19-01-2022, 21:50:21
e o galera muita atenção na hora de
substituir substituir qualquer peça que
for em um motor que ela faça parta do
Sistema de lubrificação do motor muita
atenção sempre conferir certo sempre
conferir todo o Sistema de lubrificação
para identificar se está tudo correto
porque por causa que se você montar um
eixo ou qualquer peça que não esteja
funcionando corretamente no sistema vai
ter que abrir novamente o motor vai
danificar as peças e você vai ter um
gasto aí
e é na sua oficina Então vamos lá esse
esse aqui é o eixo secundário da CBX CBX
250 Twister certo é o eixo secundário
que o eixo do Pião a gente estava
substituindo ele certo na hora que eu
fui começar a fazer a montagem aí foi
analisar o Sistema de lubrificação
absorverem ficar se tá tudo OK tudo no
padrão de medidas certo quando eu montei
e foi fazer a verificação que eu tiro o
rolamento acordar analisar como o
rolamento estar se está danificado ou
não certo e verificar as capas você está
furada ou não para poder chamar ir fazer
o serviço ou mais correto possível por
onde ter surpresa na hora que eu montar
o motor Evin precisar de se montar
novamente quando eu montei todas as
linhas mais um canto coloquei um
rolamento para verificar aí eu analisei
cá
um furo de lubrificação certo ó
desapareceu furufuru está aqui só que
quando se eu fosse colocar ele no canto
Olha aí sumiu furo certo então o óleo
queria entrar aqui pela carcaça do motor
certo que eu já mostra onde é iria ter
aqui não vai mais entrar certo vai
encher de olha aqui só esse espaçozinho
vai ficar aqui e vai retornar perto para
onde ele ele veio e para assar os
difusores do Sistema de lubrificação só
que não vai lubrificar o eixo ele não
vai entrar o óleo aqui para lubrificar
as engrenagens certo e é onde iria
danificar todo esse conjunto com um
curto prazo aí de tempo por causa que
iria funcionar sempre com ele seco certo
iria ficar molhado aqui
e olha o motor está funcionando e as
brazilian Nagem é do eixo primário e
jogar um pouco de óleo aqui mas não
ficar corretamente sempre quando fosse
fosse uma pela manhã iria começar a
danificar as engrenagem ou mesmo
trabalho de grenache certo então vou
mostrar aqui no eixo original como
realmente tem que ser
e observem vou colocar aqui no canto
o e observe certo Olha aí aqui sim ó ao
furo
E aí sim o óleo irá para carcaça do
motor lá irá entrar aqui irá sair todos
os orifícios do motor do eixo secundário
para fazer a lubrificação certo tem esse
furo alinhado certo ó sem se for
alinhado no canto certo não irá fazer
lubrificação das engrenagens da caixa de
marcha certo então muita atenção
e aqui no eixo ele vai receber o a
unificação daqui ó
e tem um orifício Zinho aqui ó
Tá certo e esse eixo iria ficar nessa
posição aqui ó ó
E aí
eu peço ali ó mais ou menos aqui ó perto
com já tudo montado realmente no canto
do cestinho de ficar aqui para quando o
óleo entra aqui perto entrasse ele iria
ficar na cavidade aqui ó deixo mente é o
espaço entre o retentor e o rolamento a
iria entrar nesse orifício certo só que
como esse eixo aqui está com furo errado
não iria entrar Neto agora esse que é
original está na medição correta Observe
o detalhe aqui do furo só se observar
esse curta mais para dentro ó esse furo
tá mais para dentro e esse tá mais para
fora que geralmente é o ponto certo da
Furação presentão muita atenção na hora
de você fazer uma troca de eixo qualquer
moto que seja tem que analisar o sistema
de
a lubrificação Ok Então essa é a dica
para sempre a observar o Sistema de
lubrificação para não vir ter prejuízo
show
substituir substituir qualquer peça que
for em um motor que ela faça parta do
Sistema de lubrificação do motor muita
atenção sempre conferir certo sempre
conferir todo o Sistema de lubrificação
para identificar se está tudo correto
porque por causa que se você montar um
eixo ou qualquer peça que não esteja
funcionando corretamente no sistema vai
ter que abrir novamente o motor vai
danificar as peças e você vai ter um
gasto aí
e é na sua oficina Então vamos lá esse
esse aqui é o eixo secundário da CBX CBX
250 Twister certo é o eixo secundário
que o eixo do Pião a gente estava
substituindo ele certo na hora que eu
fui começar a fazer a montagem aí foi
analisar o Sistema de lubrificação
absorverem ficar se tá tudo OK tudo no
padrão de medidas certo quando eu montei
e foi fazer a verificação que eu tiro o
rolamento acordar analisar como o
rolamento estar se está danificado ou
não certo e verificar as capas você está
furada ou não para poder chamar ir fazer
o serviço ou mais correto possível por
onde ter surpresa na hora que eu montar
o motor Evin precisar de se montar
novamente quando eu montei todas as
linhas mais um canto coloquei um
rolamento para verificar aí eu analisei
cá
um furo de lubrificação certo ó
desapareceu furufuru está aqui só que
quando se eu fosse colocar ele no canto
Olha aí sumiu furo certo então o óleo
queria entrar aqui pela carcaça do motor
certo que eu já mostra onde é iria ter
aqui não vai mais entrar certo vai
encher de olha aqui só esse espaçozinho
vai ficar aqui e vai retornar perto para
onde ele ele veio e para assar os
difusores do Sistema de lubrificação só
que não vai lubrificar o eixo ele não
vai entrar o óleo aqui para lubrificar
as engrenagens certo e é onde iria
danificar todo esse conjunto com um
curto prazo aí de tempo por causa que
iria funcionar sempre com ele seco certo
iria ficar molhado aqui
e olha o motor está funcionando e as
brazilian Nagem é do eixo primário e
jogar um pouco de óleo aqui mas não
ficar corretamente sempre quando fosse
fosse uma pela manhã iria começar a
danificar as engrenagem ou mesmo
trabalho de grenache certo então vou
mostrar aqui no eixo original como
realmente tem que ser
e observem vou colocar aqui no canto
o e observe certo Olha aí aqui sim ó ao
furo
E aí sim o óleo irá para carcaça do
motor lá irá entrar aqui irá sair todos
os orifícios do motor do eixo secundário
para fazer a lubrificação certo tem esse
furo alinhado certo ó sem se for
alinhado no canto certo não irá fazer
lubrificação das engrenagens da caixa de
marcha certo então muita atenção
e aqui no eixo ele vai receber o a
unificação daqui ó
e tem um orifício Zinho aqui ó
Tá certo e esse eixo iria ficar nessa
posição aqui ó ó
E aí
eu peço ali ó mais ou menos aqui ó perto
com já tudo montado realmente no canto
do cestinho de ficar aqui para quando o
óleo entra aqui perto entrasse ele iria
ficar na cavidade aqui ó deixo mente é o
espaço entre o retentor e o rolamento a
iria entrar nesse orifício certo só que
como esse eixo aqui está com furo errado
não iria entrar Neto agora esse que é
original está na medição correta Observe
o detalhe aqui do furo só se observar
esse curta mais para dentro ó esse furo
tá mais para dentro e esse tá mais para
fora que geralmente é o ponto certo da
Furação presentão muita atenção na hora
de você fazer uma troca de eixo qualquer
moto que seja tem que analisar o sistema
de
a lubrificação Ok Então essa é a dica
para sempre a observar o Sistema de
lubrificação para não vir ter prejuízo
show