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Jet 50 Shineray sem Funcionar, Passo a Passo, defeito Surpreendente
#1
Video 
e o galera que é uma Jet 50 da Shineray
e o cliente falou que ela parou de
funcionar certo então vamos tirar aqui
as carenagem para a gente fazer alguns
testes vamos lá já tirei que as
carenagem já tirei aqui o assento uma
das primeiras coisas a se verificar é o
combustível certo se tem combustível ó
então tem combustível o que é certo
agora
e o segundo passo é verificar se tem
corrente elétrica aqui para a vela vamos
lá pronto vai querer que o cachimbo de
vela já encostou o cabo de vela aqui no
cabeçote vamos ligar a ignição pisar no
freio e da partida vamos ver se tem
centelha a
e não tem centelha elétrica Ok então
agora o próximo passo é verificar a
resistência de bobina de pulso e bobina
de faísca certo eu tanto posso fazer
aqui diretamente no conector do estator
como posso fazer aqui no conector do CDI
como não existe centelha elétrica Então
quais são as possíveis causas a ignição
serve pode causar o corte corrente
elétrica o CDI
a bobina de ignição
e a bobina de pulso ou no estator e a
bobina de faísca Ok ou então curto
elétrico no chicote elétrico né uma
dessas causas
e pode ocorrer e cortar a corrente
elétrica então
o que queremos fazer iremos desconectar
aqui o conector do CDI iremos desligar o
fio preto com a lixa Branca certo esse
fio preto não chegou aquele se encontra
aqui ó
e na ignição
a festa
e a Keila
o teste aqui é o preto com listra branca
quando desliga a ignição faz o
chapeamento do fio preto coxa-branca
para o fio verde certo Justamente para
cortar a corrente para desligar a
motocicleta certo então seguindo se não
tiver com defeito é mesmo com a ignição
ligada ela vai cortar essa corrente
então para gente fazer o teste se é
ignição ou se é esse fio preto quando
chega Branca em curto com aterramento em
algum ponto do chicote elétrico Então
vamos retirar esse fio do conector do
CDI certo que geralmente é o corta
corrente da do CDI Então vamos retirar e
voltar a fazer o teste da centelha
elétrica vamos lá
e pronto já desconectei aqui o fio preto
mancha branca doce daí e vamos repetir o
teste agora da centelha
a ignição ligada pisar apertamos o freio
e vamos dar partida e
e não tem centelha elétrica Beleza então
agora o que queremos fazer aqui no
conector do CDI iremos desconectar e
fazer as medições de resistência no fio
preto quando eu vermelha dá um grande
Faísca e no fio azul com listra branca
da bobina de pulso e a resistência no
fio preto ou a lista amarela que a da
bobina primária da bobina de ignição
perto então vamos lá para as medições
e pronto já disse Conecte o conector do
CDI ponta de prova preta do multímetro
negativo né da bateria ou mesmo um
quadro da moto
nós iremos fazer o garoto teste
continuidade certo do Rio Verde que é o
aterramento do CDI para o negativo da
bateria para o quadro da moto colocamos
na escala de continuidade certo e a
prova vermelha no fio verde vai ter que
dar continuidade
o fio verde Ok deu continuidade a ponta
de prova preta permanece no aterramento
da bateria e colocamos agora na escala
de Dois Mil Anos Outra vermelha no fio
preto com a lixa vermelha resistência
405 uns Tá OK agora. Prova vermelha no
fio azul com a lista branca
a 170 ohms também está OK agora
colocamos na escala de 200 anos e
colocamos a pro vermelha no fio preto
com a lhe chamar ela
e aqui
a resistência
a 1,3 Somos Tão tá bem dentro do padrão
OK agora vamos verificar o pico de
voltagem de da bobina de faísca no fio
preto com Jô Emília e o pico de voltagem
da bobina de pulso aqui no conector que
no fio azul com a lista branca vamos lá
e pronto já coloquei aquilo lá do olha
todo tipo de voltagem certo multímetro
na escala de 200 volts continuam a prova
preta continua no aterramento certo ia
vermelha coloquei aqui ó no fio preto
com listra vermelha tem que dar um pico
de voltagem acima de 100 Volte no mínimo
sem volte Então vamos lá em Minas São
ligado e da partida
e olha aí galera Ó
o 25 volts tão tem já tem algo de errado
ali no estator mesmo dando a resistência
correta da bobina de faísca certo ela
não deu o pico de voltagem correto como
não deu o quê que voltasses correto aqui
então iremos lá no conector do estator
lá na saída do estator desconectar e
fazer esse teste diretamente lá perto
mais antes vamos analisar também aqui no
fio azul com mecha Branca o pico de
voltagem como é que vai estar vamos lá
Pronto apoio para o vermelho já tá aqui
no fio azul com a lista branca e vamos
dar partida aqui no mínimo tem que dar
0,7 volte certo vou colocar agora na
escala de
o 20-volt continuo certo e vamos dar
partida na moto no meio tem que dar 0,7
V vamos da partida e
e pronto deu 3,6 volt então pico de
votar alguém de pulso está ok certo mais
como o pico de voltar a bobina de faísca
no fio preto com mancha vermelha deu
abaixo muito abaixo de 100 volte então
vamos fazer o teste lá na saída do
estator vamos lá
e o galera tinha uma fita isolante aqui
certo na no cabo do estatuto tirei
estava aqui feita essa emenda certa mas
tá tá ok aqui então mas vamos fazer o
teste aqui no conector certo pegar aqui
a ponta de prova preta colocar tanto
posso colocar aqui no Rio Verde como no
aterramento do motor certo vamos colocar
aqui no chassi da moto OK agora aponta
para vermelha
Tá certo vamos colocar no fio preto com
lixo vermelha multímetro na escala de
200 vou continuar certo ia comprar o
vermelha no fio preto com listra
vermelha
em Ok e agora vamos dar partida vamos lá
E aí
E ai lá
eu senti e dois volte repetindo a
e a 116 ver certo lá no conector do CDI
deu 20 algumas coisas de volte certo
então com ele desconectado se deu essa
voltagem esse fio preto laranja vermelha
pode estar perto com algum culto no meio
do chicote elétrico ele pode estar com
algum curto ou encostando no aterramento
certo não que queremos fazer
Hoje iremos reconectar
o conector do estator no chicote
elétrico iremos colocar esse fio preto
com essa vermelha por fora certo até
chegar lá no conector do CDI isolando
esse fio aqui ó o fio preto quando eu
vermelho vamo solar ele que o teste que
eu fiz agora não aguentou do estator deu
essa voltagem certo acima de 100 volte
Então quer dizer que o pico de voltagem
está na bobina de pulso de país que está
Ok só que ao conectar aqui ela não deu
eu peguei o tarde lá no primeiro CD
Então vamos fazer por fora esse teste
vamos lá
Fala galera Ó conectei certo ele os
tratou no chicote elétrico conectei
certo e tô pegando somente nesse fio
saindo do estator somente o fio da
bobina de faísca perto a controlar preta
continua no aterramento aquele Chelsea e
motivo das causas 200 volts continuam e
vamos dar partida certo agora com
conector do estator conectado no chicote
elétrico certo só que o fio preto com a
lixa vermelha não está conectado ao fio
preto corante vermelho no chicote
elétrico certo que que você Surgiu Em
Curto vai acontecer essa baixa voltagem
Então vamos lá
e a partida novamente
E aí galera 29 volts certo já aumentou
um pouco então mesmo assim está errado
tinha que dar no mínimo aí sem voo Então
o que pode estar acontecendo algo de
errado aqui no no estator relação ao
Magneto um das duas peças pode estar
danificada certo Um dos Testes que a
gente deve vemos fazer é o que é
desconectar o conector do retificador
certa que o retificador
e vamos desconectar aqui ele que caso
tenha um defeito no enrolamento do
estator na parte de carga para a bateria
certo ele vai deixar o Magneto mais
lento certo então vamos fazer esse teste
agora tá desse conectado ou conectado
estator do do retificador esculpe do
indicador do status está conectado certo
e vamos lá repetir o teste com pro
vermelha no fio preto com roxo vermelho
Preto permanece no aterramento e vamos
lá agora somente desliguei o conector do
retificador vamos lá ó
e olha aí
o 107 volts certo então tem algo de
errado aqui no estator em relação a
bobina de carga então elas pode estar
danificada e tá prendendo a rotação do
magnésio em Observe que os outros liguei
conector do retificador Tá certo então
vamos identificar se é o
com o resultado o que está com defeito
Vamos colocar outro retificador vamos lá
e pronto eu coloquei outro retificador
da que o recado novo e aqui o resultado
velho certo e vamos repetir o teste
vamos lá caso o defeito seja o
retificador vai dar a voltagem aqui de
100 volte caso o defeito seja no estator
certo não vai dar a voltagem 100 volts
vamos lá e
a quinta vou então o defeito não está no
retificador da motocicleta e sim no
estator Então vamos retirar aqui o a
tampa do estator e fazer uma
visualização no status vamos lá antes de
retirar que o estator vamos ver se tem
sentir elétrica ao a gente desconectar o
retificador certo vamos deixar sem estar
conectado o retificador e vamos lá ver
se tem a centelha vamos religar aqui o
fio certo ligar o CDI e vamos fazer o
teste de centelha vamos lá Pronto já
está conectado aqui já coloquei o fio
aqui ó e aqui no CDI
e também já conectei certo e agora vamos
fazer o teste de ir centelha vamos lá
E aí galera já voltou a centelha certo
então realmente tem algo de errado no
estator no enrolamento do estator e não
na bobina de faísca certo então vamos
verificar a parte do status certo antes
de verificar lá vamos ver se ela vai
funcionar Vamos colocar novamente o
cachimbo de vela e esse ela vai
funcionar vamos lá Pronto colocar o
cachimbo de vela e vamos dar partida na
motocicleta Olha aí
o show de bola galera Então realmente o
defeito tá no estator vamos retirar ali
fora para dar uma visualização dele
Fala galera Ó
eu tirei aqui é tampa e olha aí galera Ó
Olá tudo queimado o enrolamento do
estator de carga sistema de carga como
ele está queimado certo ele prende a
rotação do volante Magneto do rotor
fazendo com que ele gire lento se
atingir uma gira lento e ficar usando a
não gerar um pico de voltagem é o
suficiente para poder alimentar os ele
poder liberar a centelha elétrica certo
então vem feita moto
e o estator
o show
Responder


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