26-05-2020, 15:07:05
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção
Modelo: S-10
Fabricante: Delphi
Motor: 2.2
Versão: Multec EMS
Combustível: Gasolina
Problema: Motor sem potência e com “buracos” na aceleração.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Veículo veio de outra oficina com perda de potência e com "buracos" na aceleração.
Sintoma muito parecido com o que ocorre quando a pressão do sistema de alimentação está baixa.
Foram trocados: Sensor de posição da borboleta, sensor de temperatura da água, bomba de combustível e regulador de pressão.
Investigando junto ao cliente sobre o serviço feito na última passagem do veículo por outra oficina, nos foi dito que o alternador havia sido reparado e trocado o regulador de tensão, pois estava trabalhando com 18 Volts.
Substituiu-se o módulo da injeção e o defeito foi sanado.
Causa: Sobrecarga do sistema elétrico (18 Volts) por falha do regulador de tensão, que implicou na queima do módulo da injeção.
Solução: Substituição do módulo da injeção.
Sistema: Injeção
Modelo: S-10
Fabricante: Delphi
Motor: 2.2
Versão: Multec EMS
Combustível: Gasolina
Problema: Motor sem potência e com “buracos” na aceleração.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Veículo veio de outra oficina com perda de potência e com "buracos" na aceleração.
Sintoma muito parecido com o que ocorre quando a pressão do sistema de alimentação está baixa.
Foram trocados: Sensor de posição da borboleta, sensor de temperatura da água, bomba de combustível e regulador de pressão.
Investigando junto ao cliente sobre o serviço feito na última passagem do veículo por outra oficina, nos foi dito que o alternador havia sido reparado e trocado o regulador de tensão, pois estava trabalhando com 18 Volts.
Substituiu-se o módulo da injeção e o defeito foi sanado.
Causa: Sobrecarga do sistema elétrico (18 Volts) por falha do regulador de tensão, que implicou na queima do módulo da injeção.
Solução: Substituição do módulo da injeção.