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CG150 FAN Esi 2010 Dificuldades Para Funcionar e Falhando passo a Passo apoio MSBig
#1
Video 
Oi aqui é uma Cg 150
o pan s2010 que tá acontecendo com essa
moto aqui o cliente falou que ela estava
com dificuldade para funcionar
bom e depois ele levou a moto na oficina
substituir o ao bomba de combustível ou
reparar o reparador falou que estava com
a pressão baixa na ele colocou a bomba
do combustível né ele saiu acomoda
funcionando mais depois voltou o mesmo
problema o mesmo sintoma Não mesmo
problema o mesmo sintoma certo aí quando
ela funciona quando ela esquenta um
pouco ela começa a falar mas não desliga
ao desliga ela dificulta a funcionar só
que funciona com dificuldade certo Então
nesse problema aqui Qual a ferramenta
irei usar aqui ó irei usar o
comprecimetro para poder medir a
compressão do motor Está correto irei
medir e usar o manômetro poder medir a
pressão da bomba de combustível certo
irei usar o Multi
e para fazer as medições das resistência
tanto posso usar esse multímetro Como eu
posso usar esse motivo certo Então essa
ferramenta que iremos usar nesse
diagnóstico caso que assistiu da
ferramenta iremos mostrar mas inicial
vai ser essas ferramentas
e pronto então vamos fazer o teste agora
se ela vai funcionar agora ligar Ligou
ligou sistema de injeção somos a partida
e
e funcionou não falhou nesse caso aqui
que ela tá funcionando perfeitamente
quando ela está fria certo está
totalmente fria certo então que é querer
fazer irei medir resistência da bobina
de pulso perto e irei medir a pressão da
bomba de combustível nesse exato momento
irei bota lá para funcionar irei colocar
um ventilador aqui para poder ela chegar
a uma temperatura elevada 80 graus até
esquentar todo o sistema Tanto o sistema
da bomba de combustível como o sistema
das bobinas e quando ela começar a
falhar ou de que botar a partida ou
escutar a funcionar irei novamente medir
os parar vamos lá Pronto com conector do
estator já desconectado
o que iremos pegar o multímetro colocar
na escala de 2.000 fomos certo começo
último que é automático colocar na
escala de
a resistência diodo e continuidade ele
já faz abertura do componente aqui
o seu último tu for é nesses outros mais
convencionais certo vai colocar na
escala de 2.000 pontos sempre quando vou
medir resistência de bobina de pulso ou
querendo ir pra esse cara na escala de
2.000 Ok então coloca aquela de
resistência ou de prova preta no seu
branco pode chamar ela e ela comprou
vermelha no fio azul com chamar ela mas
como Resistência não temporalidade então
tanto faz então vamos lá conecta aqui ó
ó
Oi e agora como de resistência 246 ontem
então resistência tava ouvindo de curso
ou que você quer saber o que agora vamos
medir a pressão da bomba de combustível
Pronto já medimos a resistência da
bobina de pulso agora vamos medir a
pressão da linha de combustível certo o
mano já está lá na sede da bomba certo
já está fechado aqui a manivela e vamos
ligar que a chave ignição e v a pressão
que tem na bomba combustível liguei Ok
tribal ó chegou a três baixo aqui voltou
rapidamente desliguei e ligar novamente
tá bom ignição ó ela tá indo a 3 bar só
que quando para de funcionar bomba ela
retorna rapidamente certo e a bomba aqui
é nova mas por que acontece isso traz
que a bomba é do fabricante paralelo
certo não é original porque acontece
isso quando você liga
e são a chave ignição ela vai a 3 bar e
retorna por causa da válvula de retenção
certo que não existe uma mola interna lá
dentro certo para quando a gente lê a
emissão a o induzido gira a fazer o
combustível e para a linha de
combustível certo e quando parar de
funcionar ele voltar a mola faz com que
o avô de atenção volte rapidamente para
segurar a o combustível na linha a
pressão na linha de combustível certo
então vamos ver lá como é essa válvula
de retenção no refil
e pronto vamos ver que é diferença da
válvula de retenção de uma pessoa
original certo de um refri original e um
paralelo o porquê o paralelo E ela joga
a pressão certo e cai rapidamente certo
e O original não Observe aqui aqui ó a
válvula de retenção essa pecinha aqui ó
é essa aqui ó certo Observe que eu vou
puxar ela para cima e ela quando eu
soltar ela vai retornar rapidamente
Porque existe uma mola de retorno
observem
e configurar o Puxão Observe tá aqui
fora certo ó ó aqui fora agora eu vou
soltar ó soltei ela já retornou certo
como acontece quando a gente liga a
ignição ou induzido gira é aí suga a
gasolina e manda para além de
combustível a pressão a força do
induzido certo faz com que a gasolina
vença a essa mola passando a gasolina
quando a bomba para essa válvula azinha
retorna fazendo uma vedação que a
gasolina que tá na lei combustível Não
retorne para dentro novamente do tanque
certo Por isso que a original ela fica
com a pressão lá de 3bar Ok mas no
paralelo porque não acontece isso quando
você liga a chave ignição
E aí gira aí vai certo a gasolina para
linha de combustível só que Observe ó
ela já está lá solta lá embaixo ó
Observe aqui ó aquele brilhozinho lá
embaixo ó ela fica solta quando eu faço
isso aqui ó ela já desce e fica aqui ó ó
e eu Vou empurrar aqui ó e ela vai entra
e fica lá tá praticamente solto ela vai
fica certo ó ela já ficou lá quando eu
baixo aqui ó é lá sai para fora então
ela não tem essa mola para a gasolina
que está na lei combustível fazer o
retorno certo Então como não tem mola a
gasolina retorna para dentro do tanque
novamente é por isso que nas bombas
paralelas a maioria delas ela retorna a
gasolina Não fica com a pressão na linha
de combustível certo então aquela
pecinha ali dentro é a válvula de
retenção do refil das Bombas certo
e olha aí
é oque é
e pronto como vocês irem na válvula de
retenção não é frio então aqui já tem o
erro na bomba mais como é que funciona
aqui quando eu dou partida na moto ó
está zero aqui ó Observe eu vou desligar
ligar chegou a três bar caiu a pressão
vou dar partida Observe que ela chega
uns dois ou três segundos poder volta
essa pressão 3 bar certo quando ela é de
funcionamento fica lá para São três
barras essa pressão que era para existir
certo na lei de combustível o motivo da
válvula retenção ela facilitava a ela
funcionar certo mais aqui nesse caso o
defeito Não é esse isso atrapalha ela
funcionar rapidamente exemplo se ela ia
levar dois aqui segundo para funcionar
na hora da partida certo aquela levar
vai levar quatro ou cinco ou seis
segundos Ok mas aqui o defeito
e não está diretamente na bomba de
combustível porque ela tá chegando atrás
bar não é correto mas ela funciona certo
só vai demorar a funcionar mas o defeito
aqui é que lá ela ta dificultando a
funcionar e fica falhando depois que
certa então iremos funcionar moda está
funcionando e vamos colocar o ventilador
de poder resfriar o motor que ela fica
parada e vamos analisar depois que ela
começar a falhar ou dificultar depois
que eu desligar a motocicleta vamos lá
para os testes e
e pronto já está funcionando
eu tirei montado aqui para comer lá
quando desligar e analisar os pontos se
a gente chegou o vídeo do estatuto Aqui
estamos indo de curto tiver Ok e a
pressa da voz tiver regular o ele
arrumando eu falei combustível Porque
irei analisar o pico e Jesus certo vamos
lá o pessoal a letra que ela está
irregular certo Observe que ela ficar
oscilando dessa ela está irregular não
pode ser dessa maneira então vamos
analisar lá no parafuso TPS como está
visual Caso esteja visual Ok iremos
colocar o meu tio e ver qual o sinal que
está mandando certo TPS para o modo do
carro opção realmente o foi mexida aqui
no parafuso não deve se mexer aqui mas
se for mexer tem que fazer
o correto Então vou colocar aqui o
motivo meu fio amarelo que eu estava o
CPF para o modo e ver qual é o a
vantagem que está mandando para o modo
vamos analisar abelha gravidez fofinho
amor abriu aba reta ferro você pensa
todos foi corrido não quer mesmo e
observe o evento e fico me ligou foi
fazer mini ponte certo depois de moto
motivo espera um conceito Clínico em
tempos e que está aqui ela vai trabalhar
em regular grossa só conectar com o
dianteiro da multidão uma vez
a pergunta deve ser certo vamos ligar
aqui o espaço aperta a tecla pwr uma vez
vai pedir novamente de apertar novamente
só apertar novamente já ligou vamos
entrar aqui na descrição só para a
montadora Honda eu fiquei vamos assim
falando arroz
e para baixo balança de Observe o FM ó
tá amigo RPM agora magoar né vai agonia
ao só trabalhavam porque é só fala o
motivo que você vai acabar querendo
receber hoje aqui ó 10 vezes chegando 12
minutos perto realmente no meu time
mostrou que realmente estava errado
certo tá errado motivo parafuso
regulagem levando coletor alterando Ok
autenticação 3,8 ele segunda lançamento
ao tá pensando vídeo que eu tô muito
aperto por muito tempo a válvula se vê o
que é quase 200 quartos essa a gente
bacana está ponto alto né mas lá no
Instagram cheguei média aqui
a cobertura assim quanto tempo quatro
casa de papel cartão perfeito mas tá
tudo bacana vamos ver aqui o tempo final
da samba
e quando é pequena 1,38 certo mas o
estranho era nosso clã do nosso
mandamentos canto pega o ajuda que marca
a gente verificar e separando Ninguém
está ruim só daqui é um aviso ele está
mostrando que as leituras são irregular
mas o motivo que o PPS que mexer no
capítulo Como regular a leitura do PPS e
ficar analisando agora o Hulk parando
Pronto agora vamos regular certo o TPS
aqui no tinto está no fio na alfinete lá
no seu amarelo é uma cor vermelha EA
preta no aterramento certo Olha aí 0,75
comigo hoje então vamos deixar aqui na
média de 0,4 perto a 0,6 M ele volte
Então vamos deixar aí
O Retorno de 0,477, 500 me ligou certo
iremos folgar aqui a porta e se ajustem
ser com a moto desligada certo não tá
funcionando somente a ignição ligada
vamos folgar aqui a porta porque é
e tirar aqui ó e vamos tirar ele fora e
fazer uma limpeza na rosca dele aqui ó
vou poder a gente conseguir regular
corretamente perto sem danificar nada e
tirar essa sujeira vamos lá
e pronto já fiz a limpeza aqui do
parafuso certo agora Observe aqui ó
sério viu 349 agora eu vou mexer aqui no
parafuso e observe se ela vai mexendo
alterando a ferramenta e
a mexer aqui alguma ferramenta ó já
começou ter ao Então vamos deixar aqui
sério pensa 90
E aí regulando ali ó
o que já vai alterando aqui ó Então
vamos deixar na média de 475
[Música]
e ele volte
[Música]
e olha aí estou mexendo ali ó
a iva alteram daquele
nós vamos deixar aqui certo agora é só
apertar a porta perto e vamos cortar
troca mas a verificação vamos resetar o
módulo e bota na pra funcionar e
novamente os paramos vamos lá Pronto já
revelei corretamente certo parafuso Ok
Observe ó 0,480 me ligou e agora vou
puxar o ponho aqui ela tem que ir até
4.4 millivolt quatro volt 4G colchão no
chão sonho e Nenhum momento ela está
retrocedendo a voltar jovem 2.0.8 ó vai
4.4 volts ok não deu nenhuma falha então
o sinal do TPS por completo está OK
agora somente é na na lenta certo na
Bolívia fechada que estava errado o
final Então vamo
o módulo e volta a fazer as
configurações de Anápolis Vamos lá ó
e pronto já fiz o reset certo aqui pelo
scanner e agora ele já deixei ela
funcionando por vários vários minutos
aqui mais de 20 minutos esperto no
decorrer dos Testes que eu estava
fazendo em relação ao PPS e eu já fiz o
Roberto ficar são aqui da bobina de
pulso certo e observe a leitura com ela
quente a 270 certo e ela não desligou
nem uma vez em funcionamento somente com
a lenta irregular certo então como eu
fiz o reset agora vou reconectar tudo e
vamos ver o os 40 novamente agora de
confinamento a mão e
e Pronto voltei lá para funcionar certo
funcionou a lenta ainda incorreto mas
ficou lá 0,413 me ligou hoje ok agora
tem que prestar o que só que depois que
ela funcionou ela desligou e olha agora
como tá a situação aqui eu vou ligar a
ignição ó
o jovem sérvio ela vai aprender espaço
aqui volta rapidamente Ok novamente
certo ela vai e volta rapidamente só que
vamos lá observar quando eu vou dar
partida ela vai demorar e melhor de três
as quatro segundos até chegar essa
pressão Três Barras e ao chegar ela fica
dando partida e não funciona certo isso
vai acontecer depois quer esquentar um
pouco observa em vou dar partida agora
um dois três três segunda para chegar a
Três Barras e imagem não funciona então
o que é isso na linha de combustível
agora tem três vai depressão por causa
que eu dei partida e fiquei segurando
até a o a bomba mandar a pressão né o
combustível para linha de combustível
Mas mesmo chegando três vai lá não
funcionou então onde Portal defeito no
bico injetor certo que está defeituoso
não está abrindo tem sujeira ou na
compressão do motor
nós não vamos medir que primeira
conversa do motor que está mais fácil a
gente analisar se a compressão do motor
estiver irregular iremos vai ficar
porque esse tiver correto iremos tirar o
bico injetor e fazer uma análise no bico
injetor vamos lá pronto vamos medir a
compressão do a pressão da compressão do
motor Já coloquei aqui o comprei assim
batom e vamos puxar o punho faltava
treinador e da partida vamos ver a peça
que vai chegar a
já chegou aí na média de 170 PSI então
compressão do motor está OK agora vamos
verificar o bico injetor fizemos aqui o
teste perto do bico injetor fizemos a
limpeza mas mesmo assim ele não deu os
paramos correto e a estanqueidade também
está irregular nos colocar aqui na
estanqueidade aqui ó baixar aqui ó
estanqueidade certo no nacional aqui
observar que ele vai dar vazamento ali ó
ó fica pingando então ele não tá
respondendo a gasolina corretamente
certo então o bico injetor já defeituoso
a gente já fez a limpeza duas vezes e
mesmo assim que continua no mesmo
procedimento e antes de fazer o teste
e é dando spray pouquíssimo certo tava
dando menos que 5 ml então por isso que
ele vem a dificultar a funcionar quando
esquenta e fica falhando ao esquentar o
eletroinjetor certo então vamos
substituir o bico injetor Pronto já
colocamos outro bico injetor certo por
causa que o bico injetor da motocicleta
estava defeituoso como vocês viram aí no
vídeo perto agora vamos ligar completa
Oi tá funcionando
a Observe que a rotação do motor já está
elevado para já estão mais alto do que
antes antes ela ficava oscilando
aceleração certo tomar oscilando e não
ficava estava como está aqui então aqui
vamos fazer o reset já foi no móvel
e a bolsa a população original que
deixará conseguindo fazer pra gente
fazer aquela educação que levar alterar
certo então vamos lá ó
a partir dessas aqui vai configuração de
volta fazer aquilo é eu não tenho aqui ó
e por aqui Pode pedir aqui agora a rezar
certo aqui você tá Você tá ok Não é
verdade iremos deixar ela em
funcionamento gata até lá esquentar para
ver se ela vai alterar o funcionamento
novamente vamos aguardar depois de meia
hora que funcionando toca o CPF controle
de PS4 ele volte aí agora aqui ó jogando
refrigeração ao ver se tava três quatro
segundos segundo então isso estava
causando a mudar esse tempo de injeção
tanto ou TPS desregulado como o bico
é irregular tava defeituoso bico injetor
certo então sempre onde for analisar um
sistema de falha de moto alterando
aceleração ao modo dificuldade para
funcionar quando fria ou quente tem que
ir no passo a passo certo e o scanner
móvel iriscan da multiscan nos ajuda
imensamente nesses diagnóstico certo com
o auxílio de motivo em alguns pontos ou
o auxílio do manômetro do compra 5 a
gente conseguiu identificar o defeito
corretamente certo então para isso você
tem que ter as ferramentas e tem que ter
o conhecimento para você ter o
conhecimento é só se dar os manuais de
serviços e quando a serviço você
consegue lá no site IESB que é só ter
acesso ao site certo para doação e tem
acesso aos nós se ver
Tá certo então é isso galera sempre
fazer os parâmetros perto corretamente
analisar os Barão que corretamente tem
na frente formações Dias da Luz farão
você consegue identificar Qual defeito
então de feita motocicleta GPS irregular
e o bico injetor prefeitura show em
Responder


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CG150 FAN Esi 2010 Dificuldades Para Funcionar e Falhando passo a Passo apoio MSBig - por Sr.Big - 20-01-2022, 09:20:31

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