Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cinquentinha descarregando Bateria , Vários defeitos Passo a Passo Xy 50 Q Shineray
#1
Video 
Oi aqui é uma xy50q da Shineray pede que a consequência da motinha tá descarregando a bateria perto e a parte elétrica da moto Tem várias coisas irregulares exemplo aqui ó ignição ligada e quando eu aperto aqui o Freio ó acende no painel certo aí quando eu aperto a manete não volta e fica aceso aqui o painel Oi e a lanterna traseira aí eu voltar a manete apaga o painel e apagar a lanterna traseira quando você aperta o frio aqui teria que acender somente é uma verdadeira e quando acontece de acender o painel ou mesmo outra lâmpada do pisca qualquer outro canto isso quer dizer que tá em curto circuito ou Fio Verde quando chamar ela a outra o fio exemplo fio marrom e o amarelo se o laranja eo azul claro pode estar em curto dessa forma ou mesmo uma lâmpada em curto ou mesmo ligações erradas aqui no farol certo pode ser várias coisas e observe que quando eu aperta que o freio e ascende a meia luz do painel muita das vezes é quando acontece isso tanto pisar no pedal de freio traseiro ou aperta manete freio dianteira e acontecer isso de acender o farol ou mesmo e Luz o defeito está aqui ó na lanterna traseira está em curto-circuito o fio da minha luz com o do estoque por isso que ascende a minha luz aqui no painel certo mas pode ser em qualquer outro canto Ok então vou voltar aqui quando eu aciono aqui o farol meia luz ligada e quando eu aciono farol Total acende a luz alta lá a baixa Ok mas Observe o quando ao mexer aqui ó ó ela paga Tá certo então vamos reparar esse chicote elétrico da chave comutadora do Farol certo e analisar vários dos pontos certo um dos pontos a ser analisado é aqui foi colocado esses piscas e observe como foi colocado e colocaram ali ó o chicote elétrico Quando apertaram a Porca com arruela ele machuca o fio não pode fazer ligação dessa forma esse fio que sai aqui do PIS que eu tenho que sair aqui ó e na lateral aqui ou mesmo aqui ó é o mesmo aqui certo tem que ser na lateral não pode fazer dessa forma ali ó não pode fazer essa forma ele tem que sair ali ó Tá certo lá de lá e o do lado de cá sair aqui para não machucar dessa forma do jeito que está aqui vai criar um curto-circuito e vai ficar queimando fusível quando tem um positivo quando não ter o fusível ao ligar o pisca pro lado direito lado esquerdo é pena do que tá machucado e vai derreter o fio e pode pegar fogo então não façam dessa forma aqui ok vai fazer uma reparação uma modificação faça o mais correto possível certo então vamos analisar um sistema dessa moto vamos tirar aqui as carenagem e fazer a educação um dos pontos que analisamos que o motivo dela não tá gerando que tá descarregando a bateria provavelmente vai ser por causa aqui ó tô entrando no freio certo e aqui ó que quando apertamos a manete de freio ela não retorna e fica aceso direto descarregando a bateria Provavelmente o defeito vai ser esse mas iremos analisar o sistema de carga dessa motocicleta Então vamos vamos tirar que as carenagens quer tirar que o farol pra gente analisar toda a peça vamos lá Pronto eu já tirei aqui o farol não tem muitas alterações certo é só que ó um cio já reparados nós vamos retirar essa alteração Zinho aqui e observe aqui os pisca só ignição ligada quando eu aciono pisca para o lado direito não aciona o pisca Do lado de casa na frente só que Eduard lá ó tá funcionando OK agora eu vou acionar o pisca para o lado esquerdo ó e não aciona aqui e aciona do lado direito e na frente aqui ó fraquinho E isso quer dizer que tem um curto-circuito ou falta de aterramento nas lâmpadas do lado esquerdo Ok então também iremos analisar esse ponto para o lado direito funciona normal a lâmpada do lado direito esquerda mas a dianteiro não aciona e por lado esquerdo [Música] aciona mais fraco e ao colocar para o lado esquerdo aciona a do lado direito e não do lado esquerdo Então vamos fazer essas verificações vamos lá eu tirei que a carenagem lado esquerdo e do lado direito também e observei aqui ó ignição ligada que também não tá dando partida certo isso quer dizer o quê que e tem algo de errado aqui no relé de partida na conexão do vida de partida no botão de partida ou na conexão perto da chave de partida em algo de errado então iremos analisar esse procedimento também porque não tá dando partida na motocicleta certo então vamos tirar mais coisas aqui realizar vamos já que a bateria fora para analisar tem inclusive ou não perto e se tem a capa de proteção do fusível certo olhar o relé de partida está no canto não vamos lá e pronto já remover que é bateria tá tudo correto ao fundo está no canto tudo certinho Eu tenho um relé de partida tudo ok certo aí eu comecei a tirar aqui Tirei o acento verificando aqui as conexões certo já tem uma alteraçãozinha aqui ó Ok mas Observe como está aqui ó e olha o que fizeram aqui e colocar o tipo fora como fazer aterramento até aí tudo ok só que era para ter feito uma solda aqui ó nesse frio e não colocar assim será que tem colocado no filme maior para poder ficar corretamente lá no conector de encaixe mas olha aqui ó colocar uma lâmpada somente de um polo certo E observa somente de um polo Só que lá dentro tem dois polos e é por isso que quando você aperta o freio dianteiro lá a corrente elétrica passa do Fio Verde pode chamar ela para o fio marrom por causa e colocar uma lâmpada que duas top quer dizer colocar uma lâmpada perto de pisca de carro colocar uma lâmpada de mesa luz de carro colocar uma lâmpada de pisca da NX 150 NX 200 aqui numa lanterna traseira de stop não façam esse outros reparadores ou vocês proprietário de motocicleta Não façam Esse foi isso vai atrapalhar o sistema elétrico da sua motocicleta ok o caso seja um reparador que tenha feito isso não faço Caso seja o dono da moto Não façam leve para um é parador certo para fazer corretamente o serviço Ok então iremos colocar uma lâmpada de modelo original da conexão e fazer esse aterramento corretamente Ok vamos tirar que lanterna e analisar como iremos fazer e observe aqui ó que justamente cortaram o fio verde aqui ó então iremos colocar o fio corretamente por dentro aqui para chegar aqui correto certo então vamos começar a reparação pela aberto caseira já identificamos que está ascendendo à meia-luz lá por causa que colocaram uma lâmpada de pisca essa torta nx200 ou lâmpada de carro vamos lá começar a reparação Pronto já tirei aqui a porca de Observe como tá passando o fio junto com o parafuso lá certo só que não é para colocar assim esse fio aqui ó e tem que entrar aqui ó Tá certo ó aqui ó certo isso aí aqui ó entre aqui e sai daqui ó eu chamei para poder não machucar o fio iremos colocar a porca certo ir apertar o parafuso lá para tal pisca mais o filme irá ficar livre saindo aqui ok então quando for fazer alguma alteração tem que fazer o mais correto possível da maneira que estava estava correndo risco de o fio desencapar encosta no aterramento e entrar em curto-circuito e danificar o chicote elétrico mesmo pega fogo Ok então iremos fazer essa reparação corretamente vamos lá e pronto eu já tirei aquela lanterna traseira Ok Observe Ó tem uns dois terminais em aqui um do stop e um da meia-luz certo Observe aqui seria que ser verde com a lixa amarela certo mas como o fabricante dessa peça não tinha a cor pagam colocou um fio que tem amarelo com verde Ok e o outro fio marrom que a meia-luz certo então aqui como é que eu irei fazer irei colocar o fio verde aqui por dentro certo passando aqui e por dentro do da capa de proteção do Fio certo irei diminuir esse chicote elétrico irei fazer colocar esses terminais aqui certo pegar você é mais novo fazer aqui e fazer o percurso daqui para carro fechamento Onde fica a conexão dele aqui ó ó e no esporte é poder ficar mais organizado irei colocar o filho aterramento aqui e o fio de aterramento eu irei colocar aqui na mola Tá certo irei fazer uma ferramenta que namora que a mola vai encostar na base de aterramento que é o fundo dela aqui ó que justamente onde a planta irá fazer o aterramento Ok vamos lá Pronto irá ficar dessa maneira aqui ó certo o filho aterramento ele ficar na mola aqui e diretamente na base de aterramento mesmo que colocando alante vai ficar assim ó não tem perigo de o fio de aterramento pegar no fio positivo da meia luz nem do stop quando flexionar aqui é mole porque assim ó porque tem a proteção aqui ó Então não vai correr risco nenhum e observe agora tudo dentro da capinha aqui ó já fiz a reparação aqui para cortei e agora é só colocar os terminais aqui vamos fazer aquele paz aqui corre Tá certo então coloca aqui no canto certo tem um alinhamento aqui ó o lado mais largo e o lado mais fino tenho o alinhamento aqui na na parede na carcaça daqui da lanterna certo e depois colocar a planta e vamos monta e pronto eu já coloquei aqui a lâmpada no local e agora vou fazer o teste aterramento que o verde aqui da lanterna no negativo da bateria bateria de teste aqui da magnetron cedo magnetron devemos confiar eu confio nas peças da máquina pronta e agora Fio marrom certo que a minha luz vai atender o fio Amarelo com a lixa verde que era para ser verde quando chamar ela original Vai acender mais forte o marrom fraco o verde com amarelo forte Ok então Lampa lanterna traseira funcionando corretamente Vamos colocar lá no canto e depois fazer aquele parte aqui dos terminais e pronto já colocado no canto Coloquei até no canto o fio entre aqui e sai aqui certo agora vamos fazer aquele par de terminais vamos aqui os terminais certo as capas de proteção e o alicate clipador perto vamos lá Pronto já feita aqui aqui de pátios e terminais horas Ah tá e agora é só colocar a capa de proteção o efeito é o Ok vamos continuar os reparos e pronto eu liguei aqui só para poder demonstrar que não vai mais acender aqui ó a minha luz ignição ligada vou apertar aqui o Freio ó segurei ó não acendeu o que já acendeu o stop Ok mas a minha luz aqui ó não acende demais OK Justamente que o defeito estava aqui o que tinham colocado uma lança inadequada aqui na lâmpada do stop certo colocar uma lâmpada de um polo só fazendo o curto-circuito entre os dois terminais certo então agora está correto vamos lá continuar nossas Reparações Pronto agora vamos fazer a reparação aqui nos pisca certo vamos tirar essa fita isolante aqui ó vamos colocar uma capa de proteção e colocar um terminal aqui ó vou fazer uma clipagem no terminal aqui no sítio certo não vamos desistir aqui vou verificar aqui tem algo folgado alguma coisa assim e colocar a capa de proteção nos dois pisos que vamos lá pronta queria aqui a lente tá tudo certinho aqui dentro eu tô tirando que a fita isolante poder colocar a capa de proteção e pronto já coloquei a capa de proteção nos dois piscas agora está OK agora eu vou só colocar o terminal e nesse frio aqui vai ficar tudo perfeito agora vamos colocar eles no canto pronto pisca coloquei a fiação e saindo aqui ó Oi e o parafuso vai no furo certo Observe lá vai que vai sair somente o parafuso e a fiação vai sair ali ó É certo que a fiação sem machucar e aqui colocamos arruela e porca iremos fazer isso desse lado e também do outro lado para não machucar a fiação e nem entrar em curto-circuito com o Terra pronta os pista já está instalado já fiz a ligação aqui OK agora vamos ligar chave pisca pro lado direito ó piscando ali ó o e piscando lá agora pisca para o lado esquerdo aqui e aqui ó e o outro não pisca agora está correta vamos lá continuar as Reparações Pronto agora vamos retirar aqui o fumo do Farol certo para poder fazer a reparação aqui ó que provas tem que eu rompido aqui se lembra quando eu fazia movimentação aqui do cabo ele apagava o farol então iremos fazer agora a reparação da chave de luz certo o comutador do farol do lado esquerdo vamos lá Pronto eu já tirei aqui a chave de luz comutador do farol do lado esquerdo Irei tirar aqui ó faz tá aqui a capa de proteção a identificar tem algum fio rompido aqui e também irei desmontar todo ele aqui ó para fazer a verificação há de errado aqui também certo as provas tempo a gente vai estar aqui vamos fastar capa para analisar se o defeito está aqui ou aqui dentro vamos lá Pronto já fiz a verificação aqui da chave de luz certo do computador do farol e nem tem nem um fio rompido e nem um fio em curto com outro fio somente assim peguei um motivo coloquei o motivo na escala de continuidade certo e coloquei uma ponta de prova no fio verde claro e no fio verde certo aqui ó no conector e apertei a buzina do cantor de buzina e deu continuidade ok [Música] e depois coloquei a ponta de prova Preta em um deles e coloquei nos diz mais fios não deu continuidade quer dizer que esses fios não estão em curto com nenhum outro fio mesma coisa fiz aqui do cinza para o laranja do cinza para o azul mudando a posição do lado direito lado esquerdo deu continuidade e nenhum desses outros fios deram continuidade nenhum para esses aqui o fio branco fio azul escuro e o fio azul com branco certo mesma coisa fez aqui coloquei a ponta a ponta de prova preta no fio azul com branco EA vermelha no fio branco botei na luz baixa de oportunidade peguei a comprova preta coloquei vermelha no fio azul botei na luz alta deu continuidade Ok então está perfeito aqui e fiz o movimento aqui e não parou de dar continuidade e eu fiz quer dizer que esse a fiação está OK mas lembrem que na hora que eu estava fazendo um teste lá e mexer aqui apagou o farol isso pode ser sujeira no conector do cooler farol como pode ser fio rompido no chicote elétrico ou eu mexer aqui ó faz o movimento no chicote lá no chicote elétrico e aonde pode dar esse mal contato ok aqui na chave de luz no comutador do farol do lado esquerdo Está ok vamos remontar e fazer a verificação lá no chicote elétrico e também na chave de luz do lado direito vamos lá volta aqui na hora da Montagem ó coloca a capa o máximo para dentro certo aí aqui ó E aqui nessa abertura da e a presilha aqui aqui é para colocar essas cinta plástica na capa de proteção para ela não voltar para cá certo então vamos colocar no canto certo sim ó essa forma e fazer com travamento com as presilhas aqui pronto já está montado ó já coloquei a presilha aqui é para segurar a capa de proteção para ela não sair ok ó agora vamos colocar no canto lá e fazer alguns testes ó quando eu tava conectando a chave de luz no conector da tração elétrica eu vi que alguns terminais estavam irregulares Observe o e esse terminal aqui é o mesmo desse aqui Observe aqui ó vou pegar ele esse aqui entrou e ficou esse também entrou apertado e aqui também só que aqui ó folgado ó ele cai aqui também folgado e ele cai e observe o ali o que alimenta o farol certo sai da chave do lado direito ou lado esquerdo que vai dar alto e baixo o azul com branco então o motivo tava pagando na hora que eu mexer no chicote lá em cima aqui mexer também e apagava o farol tem um defeito é os terminais folgado certo aqui também ó o terra que vai para buzina certa aqui tá apertado ok Aqui também ok mas aquilo que acende o farol ó está folgado Então vamos tirar o terminal aqui fora e da pressão na molezinha que tem aqui dentro certo uma lingueta que tem que fala o travamento dessa base na outra vamos lá E aí eu já tirei os terminais aqui e de a pressão mas mesmo assim certo ficou folgado não tá com uma resistência correta certo então que querer fazer aí substituir os terminais fêmeas aqui os que não estão dando pressão corretamente Ok exemplo aqui ó e esse aqui ó ele entra com uma rigidez forte certo e outros Entra muito livre mesmo Dona pressão lá na linguiça assim que têm nessa base aqui então irei substituir esses terminais filmes aqui para não ficar com esse mal contato e ficar pagando o farol qualquer outra quando é que tu certo então vamos substituir alguns terminais aqui Pronto já tirei todos os terminais do conector e somente dois estavam é perto vou colocar todos esses ter mais aqui na Associação certo e aqui o defeito desse externo mais é aqui ó essa molas vim aqui dentro ó ó a meta é conhecido como linguiça ó essa mala assim aqui aqui perde a pressão e não trava o pino aqui dentro Acontece muito isso quando o reparador coloca o as pontas de prova do multímetro pelo lado de cá forçando ele e perdendo a pressão aqui dessa mola sempre não for medir como tinto coloca pelo lado de carne mas se colocar pelo lado de cá não pode fazer com que a ponta de prova entre muito para dentro certo somente aqui ó no começo do terminal colocar as pontas de prova Ok então fazendo aqui a verificação desse conector identifiquei que tá faltando aqui ó o diodo perto de partida justamente o que faz passar o aterramento do Fio Verde para o fio rosa para alimentar o relé de partida com a o fio Rosa aterramento e o amarelo com vermelho é positivo na hora de ser Aperta o botão de partida Então como tá faltando aqui o diodo certo de partida é por isso que ela não tá funcionando na partida Então vamos fazer aqui um conector com um diodo para fazer isso aterramento chegar aqui ó no fio Rosa certo vamos primeiro fazer essa reparação depois vamos fazer aqui esse conector com diodo pronto ó já feita a reparação aqui ó dos terminais colocado novo agora assim ó Veja a diferença quando está agora certo agora vamos fazer aqui ó o diodo aqui de partida certo vamos lá pronto ó iremos fazer dessa maneira aqui ó pegar os terminais é só o conector que é de dois pinos que vai ser conectado lá certo e você vai pegar um diodo e você vai pegar um dinheiro aí que seja na média de 450 A 600 esse outro aqui é o i n 5408 certo e n 5408 mas pode ser qualquer um que tenha resistência aí de 450 600 ohms certo quanto menor melhor para poder ficar aqui o isolamento correto e vai colocar ele no conector aqui e irei isolar ele aqui ó certo mas tem uma um detalhe é e lá no conector do chicote elétrico o do lado de cá é o negativo e o de lado quer dizer Odila de cá é o fio verde que é o negativo e o lado de cá é o fio rosa que é o justamente o que vai receber O negativo lá para fazer o aterramento do relé de partida Ok então irá ficar dessa forma aqui ó essa seta Zinho essa lixas e a Branca aqui ó irá ficar para o lado do Fio Verde justamente o aterramento da motocicleta certo se você colocar ao contrário dessa forma não irá passar corrente elétrica negativa não irá passar o aterramento Então tem que ser dessa forma aqui certo vamos supor que do lado de cá força e o fio rosa e lado de cá fosse o fio verde teria que ficar dessa forma tem que lembrar e as ali a faixa sem aqui ó ali sozinha Branca tem que ficar para o lado do Fio Verde Ok como lá é nessa conexão ou que o verde lado esquerdo vai ficar assim então eu vou conectar aqui irei solar depois certo irei mostrar lá dessa forma Depois irei isolar Ok vamos lá e pronto agora aqui ó certo já conectei aqui então Vamos conectar ele aqui no canto o prato vendo ó silverd ó a linha Zinho aqui Branca ok certo agora ligar a chave de ignição Oi e da partida Ok ó deu a primeira partida e já não dá mais partida elétrica Ok então tem algum defeito aqui ou no fio de aterramento ou no fio de alimentação positiva que é nesse conector aqui ó certo no fio amarelo que este vermelho Então vamos pegar o último que fazer os testes nesse conectou certo e aqui no fio de aterramento vamos lá pronto o motivo já está aqui coloquei na escala de diodo certo ponto para o Pedro já está aqui no aterramento EA ponta vermelha irei colocar aqui ó no fio verde vamos deixar aqui nesse conector vamos ver se conectar aqui é o de olho e vamos verificar aqui o aterramento Um Fio Verde vamos ver se dada continuidade Ok ó deu continuidade OK agora para mim ter a certeza se tá chegando aqui o aterramento real eu tenho que fazer o teste de resistência em na escala de 200 anos então vamos lá do aterramento para esse fio verde Tem que dar uma resistência de 0.10.3 ohms Então vamos lá ponta de prova vermelha no fio verde tá certo aqui ó no fio verde Olha a resistência dando 1,6 Somos aqui tem que dar 10.30.1 está dando 1,6 ohms no fio verde então tem algo de errado aqui certo isso provavelmente vai ser Fio Verde rompido Ok então vamos fazer um teste vamos lá vamos pegar um fio qualquer colocar no aterramento negativo bateria ou no quadro da moto ou no motor e puxar para carro para esse fio certo iremos medir essa resistência se der a resistência de 0,3 0,1 Ohm X então defeito está no fio verde vamos lá Pronto coloquei um raio aqui e coloquei aqui ó no fio verde e puxei o fio do negativo e agora na escala de 200 fomos ponta de prova vermelha Vou colocar aqui no fio verde EA preta permanece uma ferramenta Então vamos lá colocar aqui ó não tenho Verde Ok e olha a resistência 0.3 ohms 10. 2 ohms 10. 1 ohms tem que ficar nessa média de 0,3 a 0,1 Ok se deu essa resistência OK agora que queremos fazer iremos conectar o conector aqui ó do de ouro Se eu der partida e funcionar todas as vezes de partida então defeito e aumentar nesse fio verde está rompido em algum canto vocês lembra que no começo do vídeo a gente ligou o pisca e algum momento ele tava piscando um lado e o outro ficava fraco e piscando os dois ao mesmo tempo então não somente é falta de aterramento em algum canto Ok então ignição ligada e vamos dar partida só apertar aqui ó Ok de novo ok ó ó todas as vezes agora que eu tô apertando certo da partida Então vamos tirar esse fio daqui tirei o fio certo vamos apertar agora de novo ó deu partida agora o meu avó de novo ó ó já parou a partida ó certo porque acontece isso por causa da condução de corrente elétrica o condutor não está deixando passar a condução de corrente elétrica está interrompida está com a resistência muito alta Ok então vamos procurar um desse filme está rompido vamos lá ó e pronto olha aqui eu tava procurando aqui no fio ó que vem do chicote elétrico e olha que o aterramento está rompido ou não tem filho aterramento vindo de lá ó Cadê o fio verde aterramento ó não tal então tá Vampiro esse fio certo o fio verde lá do chicote elétrica Vampiro então vamos fazer o quê Vamos pegar esse fio verde e colocar que como se eu tivesse emendando o fio verde do chicote elétrico no meio do chicote certo aqui ó como se tivesse quebrado aqui puxei do negativo da bateria para cá agora vamos o diodo já está no canto aqui agora vamos dar partida ó ó certo ó ó bom então todas as vezes agora da partida normal ó Ok então defeito realmente é o fio verde Vampiro vocês viram o que como tinto e com o conhecimento de parâmetros você consegue identificar o defeito é só procurar justamente Onde está o fio rompido Mas você se identificando que aquela resistência tinha que dar 0,3 somos a 0,1 Ohm x millions desculpe certo então você identifica que ali tem algo de errado certo então você tendo conhecimento de medições deparando fica fácil de vocês encontrar o defeito Então vamos estudar senhor dos reparadores Ok então vamos fazer a reparação aqui então vamos desconectar a fiação aqui fazer a reparação do fio hoje e voltar a fazer novos testes certo então praticamente já está tudo mais ou menos Ok o espírito já estão funcionando corretamente a partida também agora está correta agora vamos funcionar moto vai fazer reparação do Fio funciona moto e ver se ela está gerando corretamente Ok vamos lá E aí eu estou desligando aqui todos os conectores certo para poder fazer Justamente a reparação do Fio Verde já desliguei várias coisas e quando desconecto aqui o conector que vai para o farol Ele tá em curto lá ó observo Por que que tem lá dentro derreter o plástico certo aqui fora ou lá dentro ele tá em curto Então vamos ter que substituir esse conector justamente é o que vai conectado aqui ó ó e esse aqui ó certo Observe como tá aqui ó e ele tá derretido aqui ó tá preso tá o terminal está preso nele ó e colocar aqui tem uma fita isolante certo então vamos também colocar esse conector e esse conector e fazer essa reparação aqui ó o que colocar um fio por fora aqui justamente indicador de luz alta certo tá aqui ó Então vamos tirar tudo isso a preparação também aqui você quer o indicador de marcha só que ele está com problema aqui no painel certo vamos fazer sua reparação deixar aqui caso o cliente queira trocamos lá o indicador de macho certo vamos lá tirar o chicote elétrico e olha senhores como é que estava aqui ó Fio Verde estava rompido aqui ó Estava outro lado de cá o fio azul também rompido certo o fio de luz baixa estava assim ó certo nesse conectores 4 fios certo que falta aqui o fio marrom como o bloco ótico foi substituído por outro que não é original dela não tem a minha luz aqui certo então não está usando esse quarto fio aqui certo que estaria o fio marrom Ok então vamos fazer esse conector do farol original com os terminados os terminais originais a fiação tudo na cor original certo Observe como tá antes e como vai ficar certo os terminais trocados o o conectar trocado os outros interna trocado e afiação de culpa padrão original vamos lá pronto o conector do Farol conector do chicote elétrico que justamente seria esse o fio branco que o azul escuro que o verde e os terminais Bandeira aqui para colocar no conector do Farol certo então com esse material que iremos fazer um conector esse modelo então vamos lá Pronto já gostar mais Bandeira já clipado nos fios Vamos colocar no canto colocar a capa de proteção e colocar aqui o os terminais nesse conector aos seus e já feita aqui o conector tudo preparado corretamente capa azinha de isolamento proteção os terminais colocar de acordo com a posição do mundo a região do chicote elétrico certo agora vamos lá para reparação do chicote elétrico e olha eu tirei a capa de proteção e o fio verde aqui a vampira certo eu chamei a gente aqui ó Então vamos fazer essa reparação vamos analisar outros fios vamos isolar os outros fios Vamos fazer as Reparações necessárias aqui para ficar Ok esse chicote elétrico certo Observe como tá aqui ó vamos lá reparar ele Pronto já tirei aqui a capa de proteção e a fita isolante Então vamos reparar que corretamente certo fazer a a junção aqui ó de fio azul claro com azul claro o laranja com laranja Preto Comprido verde com verde como fazer essas Reparações aqui puxar Tudo Jeito tem que ser vamos lá Oi Raquel conector de indicação de marcha agora vamos ver como vai ficar essa adaptação e agora está de modelo original e vamos continuar com as Reparações pronto tudo já organizado aqui ó tudo já isolado que já clipado coloquei aqui o fio preto no conector do indicador de marcha certo ok tudo pronto agora vamos lá novamente e fazer as ligações vamos lá pronta tudo já reparado certo já coloquei o chicote aqui ó na posição certa para a mesa inferior não danificar o chicote certo já está tudo isolado tudo corretamente já esoley aqui ó o diodo de partida é certo tudo ok já conectei aqui o conector do farol farol no canto poder fazer o teste Então vamos lá ó a ignição ligada é um estágio meia-luz certo menos no painel Ok segundo estágio liga se o farol Oi para o baixo certo tudo funcionando OK desliga-se o farol deixe só minha luz e dar partida na moto motivo a escala de 20 volte continuar com seu programa ciência no aterramento comprou vermelha no Positivo da bateria e voltagem de responder foram desligado ligar o farol farol ligado da celebração no Itaquerão está gerando motocicleta não está gerando isso quer dizer que pode ter algo de errado aqui no estator ou no regulador retificador vamos dar uma olhada lá no co e do relógio secador iremos fazer medição de resistência do estator de voltagem estator de códigos trator e verificar lá o retificador Vamos lá olha aqui senhores como está aqui o a conexão do relógio indicador esse reclassificado ele é bifásico certo o estatuto também aqui fácil Olha como é que tá certo bom então vamos fazer a reparação aqui no conector do relógio da dor o e analisar se ele tá com defeito Não primeiro vamos fazer a reparação aqui no conector do retificador iremos medir a resistência lá no estator meio-dia voltar e ver sendo corretas um correto iremos colocar aqui outro relógio indicador iremos fazer o teste com o regulador retificador Honda NX XR ou CBX 200 da Honda certo iremos usar o regulador retificador dessa uma dessas motos da marca magnética um para poder executar aqui o teste serve como ele é bifásico Então vai dar certo a gente fazer o teste aqui então vamos e recuperar que o conector e depois medir lá o estator vamos lá Pronto eu já tirei aqui o relógio no canto e vi que o aterramento aqui ó tinha sido alterado Então vou colocar um terminal de 6mm justamente de acordo com o parafuso que segura o fio de aterramento que também segura a régua lubrificador certo e irei colocar o terminal aqui ó no seu amarelo de colocar o terminalzinho de acordo com o modelo original do conector Observe o mesmo modelo Só muda a cor mas é vai dar certo da mesma forma Então vamos reparar aqui e voltar a fazer o teste e pronto já foi ter que a reparação do Fio Amarelo o aterramento agora já está corretamente certo e agora vamos funcionar motocicletas é só ligada na partida só farol para Obrigado né pronto obrigado E aí E aí E aí E aí o mesmo a senhora não gera certa e o educador está esquentando mais do que o normal provavelmente deve estar com defeito o relógio ficar dor então vamos fazer o texto lá no estator depois iremos passar aqui para o teste do regulador retificador vamos lá aqui no conector do estator eu desliguei o fio amarelo e o fio branco certo saindo do motor saindo do estator certo então vamos medir a resistência para mim de resistência e colocamos no tinto na escala de 200 anos ponta de prova Vermelha em um dos fios qualquer um dele e ponta de prova preta no outro fio no fio branco resistência tem que ficar na média de 0.1 a 1,2 ohms tá dando 0,8 anos ok certo aí agora colocamos ou a ponto calvacante Vermelha ou a preta no até E aí e não pode dar resistência nenhuma colocamos na escala de continuidade também não pode dar continuidade nem do fio branco nem do frio amarelo para o aterramento Tá certo não deu continuidade então o estator está parcialmente o quê Porque esse é o primeiro teste agora vamos fazer o teste de voltagem Vamos colocar o multímetro na escala de 200 vou tirar alternado ponto de prova Vermelha em um dos fios e a preta no outro fio certo tá bom vai lá fazer o teste de voltagem vamos funcionar motocicleta E aí o pit bulls para usar Federal e Já chegou na média aí de 115 volts certo então está ok a voltagem saindo do estator agora vamos desconectar aqui as pontes provas do motivo iremos colocar a lâmpada de carro certo o aterramento da planta em um dos fios e o positivo da lâmpada de teste e no outro fio certo então vamos lá aqui ó e aqui a lâmpada para fazer o teste vamos funcionar moto somente na lenta sem acelerar a Ah tá o som das garrafas para puxador colocamos uma ferramenta não pode ascender em 1 é uma ferramenta então isso quer dizer que o estator Está ok vamos agora fazer o teste lá no conector do relógio retificador Pronto já disse como é que eu conecto do retificador original e coloquei meu recado de teste aqui da máquina dragão tá CBX NX XR 200 o fio Rosa aqui no fio branco o fio vermelho com preto que tá junto aqui para fazer o teste no fio vermelho no fio amarelo no fio amarelo e o fio verde no fio verde que o aterramento certo então vamos funcionar motocicleta fazer o teste aqui pegar o farol Obrigado pegar a vontade certo agora como ele é bem fácil tem que acelerar para chegar aos 14 volts e Tô bem também jovem assumido aí ó casal mente mais úmido e a votação está a fim de 50 cm acelerar maior e e também chegando aí seus 14 volts certo então regulador retificador defeituoso por isso que não tava gerando carga suficiente para bateria mas também aquele sistema que colocar aqui uma lâmpada de um polo só também estava atrapalhando o sistema de carga fluir corretamente certo mas o regulador retificador está defeituoso com esse teste com o relógio parou da CBX 200 NX e descobrimos que esse é o liquidificador está com defeito Ok iremos procurar Isso Aí fica doido e colocar no canto caso não encontramos em Coca vamos um desse aqui que vai funcionar perfeitamente Ok então é isso a reparação do chicote elétrico dos defeitos essa moto foi concluído corretamente senhores reparadores vamos estudar os nossos serviços Vamos fazer as Reparações corretamente não vamos fazer o que fizeram nesse sistema que da lanterna traseira Ok vamos fazer vamos procurar fazer o mais correto possível as Reparações das motocicletas por causa que um uma reparação errada vai prejudicar todo o sistema da motocicleta bom então vamos estudar vamos perder tempo sem perder o nosso tempo vamos ajudar os nossos serviços e para você ter acesso ao nosso serviço é só você terá acesso lá o site MS big é só entrar no site MSB que faz a doação e ter acesso ao diversas nós serviço Vamos estudar o show
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Moto sem funcionar (JET 50 cc) , SHINERAY admin 0 23 20-04-2024, 19:29:57
Última Mensagem: admin
Video Chicote feito fio a fio da XY 50 Q SHINERAY admin 0 217 13-01-2024, 14:08:25
Última Mensagem: admin
Video Passo a Passo do Pastilhamento de Válvulas Que Serve em Diversas Motos admin 0 565 11-11-2023, 14:41:50
Última Mensagem: admin
Video Gf 125 2001 Kasinski , Sem Funcionar, Sem Centelha Elétrica Passo a Passo admin 0 168 28-10-2023, 19:47:22
Última Mensagem: admin
Video Jonny 50 49 Scooter , descarregando a Bateria admin 0 174 12-10-2023, 20:47:13
Última Mensagem: admin
Video Web 100 , 2008 Sundown , Sem Funcionar , Sem Gerar e Sem Acender Farol , Passo a Pass admin 0 134 08-10-2023, 16:26:56
Última Mensagem: admin
Video Nxr 150 Bros Es 2011 Flex , Dificuldade Para Funcionar e Falhando passo a Passo admin 0 153 11-06-2023, 11:13:02
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Carga e Iluminação da Phoenix 50 Gold Shineray passo a Passo admin 0 306 14-04-2023, 08:17:42
Última Mensagem: admin
Video Reparação do Chicote Eletrico da Hype 50 da Jhonny Passo a Passo admin 0 122 01-02-2023, 21:09:58
Última Mensagem: admin
Video CG 150 Es 2004:08 descarregando a Bateria passo a Passo admin 0 156 10-11-2022, 14:32:51
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)