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CG150 Titan EX 2009 com Partida Elétrica Pesadadicas Extras Top
#1
Video 
Oi obreira que é uma Cg 150 Titan KS
2009 o cliente falou que ela tá com
dificuldade para funcionar e está com a
partida pesada e provavelmente não está
gerando certo vamos ver aqui ignição
vamos dar partida
é normal vamos ligar novamente escreve
que já na segunda partida de uma pequena
dificuldade vamos ligar novamente
terceira vez já funcionou melhor vamos
ligar novamente quarta vez só
e já deu mais dificuldade não vamos na
quinta vez
bom então realmente ela tá com a partida
pesada perto e girando girando e pequena
uma pequena dificuldade para funcionar
que queremos analisar vamos Verificar
bateria motor de partida conexões
elétricas e também verificar pressão da
bomba de combustível certo vamos lá
sogra já tirei aqui a tampa lateral
vamos vai ficar agora essa moto está
gerando corretamente ponta de prova
preta
o tomate no negativo da bateria 1 para o
vermelha no postinho da bateria
multímetro na escala de 20 vou continuar
vamos ligar a ignição
e vamos dar partida
E aí
me ligar agora vamos acelerar aí eu
nunca vi ela vai retirar os cabelos eu
vou pegar um
E aí
E aí
E aí
e está correto tá gerando o sistema
elétrico Beleza agora quer que devemos
fazer
e sempre quando tiver com esse sintoma
verificar a potência da lâmpada certo
lotes da lâmpada verificar se a lanterna
traseira não está direto do stop seus
tocando tá direto certo sempre verificar
esses detalhes também certo como a moto
está gerando então primeira coisa a
gente analisar é aqui no motor de
partida que a partir de está pesada
então iremos verificar aqui o motor de
partida certo então vamos lá
e agora já tirei aqui o motor de partida
certo agora vamos analisar como está
interno motor de partida vamos lá
programa já tirei aqui ó certo
nós temos que analisar se tem algum
curto
e nessas partes aqui onde tem um fio de
cobre do enrolamento do induzido certo
ele está com cheiro de queimado como se
o fio de cobre tivessem curto para com
cheiro de queimado certo faz escova de
partida são novas são novas certo aí
galera é
e aqui
e lá em baixo
e ali ó
e o isolante da escova de partida tá
fora do local ó certo Observe ali ó ó tá
aqui ó o isolante saiu do local e a
basta afogada
e olha aqui ó a basinha tá folgada
e tá faltando o reloginho aqui ó certo
então o defeito prova a gente pode ser
isso tá entrando em curto o positivo
diretamente na carcaça do motor esteja
aprendendo o induzido e forçando aqui a
o induzir aqui tá entrando em curto por
estar com esse cheiro de queimado certo
então eu vou desmontar aqui e analisar
se realmente é por causa que isso
parafuso está folgado ou se a base ou
por falta da Ruela ou se a base está em
regular aqui do motor de partida Então
vamos desmontar aqui e fazer análises
vamos lá
e Pronto já tirei que induzido certa a
desculpa Realmente são novas
e a o isolante da escova do outro lado
Tá Ok só isso aqui tá fora vamos ver se
tá folgado não tá folgado também não tá
folgado certo então é só por motivo de
da foto da rua ela aqui certo que está
folgado e fez com que o isolante saísse
do local certo então vamos desmontar a
fazer uma limpeza e fazer a montagem
aqui correta e
a nova era entrou até em curta aqui ó a
base da escova que tava fazendo antes
curto o positivo com negativo tira
também na carcaça do motor que vai
fiscal perfeito vai ficar ó está
queimado certo Observe eu chega derreteu
aqui a peça como um isolante da escova
estava fora do local tava entregando Em
Curto positivo ou negativo diretamente
na carcaça do motor sem passar pelo
enrolamento do induzido certo então o
culto aqui ó tava atrapalhando a partida
elétrica certo vamos montar o induzido
perto já fez o teste aqui de resistência
e fiz o teste de continuidade estava em
curto não está mas ele está com cheiro
de queimado então tem possibilidade de
se for The Call
Oi tá comprometido perto vamos remontar
aqui e fazer o teste no local vamos lá
galera já coloquei coloquei uma arruela
de cada lado a realizá-la admissão da
cavidade da base das escova o isolante
já está no canto Não tem perigo agora de
sair a base está presa que o isolante ó
certa fixo agora no canto certo beleza
agora vamos remontar ele aqui
e o galera já coloquei o motorista
cheiro no canto e agora vamos dar
partida na moto vamos lá e aí ignição aí
galera continua pesando certo então que
queria fazer agora irei tirar essa
bateria e colocar a minha bateria de
teste certo vamos lá
Ah não velho já coloquei minha bateria
de teste aqui tá aqui a bateria da
motocicleta agora vamos ligar novamente
a ignição e vamos fazer o teste a partir
de novamente oque é
E aí
a onda
E aí
Tá certo na terceira partida seguinte
ela já começou a pesar a partida
elétrica Então como a minha bateria está
totalmente carregada sem por cento de
carregada então na primeira partida já
começou a pesar então de feita moto
motor de partida certo vamos substituir
motor de partida e ver a diferença vamos

o programa já coloquei aqui o motor de
partida original aqui é o dela certo e
agora vamos ligar a ignição e vamos
fazer o teste a letra a
E aí
E aí
E aí
E aí galera Então deixa eu te a moto
somente o motor de partida com defeito
certo o induzido queimou por motivo da
do isolante da escova de partida ter
saído do local perto aí ao da partida na
moto foi queimando o enrolamento do
induzido certo Por isso que sempre
quando for dar manutenção em qualquer
coisa que seja sempre muita atenção
e os detalhes que faz a diferença certo
então muita atenção na hora de fazer uma
montagem perto de qualquer equipamento
certo de qualquer é Qualquer veículo
muita atenção então defeito da
motocicleta somente o isolante do motor
de partida da escova de partida fora do
local então aqui vai ser preciso colocar
ou induzido perto ou motor de partida
completo
o show
Responder


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