da moto na bateria quando acontecer ela não deixar fluir a carga para recarregar bateria temos que fazer o quê nessa bateria de 5 a 8 horas na carga lenta Depois dessa carga espera a 40 minutos certo poder sair a casa especial e repete esse mesmo teste você colocar essa bateria no canto Depois dessa carga e ela não geral os 14 volt rapidamente então a bateria está defeituosa caso ela Gere os 14 volts rapidamente Depois dessa carga e depois de esperar de 30 a 40 minutos para você colocar no canto e repetir o teste somente OK aí em torno de 3 A 4 dias repete esse mesmo teste ela uma carga de 5 a 8 horas depois defeituosa certo vídeo da moto bateria show Eu amo nome completo do Brasil barata cavalo carro carro balão balão au au vindo para fim do mundo E aí Dinho
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