Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Parati 1.8 - O motor estava sem suavidade na progressão da aceleração
#1
Sistema: Sistema de injeção Marelli IAW - 4PV
Combustível: Gasolina /álcool
Problema: O motor estava sem suavidade na progressão da aceleração
Veículo: Parati 1.8
Componente: Sensor de PMS x FASE
Causa: O sincronismo entre PMS e FASE estava incorreto
Procedimentos e solução: Suspeitamos, inicialmente, que fosse um defeito relacionado com o sistema de ignição, mas todos os componentes estavam em ordem.
Também formulamos a hipótese de que alguma válvula injetora pudesse estar com o débito abaixo do especificado. Nada de anormal foi encontrado.
No decorrer das nossas averiguações vimos que havia sido trocado o retentor com o respectivo flange e roda tônica. Identificamos que havia sincronismo entre os sinais dos sensores PMS e de FASE: estava na referência do 14 2 dente, como é determinado para esse sistema. Entretanto, essa observação nos alertou para um detalhe: será que tinha sido efetuada a "Adaptação" desses dois sensores? Resolvemos, então, fazer a "Adaptação", solucionando um defeito bastante crítico.
Esclarecimentos adicionais:
Processo de adaptação:
Obs.: O motor deverá estar aquecido a 80° C, no mínimo;
1 - Acelere o motor até 5000 rpm e tire o pé do acelerador. Deixe o motor retornar naturalmente ao
regime de marcha lenta.
2 - Repita o processo anterior por 3 vezes.
Nota 1: A adaptação é realizada na desaceleração e não na aceleração. (5000 rpm)
Nota 2: Esse procedimento deve ser realizado em toda troca do conjunto do flange com a roda
tônica.
Responder


Mensagem neste Tópico
Parati 1.8 - O motor estava sem suavidade na progressão da aceleração - por Sr.Big - 19-06-2020, 16:58:33

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O motor estava "estourando" no corpo de borboletas. - Gol G5 1.0 Sr.Big 0 1.541 19-06-2020, 17:39:15
Última Mensagem: Sr.Big
  Gol 1.0 - O motor estava com dificuldade de entrar em operação Sr.Big 0 1.314 19-06-2020, 17:34:06
Última Mensagem: Sr.Big
  Gol 1.0 - O motor apagava após a primeira partida, quando estava frio Sr.Big 0 1.362 19-06-2020, 17:33:04
Última Mensagem: Sr.Big
  Parati 1.6 - O motor girava e não entrava em funcionamento Sr.Big 0 1.418 19-06-2020, 17:26:17
Última Mensagem: Sr.Big
  Kombi 1.4 Flex - O motor estava perdendo a aceleração Sr.Big 0 1.945 19-06-2020, 16:59:44
Última Mensagem: Sr.Big
  HABILITAÇÃO DOS TELECOMANDOS: (GOL, PARATI, SAVEIRO, SANTANA) Sr.Big 0 1.796 19-06-2020, 16:52:21
Última Mensagem: Sr.Big
  SISTEMA ALARME ANTIFURT GOL / PARATI 16V ATÉ 2001 Sr.Big 0 1.462 19-06-2020, 16:51:46
Última Mensagem: Sr.Big
  SISTEMA ALARME ANTIFURTO - GOL / PARATI 16V ATÉ 2001 Sr.Big 0 1.429 19-06-2020, 16:34:49
Última Mensagem: Sr.Big
  Santana (Bosch LE) – Motor amarra na aceleração rápida Sr.Big 0 1.607 19-06-2020, 14:55:50
Última Mensagem: Sr.Big
  Dica 140: VW Gol Saveiro Parati todas com imobilizador Sr.Big 0 1.641 19-06-2020, 14:47:21
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)