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Luz do Neutro Não Apaga ao Passar a Marcha Passo a Passo
#1
Video 
Oi
aqui é uma Cg 160 Fan SDI
2016 que que tá acontecendo com essa
moto ela está com neutro
aceso direto
a apreensão ligada à luz do meu Deus
entendeu eu
vou passar aqui a primeira marcha
e olhe
neutro aceso
vou botar no neutro segunda marcha e o
novo às vezes não tá pagando
certo então vamos analisar o sistema de
iluminação dormir certo então vamos
começar aqui ó pelo interruptor
do neutro que fica aqui embaixo vamos
desligar esse frio que é o fio verde
claro com a lixa vermelha e a gente
desligar ela vai ter que apagar se
apagar o defeito está nesse fio
encostando aqui na carcaça do motor se
ela não apagar o defeito pode estar no
fio vermelho com a lista o verde claro
quando eu vermelha no chicote elétrico
ou no diodo de embreagem que é o dia do
neutro ou no reler no conector do relé
de partida certo ou no painel um desses
cantos vai estar defeituoso certo então
vamos analisar passo a passo vamos tirar
aqui a carenagem e fazer o teste aqui
desligando o tempo todo do nego
Pronto já desliguei o enterro do neuro
certo e agora vamos ver se a luz do meu
apagou Olha aí
continua acesa que a luz lá do painel só
pode ascender e quando esse fio estiver
conectado E ele tiver é
no neutro aqui ó certo eu tiver
desengatado a marcha então
Observe que a luz o meu permanece acesa
Então quer dizer que tem curto-circuito
no o
verde claro com a lixa vermelha está em
curto com terra Ok como é que funciona
quando você
desengata a marcha e esse fio verde
claro quando chega vermelho ele vai ao
aterramento
mandando O negativo para o painel que
aqui já está alimentado com carga
positiva e faz com que assenta que o
leite Ok então vamos continuar fazendo o
teste vamos ver se conectar aqui a
conector do painel vamos tirar a
carenagem parte do farol e fazer o teste
no conector do painel vamos lá Pronto já
está desconectado conector do painel
certo queremos fazer iremos pegar aqui o
último colocar na escala de
continuidade
aqui ó a mesma escala de diodo causa de
continuidade devemos colocar a pô e no
aterramento da moto e colocar um
alfinete aqui ó nesse frio
verde claro com a lixa vermelha colocar
um alfinete aqui e fazer o teste
quantidade daqui para o Terra certo como
o fio verde claro que este vermelho está
desconectado não pode dar continuidade
daqui para o Terra certo então vamos lá
para o teste
Pronto já coloquei um alfinete aqui ó
e no pino no furo aqui aonde vai o fio
verde claro para ter vermelha Observe
vamos contar aqui ó do lado direito para
o lado esquerdo um fio dois três quatro
cinco então aqui vamos contar cinco furo
um dois três quatro cinco furo ou que
então está no furo
correto.com preto do multímetro no
aterramento
e para o pro vermelha aqui no alfinete ó
e olha aí ó
continuidade certo e o fio verde claro
com as primeiro está solto então não
poderia acender aqui certo não poderia
dar continuidade para o Terra no
multímetro certo então que aquele meu
analisar irão nos agora o interruptor de
embreagem pode estar direto certo tá
usando esse essa continuidade Mas pela
lógica não era para dar continuidade eu
não sei que seja em curto o diodo de
embreagem certo por causa que o dia de
viajar Resistência é alta lá ok então
vamos analisar mesmo assim verificar se
o jogo aqui se a sua ligação do cabo de
embreagem está direto certo você tem uma
Ligação Direta caso esteja correto
iremos analisar a fiação do chicote
elétrico ok
e retirar primeiro aqui e depois iremos
retirar aqui o chicote elétrico caso não
tenha nada errado nessa parte daqui para
cá que aparentemente foi mexido aqui ó
visualmente foi feito um mar reparação
aqui então primeiro isso molhar aqui
certo
vamos fazer e a verificação daqui desse
conector aqui como iremos fazer é só de
se conectar aqui certo desse conectamos
aqui
vamos retirar aqui ó
um ok Você tem que colocar Portugal
vermelha de novo aqui ó
não pode apitar ó apertou novamente se
apertou então tem algo de errado nos
chicote elétrico que é o desconectar
aqui e já isola o interruptor de
embreagem Ok então vamos lá
para verificar essa parte aqui Vamo
tirar isolante analisar aqui caso no TG
errado aqui iremos tirar o chicote
parte aqui analisar para tirar a gente
vai ter que tirar o tanque de
combustível poder realizar no meu do
chicote afastar ele um pouco para fora
chicote elétrico certo então vamos
começar aqui qualquer coisa e vamos
retirar o chicote elétrico para o lado
poder a gente fazer você análise vamos
lá ó retirei aqui essa fita Solange e
olha aqui aqui já tem algo de errado
aqui ó o fio verde claro quando chover
no
passado uma fita e perto do Fio Verde
então provavelmente jampear ou aqui
certo então vamos
retirar essa fita e analisar aqui
Tá certo vamos retirar aqui
é provavelmente o defeito vai estar aqui
e olha aí
e o que fizeram aqui ó
[Aplausos]
E aí
E aí
e pronto OK agora vamos
reconectar aqui
novamente ok separar que os fios
agora vamos ligar a chave de ignição e
analisar Ok já apagou Está correto
porque está desligado aqui então vamos
reconectar ele aqui
eu vou colocar as capinha aqui de
proteção
aqui que está sem
pronto e observe ó o Nilton ligado agora
vou passar marcha e observem apagou meus
Val vou colocar no News novamente Olha
aí da segunda marcha Ok no neutro
novamente e olha aí certo então o
defeito da moto foi colocado
Olha aí certo Então esse foi o defeito
da moto só que isso aqui com defeito
colocado certo não sei o motivo por que
fizeram essa ligação ok então de feita a
moto somente os dois fios verde e
vermelho com vermelho jampeado então
nunca pode fazer essa ligação certo
temos que sempre aprender a é indicada
fio para a gente saber o que pode o que
não pode ser ligado que não que pode o
que não pode ser
desligado certo então nunca façam esse
tipo de reação porque esse fio pode ser
um fio positivo
Se esse fosse um fio positivo ao você é
desengatar a marcha então iria entrar em
curto negativo com positivo então nunca
faça esse tipo de ligação ok então
defeito a moto somente esses fio e
interligados
o show
Responder


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