19-01-2022, 11:40:10
E aí galera aqui é uma NXR 160 esdd 2020
vamos fazer o teste aqui no conector do
sensor eltc sou temperatura vamos fazer
o teste de aterramento e alimentação
positiva certo com multímetro e com a
caneta saudade com voltímetro
Hoje iremos verificar o sinal do sensor
é o te para o módulo com ela com a
ignição ligada e com ela em
funcionamento certo vamos lá para os
testes já desconectei aqui coloquei um
alfinete no fio vejo quando chegar
branca que o aterramento Beleza o motivo
nós que ela te continuidade ponta de
prova preta no aterramento da bateria
pode também aqui não tem ramento do
motor e a comprar o vermelha Vou colocar
aqui no alfinete Onde está justamente no
conector Zinho do Fio ver mancha branca
motivo nas casas continuidade tem que
dar continuidade para o terra com a
ignição desligada Ok de continuidade ou
OK agora vou colocar o alfinete no fio
amarelo quando Jesus
e pronto multímetro na escala de
o 20-volt continuar ponte própria
permanece no aterramento e a prover
melhor colocar aqui no alfinete Onde
está no fio amarelo quando Jesus quando
eu ligo a ignição a voltar a gente tem
que estar em média aí de 4 a 5 volts e
a 5 volts Ok beleza eu liguei ignição
tirei aqui o conecto o alfinete certo
agora vou colocar o alfinete aqui no fio
amarelo pode deixe Azul vou reconectar e
vamos fazer o teste de voltagem somente
com a ignição ligada e depois com ela em
funcionamento vamos lá
Tá pronta já conectei o cantor do sensor
é o que pode pegar o vermelha no fio
amarelo quando Jesus você já coloquei um
alfinete lá certo multinacional de 20
vou tá e vou somente Ligue a ignição a
voltagem tentar em média de: 5 volts 2.4
volte então está dentro do padrão agora
eu vou funcionar a motocicleta
e pronto tá em funcionamento certo
quanto ao vermelha no frio amarelo com
leite azul e ao ela esquentar certo o
sensor ao ela aumenta a temperatura a
resistência do sensor ela vai diminuir
automaticamente a voltares Também irá
diminuir certo quanto maior a
temperatura do motor essa voltagem tem
que baixar certo eu vou acelerar aqui um
pouco e ela vai cair de dois. 4 a 2 com
3 volts para já começou a baixar o
acelerar e observe que não for
acelerando essa voltagem aqui ó já está
diminuindo quando ela se lembrava de mim
mais ainda
e olha aí beleza então sinais estão o
que agora vamos fazer esse mesmo teste
com a caneta de polaridade com
voltímetro vamos lá problema aqui dentro
caneta paisagem com voltímetro certa
ponto de prova vermelha no Positivo da
bateria. Prova preta no negativo da
bateria
e pronto já está ligada certo aqui
beleza aí agora irei colocar a agulha da
caneta certo e estética com a ignição
desligada aqui ó no fio verde com listra
branca do lado de carro tem que acender
o LED verde e observe que ele tá apagado
aí eu conectar ó
e ele vai acender acendeu observa eu
desconectar aqui ele vai apagar observa
apagou Beleza então aterramento OK agora
ele liga a ignição ninguém ignição e vou
colocar aqui ó o alfinete ou a ponta da
cavidade fio amarelo quando Jesus certo
sem ele tá conectado no sensor tem que
dar uma montagem de 4.5 né a 5 volts em
média de quatro volte né a 5 volts
Beleza então OK agora irei conectar
desligar a ignição irei conectar o
conector do sensor certo vou colocar
aqui a caneta qualidade
e pronto pronto liga a ignição aqui ó
pronto um ponto 9 volts porque deu um
ponto nova hoje por causa que o sensor
já está com a temperatura um pouco
quente tá certo Observe que na na hora
que eu fiz a leitura do com multímetro
ela estava em: 42.2.5 volte como ele já
está quente já diminuiu a voltagem certo
agora eu vou funcionar a motocicleta e
essa voltagem já tem que diminuir mais
com ela em funcionamento vão funcionar
motocicleta quando agora vou acelerar
esquentar mais um pouco motor
E aí
a pessoa baixar de 1.9 para 1.8 quanto
maior e a temperatura do sensor menor a
voltagem para o módulo i
E aí
a beleza galera olha aí já 1.8 quanto
maior a temperatura aqui certo ele
diminui a resistência do sensor e também
diminui a vontade de sinal para o modo
Beleza então é assim que fazemos o teste
de aterramento de alimentação e sinal do
sensor B para para o modo Ok show
vamos fazer o teste aqui no conector do
sensor eltc sou temperatura vamos fazer
o teste de aterramento e alimentação
positiva certo com multímetro e com a
caneta saudade com voltímetro
Hoje iremos verificar o sinal do sensor
é o te para o módulo com ela com a
ignição ligada e com ela em
funcionamento certo vamos lá para os
testes já desconectei aqui coloquei um
alfinete no fio vejo quando chegar
branca que o aterramento Beleza o motivo
nós que ela te continuidade ponta de
prova preta no aterramento da bateria
pode também aqui não tem ramento do
motor e a comprar o vermelha Vou colocar
aqui no alfinete Onde está justamente no
conector Zinho do Fio ver mancha branca
motivo nas casas continuidade tem que
dar continuidade para o terra com a
ignição desligada Ok de continuidade ou
OK agora vou colocar o alfinete no fio
amarelo quando Jesus
e pronto multímetro na escala de
o 20-volt continuar ponte própria
permanece no aterramento e a prover
melhor colocar aqui no alfinete Onde
está no fio amarelo quando Jesus quando
eu ligo a ignição a voltar a gente tem
que estar em média aí de 4 a 5 volts e
a 5 volts Ok beleza eu liguei ignição
tirei aqui o conecto o alfinete certo
agora vou colocar o alfinete aqui no fio
amarelo pode deixe Azul vou reconectar e
vamos fazer o teste de voltagem somente
com a ignição ligada e depois com ela em
funcionamento vamos lá
Tá pronta já conectei o cantor do sensor
é o que pode pegar o vermelha no fio
amarelo quando Jesus você já coloquei um
alfinete lá certo multinacional de 20
vou tá e vou somente Ligue a ignição a
voltagem tentar em média de: 5 volts 2.4
volte então está dentro do padrão agora
eu vou funcionar a motocicleta
e pronto tá em funcionamento certo
quanto ao vermelha no frio amarelo com
leite azul e ao ela esquentar certo o
sensor ao ela aumenta a temperatura a
resistência do sensor ela vai diminuir
automaticamente a voltares Também irá
diminuir certo quanto maior a
temperatura do motor essa voltagem tem
que baixar certo eu vou acelerar aqui um
pouco e ela vai cair de dois. 4 a 2 com
3 volts para já começou a baixar o
acelerar e observe que não for
acelerando essa voltagem aqui ó já está
diminuindo quando ela se lembrava de mim
mais ainda
e olha aí beleza então sinais estão o
que agora vamos fazer esse mesmo teste
com a caneta de polaridade com
voltímetro vamos lá problema aqui dentro
caneta paisagem com voltímetro certa
ponto de prova vermelha no Positivo da
bateria. Prova preta no negativo da
bateria
e pronto já está ligada certo aqui
beleza aí agora irei colocar a agulha da
caneta certo e estética com a ignição
desligada aqui ó no fio verde com listra
branca do lado de carro tem que acender
o LED verde e observe que ele tá apagado
aí eu conectar ó
e ele vai acender acendeu observa eu
desconectar aqui ele vai apagar observa
apagou Beleza então aterramento OK agora
ele liga a ignição ninguém ignição e vou
colocar aqui ó o alfinete ou a ponta da
cavidade fio amarelo quando Jesus certo
sem ele tá conectado no sensor tem que
dar uma montagem de 4.5 né a 5 volts em
média de quatro volte né a 5 volts
Beleza então OK agora irei conectar
desligar a ignição irei conectar o
conector do sensor certo vou colocar
aqui a caneta qualidade
e pronto pronto liga a ignição aqui ó
pronto um ponto 9 volts porque deu um
ponto nova hoje por causa que o sensor
já está com a temperatura um pouco
quente tá certo Observe que na na hora
que eu fiz a leitura do com multímetro
ela estava em: 42.2.5 volte como ele já
está quente já diminuiu a voltagem certo
agora eu vou funcionar a motocicleta e
essa voltagem já tem que diminuir mais
com ela em funcionamento vão funcionar
motocicleta quando agora vou acelerar
esquentar mais um pouco motor
E aí
a pessoa baixar de 1.9 para 1.8 quanto
maior e a temperatura do sensor menor a
voltagem para o módulo i
E aí
a beleza galera olha aí já 1.8 quanto
maior a temperatura aqui certo ele
diminui a resistência do sensor e também
diminui a vontade de sinal para o modo
Beleza então é assim que fazemos o teste
de aterramento de alimentação e sinal do
sensor B para para o modo Ok show