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Phoenix 50/Shineray Não Acende o Farol, Veja Os Testes Passo a Passo dicas Extra Top
#1
Video 
e aí galera aqui é uma fênix
cinquentinha da shineray é o seguinte um
companheiro nosso aqui de condução
moutinho para gente aqui que ele tava
super cheio de serviço lá e mandou aqui
para a gente certo então seguinte ela
não está acendendo o farol como funciona
o sistema aqui aqui do estator
oi pai
e pelos fio amarelo certo ó o fio
amarelo e o fio branco vem do estatuto
pelo amarelo e pelo branca que é um
chato bifásico certo aí passa para o
retificador pelo juiz que o amarelo aqui
ó os dois fio amarelo vem para o
retificador certo e quando a moto
funciona sai pelo fio vermelho com a
lista branca para acender o farol aí ó
aqui segue certo e vem até aqui quando
chega aqui aí vai para o seu amarelo do
que o amarelo vem diretamente para a
chave de luz certo quando você aciona
para baixo faz um chapeamento do fio
amarelo para o fio branco quando você
acionar para cima faz um tratamento do
fio amarelo para o fio azul escuro certo
e os
tá vindo para cá o conector do farol fio
azul escuro nos alta e o branco luz
baixa
um ok já liguei que mantém que poder
fazer o teste então primeira coisa
quando a moto não está sendo farol certo
temos que fazer o teste aqui do estatuto
se essa realmente está funcionando
corretamente ok vamos fazer o quê vamos
funcionar moto desconectar o conector
aqui do retificador pegar o motivo
colocar na escala de 200 volte alternado
chefe que colocar aqui ó nos dois fio
amarelo e entre que ele juiz como é um
fio de como ele é um extrato e fácil
então tem que ser dentro do jeito que o
amarelo ela tem que ultrapassar os 100
volte certo e esse pequeno teste caso
esteja correto iremos fazer o teste no
recado conexão retificador e colocamos
aqui a ponta de prova positiva do fio
vermelho com a lista branca e a prova
preta no fio verde um aterramento
e tem que dar a voltagem e média de 12 a
13 vult ok e vamos fazer o teste ver se
vai apresentar isso cassetes normal
depois iremos fazer o teste de
resistência do educador vamos lá rosário
já funcionei aqui é moto certo já
desconectei o retificador aí agora ponta
de prova preta do meu tim em um dos fios
amarelo e a prova vermelha no olho que o
amarelo e escala de 200 volte alternado
de observe agora vou acelerar vamos lá e
fala galera como gramasso como capaz
hoje tem post chegou quase 120 volts
então quer dizer que o estator está ok
agora vamos reconectar o retificador e
fazer o teste
o andré já reconectei aqui o retificador
certo que o retificador dela coloquei a
ponta de prova vermelha no fio vermelho
com a letra branca e a ponta ali pelo
apertar o motivo não atentamente junto
vou até agora na escala de 20v continuam
certo agora vamos funcionar moto e ver
qual a voltagem vai apresentar aqui
certo e isso com farol desligado certo
vamos lá galera já consumir a moto aqui
perto e observe a voltar a estar saindo
para o farol ok agora o seguinte o farol
está desligado
e agora eu vou que está na luz baixa
agora eu vou acionar a luz alta certo
para ver o que vai acontecer aqui ó vou
acionar luz alta aqui ó funcionar aí
demais a voltagem certo então quer dizer
que ou tem alguém culto no sistema de
iluminação para a lâmpada do farol ou
defeito vai estar no retificador ou na
bateria certo agora vamos colocar outra
maria poder fazer esse mesmo teste vamos
lá pronto já coloquei outra bateria aqui
ó certo para coloquei já eliminei aqui a
outra bateria certa desativadas aí ok a
voltagem aqui agora vou acionar farol de
novamente observe acender o farol e olha
mesma coisa
é tão pela o teste o registrador está
defeituoso agora vamos fazer o teste de
resistência desse liquidificador vamos
lá ó
é o garante fazer o teste do retificador
vou puxar aqui ó um fio direto da do
positivo da bateria certo até aqui ó até
esse conector do fio vermelho com listra
branca eu vou colocar nesse frio amarelo
certo que justamente esse fio vermelho
com listra branca ele passa para o fio
amarelo é voltar às que vai lá para o
farol que vem para cá ó certo ao eu
colocar o positivo da bateria aqui se a
lâmpada aqui acender então quer dizer
que o sistema de informação está ok aqui
o fio que vem lá da bateria então vamos
conectar aqui ó olha aí acendeu certo
então quer dizer aqui que o sistema de
iluminação é desse fio na chave de luz e
o conector do farol está tudo ok então
provavelmente aqui o defeito vai estar
no retificador então agora vamos fazer o
teste de resistência do rei
e vamos obra para a gente fazer o teste
de resistência do verificador pegamos a
tabela de resistência do retificador
original certo e vamos lá para os testes
aqui ó ponta de prova positiva no fio
verde e ponta de prova negativa no fio
amarelo tem que dar uma resistência de
450 600 ohms colocamos aqui na escala de
diodo certo aí então aqui ó ponta de
prova positiva no fio verde e ponto
prova negativa no fio amarelo
e tem que dar uma resistência de 450 a
600 km qual a regência que dá
a 329 anos então aqui já tem um erro
então vamos continuar o teste ponta de
prova positiva no rio verde e ponta de
prova negativa no fio rosa tem que dar
uma resistência de 450 600 pontos a
ponta prova negativo de positivo já tá
no fio verde agora vamos colocar para um
prova negativa no fio rosa
e aqui eu não fui o rosa negativo ea
resistência 986 vocês 90 anos então
outro erro já certo então aqui de cara a
gente já vê que tem algo de errado com
retificador mas vamos continuar o teste
agora iremos mudar a ponta de prova
negativa para o fio verde e a ponta
positiva para o seu amarelo tem que dar
zero volts vamos lá zero volt não é
resistência infinita né nada de
resistência desculpa então vamos lá
ponta de prova negativa no fio ver e
ponta de prova positiva no fio amarelo
e aí
e aí
a resistência infinita né 02 resistência
então ok aí agora ponta de prova
negativa no fio verde e ponta e
propositivo no fio rosa mesma coisa
certo nada de resistência então ponto de
prova preta já está no rio verde e agora
ele me colocar ponto prova positivo no
fio rosa ó show de bola né nessa nessa
nesse instante aqui está ok mas como
esses dois não deram ok então o
retificador que já está parcialmente o
defeituoso então vamos lá próximo teste
ponto de prova positiva no fio vermelho
e ponta de prova negativa no fio amarelo
zero de resistência vamos lá mudar aqui
a ponta de prova pronto ponta de prova
positiva já está no fio vermelho ó
o controle hoje no fio vermelho e a
negativa agora no fio amarelo nada de
resistência então tá ok agora comprou
uma preta no fio rosa ok ó ó ponta de
prova positiva no fio vermelho e o a
negativo no fio rosa zero de resistência
ok beleza agora o próximo ponta de prova
negativa no fio vermelho e a positivo
não foi o amarelo tem que dar uma
resistência de 800 a mil duzentos homens
vamos lá
e pronto já mudei aqui a conta de prova
a preta no fio vermelho ponta de prova
negativa no fio vermelho e a positivo
não foi o amarelo resistência 800 a mil
comos a1200 comprova vermelha no fio
amarelo e a preta no fio vermelho
observe 806 ohms então está dentro do
padrão mas não é por causa que tá dentro
do padrão aqui que ele está bom por
causa que aqui não deu certo certo vamos
continuar o teste para a gente fazer
todos os testes antes pegar a
experiência como ver os resultados vamos
lá aí agora ponta de prova negativa no
fio vermelho e a positivo no fio rosa
vamos lá a positivo no fio rosa certo ó
o chego no fio rosa ea preta no vermelho
e tem que dar uma regência de 800 1200
pontos ok não deu resistência nenhuma
então quer dizer que aqui já tem outro
defeito certo é aqui já gente
identificamos que realmente o educador
está defeituoso mas vamos continuar o
teste agora ponta de prova negativa no
fio vermelho certo e a positiva no fio
verde mil a 1.500 fomos vamos lá ponta
de prova preta e já está no fio vermelho
e agora a compra o vermelho no fio verde
certo tem que dar uma resistência ó de
1000 a 1.500 km observe 1480 então
dentro do padrão certo esses teste que
eu estou continuando as opções puxar
para vocês que tem que fazer todos os
dez para poder a gente é tanto aprender
a fazer os testes como pegar os paranto
né do retificador aí agora
a prova vermelha no fio vermelho e ponta
de prova negativa no fio verde zero de
resistência vamos lá vamos mudar aqui a
ponta de pedir pros vamos lá pronto já
mudei aqui ó ficando para o positivo do
múltiplo vermelho ea negativa no fio
verde no fio verde tem que dar ponta
para o vermelha no fio vermelho né e ela
negativo no fio verde zero de
resistência então ok agora o próximo
ponto de propositivo no fio verde e
ponto prova negativo no fio vermelho com
branco mil a 1.500 pontos vamos lá
pronto a qualquer ponta de prova
positiva no fio verde e agora a com
trava preta no fio vermelho com a lista
branca
e tem que dar de 1000 a 1.500 olha aí
1480 certo então outro teste
a ponta de prova positiva no fio
vermelho com branco e pontual negativa
no fio verde certo aí tem que dar zero
de resistência observe que é só inverter
ok vamos lá pronto que já investi a
ponta de prova preta no fio verde e
agora vermelha no fio vermelho com a
lista branca ó zero de resistência
beleza aí agora ponta de prova vermelha
no fio vermelho e a prova negativa no
fio vermelho com branco zero de
resistência pronto ponta de prova
vermelha no fio vermelho e a preta agora
no fio vermelho com listra branca
e aí
o e zero de resistência ok agora vamos
inverter o último passo agora ponta de
prova negativa do motivo do fio vermelho
e ponto para vou positivo no fio
vermelho com branco zero de resistência
pronto já coloquei aqui ó ponta de prova
preta no fio vermelho e a comprar o
vermelha no fio vermelho com a lista
branca zero de resistência certo então
quer que a gente aprendemos com isso que
muitos parâmetros bate com os parâmetros
original só que são foram vários itens
né que deram irregular aqui não deu 450
600 comos também aqui não deu de 800 km
e 200 certo a nessa fase aqui ela
bloqueou aqui deu trezentos e alguma
coisa de resistência então é assim que
fazemos o teste
a resistência do retificador beleza
primeiro faz os procedimentos de
voltagem estator certo constatação dos
fios até chegar na resistência do
retificador beleza então o defeito da
moto somente o regulador retificador
show
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