19-01-2022, 09:15:23
e aí galera que é uma ser sem uma biz
há dois mil anos 2000 seguinte é um
colega nosso parceiro nosso de da
mecânica como a oficina dele tá super
cheio de serviço lá aí ele nos indicou
aqui não chegou sua motinha para gente
dar uma analisada nela que tá
acontecendo ao a gente funcionar ela
e aí
e ela ficar operando aceleração e a
gente acelerar ela aqui ó ela fica
falhando e
e ela fica falhando certo
é uma observação aqui que as juntas do
motor são novas certo e foi feita uma
reparação no motor então uma das
primeiras coisas analisar é a se
realmente a moto está corretamente no
tempo e verificar as resistências de
bobina de pulso e bobina de faísca isso
é outro dos primeiros passos vamos lá
para fazer a verificação desses pontos
colega agora vamos medir aqui a gente
está ruim de pulso no fio azul com
amarelo energia região vindo de países
que no meu fio preto quando eu vermelho
colocamos o multímetro na escala de dois
mil anos sempre quando for fazer a
medição de resistência de bobina de
pulso e bobina de faísca sempre na
escala de dois mil anos sempre
a ponta de prova preta do multímetro vai
na carcaça do motor no aterramento do
motor na carcaça e a vermelha agora
vamos medir a resistência homem de pulso
colocamos aqui no algum proveito no
filme azul coleção amarela 246 anos
então tá dentro do padrão da tolerâncias
e agora contra o vermelha no fio preto
com lixo vermelha
a tabela unimed aí 300 somos a
resistência dela para gravar 380/400
ohms então aí tá em torno de vinte por
cento ao menos então também está dentro
da tolerância certo agora vamos
verificar o tempo do motor vamos colocar
aqui no certo e fazer a verificação
agora tirando as tampinha aqui vamos lá
a laura tirei que a tampinha do tempo
agora o magneto colocamos a o risco da
letra p alinhado com essa cavidade aqui
na casa do motor e essa esse corte zinho
aqui ó indica o tempo aqui da coroa de
comando então essa bolinha aqui ó indica
o tempo agora no comando então estão
alinhados então realmente está no tempo
ok beleza agora aqui no comando existe
um descompressor vamos fazer agora o
teste se realmente está funcionando
corretamente ok vamos agora fazer o
teste desse descompressor vamos lá e
fala galera já tirei que as tampa de
válvula certo e o teste é o seguinte ao
a gente colocar o magneto aqui no tempo
não ter só que seguinte para gente fazer
esse teste iremos que girar que o
magneto certo sempre no sentido
anti-horário só que na hora que a gente
for colocar o ter no tempo não podemos
passar e retroceder ele não certo por
causa que tem o descompressor então
sempre quando for fazer esse teste tem
que girar no sentido anti-horário e não
retroceder ao colocar no tempo vamos lá
o que usam a chave quando chegar
e na marca t
e aí
e aí
g1
e aí não podemos
a passar e voltar não podemos fazer isso
certo ok aqui é no tempo falso certo que
temos que dar duas voltas a gente poder
voltar a ficar no tempo e ter a folga da
válvula beleza vamos lá dar mais uma
volta só que nessa volta agora a gente
não vai passar o risco de tempo com a
indicação do tempo aqui na cachaça que a
gente não vai passar e voltar a gente já
vai parando aqui ó e deixando aqui vamos
lá mais uma volta para
e fica realmente não tem que fazer o
teste do descompressor
já está chegando para sua lista f e
agora uti pronto paramos aqui aí agora
iremos verificar a folga de válvula
só tem folga de válvula aqui ok e aqui
também está com folga beleza certo aqui
ok agora o teste quando eu girar aqui no
sentido anti-horário passado te e voltar
essa folga da válvula de escape tem que
desaparecer não vai existir mais folga
justamente é aonde o descompressor entra
em funcionamento baixando a válvula um
por um pouco para na próxima partida
e no pedal ela giralivro motor para
poder fazer com que ela funcione mais
rápido essa função do descompressor
então vamos lá ó direi para frente e
agora vou voltar novamente que um
exemplo quando a moto está funcionando
quando você desliga a moto ela está
funcionando girando assim ó perto nesse
sentido quando desliga o motor ela faz
isso volta ao contrário toda a moto é
assim certo então já voltei no tempo ok
nesse momento que eu girei no sentido
anti-horário e retrocede então o
descompressor ele entra em movimento
justamente fazendo com que a válvula de
escape fique presa abre a um pouco
justamente para poder na hora de pedalar
ou mesmo da partida
e ela vai girar mais rápido e pegar a
velocidade para poder funcionar mais
rápido ok para não ficar tão pesado a
partida então vamos verificar agora você
tem folga
ó ó continua com folga então vamos tirar
aqui essa tampa e verificar se o
descompressor está no canto se tiver
iremos tirar o comando e verificar se
tem algo de errado na montagem
um ok para retirar essa peça tampa certo
aqui do comando temos que retirar o
escape retirar esse parafuso e esse
também temos que retirar esses folgar
esse parafuso esse e retirar o escape
para não forçar o cilindro nenhum
cabeçote vamos lá aí galera já desmontei
aqui
e aí olha aí está faltando a placa
limitadora do descompressor
é por isso que está dando esse filamento
observa aqui ó que quando giro o magneto
oi ó o descompressor zinho ali ó salto
zinho ele gira juntos com a placa
limitadora isso aqui ó fica preso ó só
que assim aqui ela fica preso aqui certo
fica parada justamente para não fazer
com que a válvula de escape toda hora
que o comando gira certo ela baixa
fazendo perdendo a compressão do motor
ah entendeu então por falta da placa
alimentadora para poder segurar o
descompressor certo está acontecendo
isso então quando o motor está girando ó
toda hora está baixando
é a válvula de escape e fazendo com que
perca a compressão do motor ok então
defeito a moto somente a falta da placa
limitadora do descompressor a peça que
está faltando essa que eu vou mostrar
agora na foto observe o
bom vamos lá galera virou aí né então
sempre quando for fazer a montagem
sempre observar passo a passo as
montagem das peças
e é sempre procurar trabalhar em cima de
montagem do manual beleza então é esse
defeito da moto somente a placa
limitadora do descompressor
o
há dois mil anos 2000 seguinte é um
colega nosso parceiro nosso de da
mecânica como a oficina dele tá super
cheio de serviço lá aí ele nos indicou
aqui não chegou sua motinha para gente
dar uma analisada nela que tá
acontecendo ao a gente funcionar ela
e aí
e ela ficar operando aceleração e a
gente acelerar ela aqui ó ela fica
falhando e
e ela fica falhando certo
é uma observação aqui que as juntas do
motor são novas certo e foi feita uma
reparação no motor então uma das
primeiras coisas analisar é a se
realmente a moto está corretamente no
tempo e verificar as resistências de
bobina de pulso e bobina de faísca isso
é outro dos primeiros passos vamos lá
para fazer a verificação desses pontos
colega agora vamos medir aqui a gente
está ruim de pulso no fio azul com
amarelo energia região vindo de países
que no meu fio preto quando eu vermelho
colocamos o multímetro na escala de dois
mil anos sempre quando for fazer a
medição de resistência de bobina de
pulso e bobina de faísca sempre na
escala de dois mil anos sempre
a ponta de prova preta do multímetro vai
na carcaça do motor no aterramento do
motor na carcaça e a vermelha agora
vamos medir a resistência homem de pulso
colocamos aqui no algum proveito no
filme azul coleção amarela 246 anos
então tá dentro do padrão da tolerâncias
e agora contra o vermelha no fio preto
com lixo vermelha
a tabela unimed aí 300 somos a
resistência dela para gravar 380/400
ohms então aí tá em torno de vinte por
cento ao menos então também está dentro
da tolerância certo agora vamos
verificar o tempo do motor vamos colocar
aqui no certo e fazer a verificação
agora tirando as tampinha aqui vamos lá
a laura tirei que a tampinha do tempo
agora o magneto colocamos a o risco da
letra p alinhado com essa cavidade aqui
na casa do motor e essa esse corte zinho
aqui ó indica o tempo aqui da coroa de
comando então essa bolinha aqui ó indica
o tempo agora no comando então estão
alinhados então realmente está no tempo
ok beleza agora aqui no comando existe
um descompressor vamos fazer agora o
teste se realmente está funcionando
corretamente ok vamos agora fazer o
teste desse descompressor vamos lá e
fala galera já tirei que as tampa de
válvula certo e o teste é o seguinte ao
a gente colocar o magneto aqui no tempo
não ter só que seguinte para gente fazer
esse teste iremos que girar que o
magneto certo sempre no sentido
anti-horário só que na hora que a gente
for colocar o ter no tempo não podemos
passar e retroceder ele não certo por
causa que tem o descompressor então
sempre quando for fazer esse teste tem
que girar no sentido anti-horário e não
retroceder ao colocar no tempo vamos lá
o que usam a chave quando chegar
e na marca t
e aí
e aí
g1
e aí não podemos
a passar e voltar não podemos fazer isso
certo ok aqui é no tempo falso certo que
temos que dar duas voltas a gente poder
voltar a ficar no tempo e ter a folga da
válvula beleza vamos lá dar mais uma
volta só que nessa volta agora a gente
não vai passar o risco de tempo com a
indicação do tempo aqui na cachaça que a
gente não vai passar e voltar a gente já
vai parando aqui ó e deixando aqui vamos
lá mais uma volta para
e fica realmente não tem que fazer o
teste do descompressor
já está chegando para sua lista f e
agora uti pronto paramos aqui aí agora
iremos verificar a folga de válvula
só tem folga de válvula aqui ok e aqui
também está com folga beleza certo aqui
ok agora o teste quando eu girar aqui no
sentido anti-horário passado te e voltar
essa folga da válvula de escape tem que
desaparecer não vai existir mais folga
justamente é aonde o descompressor entra
em funcionamento baixando a válvula um
por um pouco para na próxima partida
e no pedal ela giralivro motor para
poder fazer com que ela funcione mais
rápido essa função do descompressor
então vamos lá ó direi para frente e
agora vou voltar novamente que um
exemplo quando a moto está funcionando
quando você desliga a moto ela está
funcionando girando assim ó perto nesse
sentido quando desliga o motor ela faz
isso volta ao contrário toda a moto é
assim certo então já voltei no tempo ok
nesse momento que eu girei no sentido
anti-horário e retrocede então o
descompressor ele entra em movimento
justamente fazendo com que a válvula de
escape fique presa abre a um pouco
justamente para poder na hora de pedalar
ou mesmo da partida
e ela vai girar mais rápido e pegar a
velocidade para poder funcionar mais
rápido ok para não ficar tão pesado a
partida então vamos verificar agora você
tem folga
ó ó continua com folga então vamos tirar
aqui essa tampa e verificar se o
descompressor está no canto se tiver
iremos tirar o comando e verificar se
tem algo de errado na montagem
um ok para retirar essa peça tampa certo
aqui do comando temos que retirar o
escape retirar esse parafuso e esse
também temos que retirar esses folgar
esse parafuso esse e retirar o escape
para não forçar o cilindro nenhum
cabeçote vamos lá aí galera já desmontei
aqui
e aí olha aí está faltando a placa
limitadora do descompressor
é por isso que está dando esse filamento
observa aqui ó que quando giro o magneto
oi ó o descompressor zinho ali ó salto
zinho ele gira juntos com a placa
limitadora isso aqui ó fica preso ó só
que assim aqui ela fica preso aqui certo
fica parada justamente para não fazer
com que a válvula de escape toda hora
que o comando gira certo ela baixa
fazendo perdendo a compressão do motor
ah entendeu então por falta da placa
alimentadora para poder segurar o
descompressor certo está acontecendo
isso então quando o motor está girando ó
toda hora está baixando
é a válvula de escape e fazendo com que
perca a compressão do motor ok então
defeito a moto somente a falta da placa
limitadora do descompressor a peça que
está faltando essa que eu vou mostrar
agora na foto observe o
bom vamos lá galera virou aí né então
sempre quando for fazer a montagem
sempre observar passo a passo as
montagem das peças
e é sempre procurar trabalhar em cima de
montagem do manual beleza então é esse
defeito da moto somente a placa
limitadora do descompressor
o