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YBR 125E 2002 sem da Partida sem Relé Auxiliar de Partida
#1
Video 
E aí galera aqui é uma YBR 125e 2002
essa motocicleta ela não tá dando
partida elétrica certo é aqui ó é onde
fica o conector do relé auxiliar de
partida aqui é o relé de partida então
sem esse relé de partida tem como você
certo fazer uma ligação direta aqui
certo para mandar carga positiva desse
conector para esse conector no relé de
partida para um relé de partida amar ele
precisa de uma corrente positiva e do
aterramento Beleza então vamos lá aqui
no conector do relé de partida existe o
fio vermelho que é positivo certo da
bateria existe o fio azul
o branco é que é o negativo do relê da
bobina do relé e existe o fio vermelho
com branco que é o positivo positivo da
bobina do relé negativo do relé e
positivo direto que vai para a ignição e
vem do retificador Tá certo e nesse
mesmo fio Então vamos lá nesse conector
do relé de auxiliar de partida existe o
fio azul com preto vermelho com preto
azul claro e e o vermelho com branco
certo esse vermelho com branco é esse
mesmo que ele com branco que está aqui ó
um acidente partida Então vamos lá ó
o azul Comprido ele é o positivo que vem
lá do guiness top o vermelho com branco
é o que sai com carga positiva daqui
para alimentar o relé carga positiva
azul claro é o aterramento que é o do
neutro vem do negro e o vermelho com
preto também aterramento que vem da do
interruptor de embreagem por esse fio
quando você segura embreagem ele se faz
um jampe com aterramento e mandando um
um pulso negativo aqui certa nenhum
pulso é um aterramento para o armar o
relé para quando está em marcha Ok o fio
azul claro É para quando está no neutro
ao você colocar no neutro vai vir
aterramento para cá poder arrumar o relé
para dar partida e o fio azul com preto
vem lá do guiness top com carga positiva
e ele com branco sai daqui do conector
do relé auxiliar para o relé de partida
Então vamos lá ou você liga a ignição e
ao ligar o guiness top vai vir carga
positiva por isso beleza
e quando tá no neutro ele arma confio
azul claro e faz konfirmand a carga
positiva do azul com alexandrita para o
fio vermelho e quando eu chegar aí para
poder alimentar o relé Beleza beleza
agora como está faltando tem que fazer
uma ligação direta aqui mas antes disso
tem que analisar você tá chegando
atenção ali a positiva no fio azul com
listra preta Ok vamos lá
e pronto colocamos aqui o motivo para
nós que ela de 20 minutos continua ponta
de prova preta no aterramento da bateria
certo ligamos a ignição e quanto que é
uma vermelha colocamos aqui ó no fio
azul faixa preta azul com listra preta e
olha aí 2.6 volte Ok então está vindo
aqui certo uma observação está sem o
chinês top daqui ó então foi feita uma
ligação direta lá dentro do farol
provavelmente ó sobre o azul com listra
preta chega na bateria Ok beleza uma
observação
e no fio vermelho com branco tinha que
chegar mas não tá são positiva certo
fizeram uma ligação aqui ó do fio
vermelho com branco para o fio azul
claro em vez de tá chegando uma função
positiva Tá chegando uma aterramento por
causa que colocaram o fio azul vermelho
com branco no fio azul claro então tá
chegando um aterramento quando a gente
apertar o botão de partida vai vir
também um aterramento pelo fio azul com
a lista branca então a moto não vai dar
partida Ok não vai dar partida Então o
que é que temos que fazer ou a gente
coloca o relé auxiliar de partida ou
pega esse fio vermelho com a lista
branca e coloca no fio azul com listra
preta Ok para o relé de partida receber
alimentação positiva pelo fio vermelho
com listra branca
a beleza iremos fazer isso tá certo no
fio azul com a lista branca ao apertar o
botão de partida tem que chegar um
aterramento aqui certo tem que chegar
uma continuidade para o aterramento
então vamos fazer um testes se vai
chegar um aterramento pelo fio azul com
a lista branca quando a gente apertar o
botão de partida vamos lá pronto para
fazer esse teste temos que desconectar o
conector do relé de partida retiramos do
local quanto para ver vermelha no fio
azul com Alexandre ela é branca com
prova preta no aterramento com
multímetro na escala de continuidade e
agora vamos apertar o botão de partida
não precisa a ignição está ligada Ok
vamos apertar aqui o botão de partida
apertei segurei e da dando uma pequena
resistência variante ó Soltei o botão
apertei mas não dá continuidade tem que
dar continuidade
Olá tudo errado aqui certo então vamos
lá no conector do Farol para a gente ver
o que é que tem de errado lá vamos lá ó
galera esse é o conector da chave de
partida né aqui ó o fio Amarelo
Esse é o do estoque fio marrom pós-chave
habitação positiva fio marrom pós chave
fio azul com listra preta é o que vai lá
para o relé de partida com carga
positiva ao vio azul com listra branca
e olha só que quando cheguei aqui a
gente vai para o relé de partida certo e
esse preto é o aterramento observem tá
chegando carga positiva lá no conector
do relé auxiliar de partida Porque
fizeram jamp aqui ó ó do Fio marrom que
é pois chave para o fio azul com a lista
preta certo já fizeram ser que por causa
que não tem o guiness top dela então
nessa parte aqui está correta só não tá
da forma correta feita aqui ó qui ó
e aqui ó a ligação Ó do botãozinho de
partida está ligado no fio
ó ó azul com listra branca e
e o fio o pós chave latim chegar uma um
aterramento e não uma carga positiva tá
certo está al rogar o sistema mas mesmo
assim está totalmente errado o sistema
aqui então que queremos fazer iremos
desconectar esse e esse fazer uma
reparação correta aqui ó isolante como
está ia fazer uma avaliação correta
iremos ligar no fio azul com listra
branca certo e no fio preto para quando
eu apertar o botão de partida jampear o
fio preto com fio azul com listra branca
e levar aterramento para o conector
e aqui ó do relé de partida Tá certo
havia aterramento como o fio as vermelho
com branco já vai estar jampeado confio
o azul com essa preta com a carga
positiva certo aí sim vai dar partida na
moto certo então vamos lá fizeram uma
ligação ao contrário do original
inverter uh certo mas vamos colocar na
posições corretas Tá certo vamos fazer
uma ligação direta aqui por um motivo
que não tem o relé auxiliar de partida
vamos lá bom galera já fez a reparação
aqui dos fios certo Observe vem fiz as
emendas Distante uma da outra Ok já fiz
um shampoozinho aqui ó
o corretamente ok ok champignon
champignon ando o fio marrom com fio
azul com essa preta e coloquei o
conector em entre o fio azul quando
chapéu aqui aí o fio preto que é uma
ferramenta certo algo sempre tá botando
partida o Jan peia o fio azul com a
lista branca para o fio preto mandando
aterramento lá para o conector do relé
de partida certa o azul com branco
quando eu apertar o botão vai vir
aterramento e aqui eu já fiz um jampe do
fio azul com a lixa preta vermelho com
listra branca beleza azul com listra
preta positivo manda Positivo pelo azul
vermelho polícia branca para o conector
do relé de partida certo e o azul com
listra branca ó vem aqui ó
eu fui apertar o botão de partida mas
jampear o preto com a letra branca Ok
então vamos lá agora ligar a ignição e
apertar o botão de partida Vamos ver aí
galera Ó
Ah beleza então é isso galera então
sempre analisar passo a passo para
identificar Onde estão os erros e outra
estudar em relação às parte elétrica
identificar a função de cada fio certo
de um de ele vai de onde ele sai de ti
para onde ele vai tá ok e assim você
consegue fazer as Reparações mesmo sem a
peça mas tem que entender o sistema para
poder fazer a ligação certa beleza
porque se fizer uma Ligação Errada aqui
ao você apertar o botão de partida e ele
engraxar o botão de partida vai pegar
fogo em toda a instalação elétrica Então
quando for fazer uma alteração dessa tem
que entender o sistema para poder não
causar um incêndio ou mesmo curto casos
ele causa um curto e queimou o fuzil
tudo bem mais caso não ela vai queimar
toda instalação elétrica
Ah beleza então deixa ele da moto
somente as reações invertida somente a
fiação ligado errado beleza show
[-] Os seguintes 2 usuários diz Agradeceram você 👷 Sr.Big por esta postagem:
  • Eduardo Henrique, Marcelio_
Responder


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