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Bateria de Moto Sem Receber Carga , Teste com o Multímetro
#1
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Bateria de Moto Sem Receber Carga , Teste com o Multímetro


Resumo do teste de carga da bateria em uma Honda CG 150 modelo 2004 a 2008 ES:

O mecânico conduziu um teste para determinar se a bateria da moto estava recebendo e armazenando corrente elétrica adequadamente. A moto apresentava um problema em que a bateria se descarregava gradualmente após ser carregada.

Primeiro, ele conectou o multímetro, com a ponta vermelha no positivo da bateria e a ponta preta no negativo. Com a chave de ignição ligada, ele observou a voltagem da bateria, que estava em 12,6 V. Ao dar partida na moto, a voltagem caiu para 11,4 V, indicando um problema.

Em seguida, ele acelerou a moto e notou que a voltagem atingiu no máximo 13,3 V, o que estava abaixo do ideal.

Para determinar se a bateria estava armazenando carga, o mecânico desconectou o cabo negativo da bateria e conectou o multímetro para medir a corrente elétrica que estava indo para a bateria enquanto a moto estava funcionando. Ele observou que a corrente elétrica não diminuía quando a aceleração era mantida constante, indicando que a bateria não estava armazenando carga adequadamente.

Para confirmar esse problema, ele realizou um teste de comparação com outra bateria e observou que a segunda bateria mostrou uma diminuição na corrente elétrica quando a aceleração era mantida constante, o que indicava que estava armazenando carga.

O mecânico enfatizou a importância de realizar esse teste corretamente e de não deixar o cabo positivo conectado onde a corrente elétrica foi medida, pois isso poderia causar danos ao sistema elétrico da moto.

Em resumo, o teste revelou que a bateria da moto não estava recebendo ou armazenando carga adequadamente, o que explicava o problema de descarga da bateria ao longo do tempo.
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