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CG150 FAN ESDI 2014 sem Funcionar Passo a Passo
#1
Video 
E aí galera aqui é uma CG 150 Fan e SDI
2013/2014 certo o modelo dela 2014 então
seguinte essa multa que ela não está
funcionando certo o cliente chegou e
disse que ela não está funcionando parou
de funcionar só que ele falou que é
levou em outro mecânico né e fez a
limpeza do bico injetor certo por causa
que também não estava funcionando antes
e depois que ele ver a limpeza funcionou
mais voltou a não funcionar mais ok
então os procedimentos O que é é
verificar se tem gasolina no tanque
quero ficar carga de bateria certo vai
ficar assistência elétrica que vai ficar
mapeamento de combustível como está
certo então vamos ligar aqui aí Chavinho
e esse apresentado um código de falha
a missão ligada olha passou três
segundos e não gostou nem um código de
falha ok certo vamos ver se a partilha
ou pa não da partida bateria Tá
descarregada para homens que ficou força
na parte de descarregou Ok então quer
querer fazer agora de imediato colocar
uma bateria você vai colocar minha
bateria de teste bateria da magnética um
e começar a executar os testes um dos
primeiros testes fazer é verificar o
mapeamento de combustível como está
certo como ele é Flex Então pode ter
mudado o mapeamento por algum motivo aí
Qualquer que seja certo de sensor
temperatura com defeito pressão de bomba
com defeito bico injetor longhitano
corretamente são defeituosas certo então
são várias coisas que causa mudar o mapa
então primeiro de fazer tirar a bateria
e colocar outra bateria e fazer o teste
uma permanente Combo
é perto e depois fazer outros testes de
centelha elétrica e assim vai vamos lá
e agora já coloquei minha bateria de
teste bateria da Águia de Ouro certo
aqui ó está fora do local certo não está
colocado corretamente certa que eu vou
desmontar de penalizar alguma coisa
e agora quer queremos fazer vamos dar
partida na moto ver se ela vai funcionar
a mulher ignição da partida
E aí
e não funcionou certo então primeira
coisa fazer o que vai ficar aqui no
controle você fazer o Jampa e verificar
qual o mapa de combustível está direção
desligada vamos tirar aqui o conector
é desconectado fazer o jamp aqui no
conector colocar o fermento diagnóstico
pronto o Jean pequi é entre o fio verde
com a lista preta e o a fio azul certo
azul claro feito Jump agora vamos
me liga mais bicicleta e vamos analisar
aqui ó o teu dial cor essa bombonzinho
aqui ó fiz com uma vez apagou para outra
vez apagou constantemente fiz uma vez e
apaga certo não tem foto de falha
armazenada central e está no mapa um
Observe que ela acende aqui uma vez dá
um tempinho e acende novamente certo
então indicando que tá no mapa um então
não mudou o mapa de combustível certo
então o mapa de combustível certo está
como se tivesse somente rodando com
gasolina ok certo então as
possibilidades aqui é Podemos até
descartar que esteja com bico sujo mesmo
que esteja com pressão baixa consensual
te defeituoso som defeituosa tal mas
isso é só uma hipótese que eu tô falando
porque por causa que não tem código
nenhum armazenado e o mapa mundi
Ah tá ok certa no mapa não mas pode
estar com defeito uma dessas peças
certas e não mudar o mapa dependendo dar
condições né do defeito que apresentei
uma dessas peças Então vamos lá no no
cachimbo de vela e verificar se ela tem
corrente elétrica para vela vamos lá
pronto vamos desconectar aqui vamos
retirar aqui o cachimbo de vela o
supressor de ruído
Oh e vamos verificar só tem corrente
elétrica
em Ok e vamos encostar aqui ó vamos aqui
procurar posição
E aí
vou procurar aqui é uma posição para
poder a gente fazer o teste pronto
ignição ligava e vamos dar parte dele
tem corrente elétrica
E agora tem corrente elétrica certo como
tem corrente elétrica aqui então vamos
reconectar aqui o preço do Rio que eu
chamo de vela retirar a vela e vai ficar
sem centelha na vela se tivesse tirando
a vela então o supressor de ruído Tá ok
e a vela também tá ok se não tiver
centelha então pode ser especial de
ruído ou a vela com defeito Então vamos
lá para o teste
Fala galera já retirei a vela já colocou
o cachimbo de vela o seu DVD no cabo de
vela e as ela aqui ok então vamos
verificar agora que tem centelha na vela
aqui certo ignição ligada e vamos a
partida tem sempre dá certo ok tem que
ter elétrico então ok como tem centelha
elétrica Então mas não é porque tem
corrente elétrica que a centelha na vela
que ela está boa certo então que querer
fazer eu irei colocar um pouco de
gasolina aqui é que no local da vela
certo e vou retornar novamente a vela
para a gente fazer o teste se eu colocar
gasolina aqui e ela funcionar então
defeito vai estar
e no bico injetor ou na bomba de
combustível ou no combustível ou no
filtro de combustível ou regulador uma
coisa do tipo de alimentação do
combustível certo uma dessas coisas
então se ela não funcionar o defeito
pode estar na velha e mesma centelha
certo aí onde eu vou subir a vela
colocar o outro poder fazer o teste da
velha Então vamos colocar um pouco de
gasolina perto só um pouco de gasolina
Ok vamos limpar aqui vamos
se conectar a vela
não precisa colocar muita gasolina só um
pouco certo
o que o que vai queimar lá só os gases a
gente botar muito vai folgar
e vamos encostar aqui você colocar a
vela dessa maneira com a mão depois você
usa a ferramenta para apertar
e pronto vamos colocar e vamos dar
partida vamos lá
E aí galera funcionou em pronto
funcionou e já desligou certo aquele
combustível que eu coloquei lá certo ela
já queimou Então quer dizer que a
centelha Está ok e o que tá faltando é
combustível certo que tá faltando
combustível Então vamos analisar o bico
injetor e a bomba de combustível vamos
começar lá pela bomba de combustível
medir a pressão da bomba de combustível
certo vamos lá
Fala galera tá bom combustível funciona
assim ó ali ó
e sai essa mangueira ó essa mangueira
ali ó sai lá da bomba certo quando você
liga a ignição aí vem gasolina passa
aqui fica certo lá dentro da bomba já
tenho um perfil tu né para ajudar na
limpeza
E aí vem passa pelo filtro certo aí
volta para essa mangueira vai até o
regulador de pressão certo ali ao
regulador de pressão ó certo vai aí
passa pelo regulador o regulador regula
a pressão e sai nessa mangueira aqui ó
Nessa Mangueira nesse conector ó certo
aí vai lá para o bico injetor certo a
outra mangueira aqui tem um regulador
volta para dentro do tanque que essa
aqui ó justamente como seu porque tá
chegando tá sendo da bomba aqui 5 a 8
bar certo vai até o regulador aí quando
chegar na pressão de 3 bar ele deixa
passar somente essa pressão 3 bar o
restante do combustível retorna para
dentro do tanque por essa mangueira
certo ele vai controlar essa paz
e somente deixando passar três barras
para linha de combustível que a linha é
essa Ok então vamos fazer as
verificações de
a mídia a pressão da bomba vamos lá aí
agora eu vou mostrar para vocês como é
que funciona certo no no desenho certo
do sistema de pressão da bomba certo
vamos lá
a obra Então é assim ó aqui a bomba de
combustível certo aí quando você liga a
ignição a bomba aqui pressores aqui o
combustível para mangueira Aí vai ó pela
Mangueira vai passa e vai até o filtro
de combustível passou pelo filtro de
combustível aí vem para outra Mangueira
ó
o mangueirão
E aí vai até o regulador chegou aqui no
regulador certo vai existir a válvulas
vir aqui
tô passando de combustível daqui para cá
para o bico injetor vai lá para o bico
injetor essa mangueira aí entregou a
gasolina aqui certo na média aí de 5 a 8
ba quando chega aqui aí a esferas vir
aqui a válvula Sinhá vai passar o sino
para cá vai deixar somente passar a com
a pressão de 3 bar vende com 5 a 8 bar
chega aqui e essa esfera sem essa
válvula vai deixar passar a gasolina
para linha de combustível para o bico
injetor uma pressão de 3 bar certo e o
restante desse combustível né que vinha
com 5 a 8 bar vai passar para cal
justamente voltando para o tanque de
combustível certa que eu tenho de
combustível e essa pressão a margem de
vez bar certo vai retornar para o tanque
novamente para a bomba começar a puxa
novamente e mandar continuar mandar
e a pressão de 5 a 8 BA para o filtro
novamente ó o filtro manda lá para o
regulador regulador vai regular a
pressão 3 bar e deixando a linha de
combustível com três barras é assim que
funciona o sistema certo então vamos lá
para moto fazer os testes
o programa já tirei aqui o conector
certo que vem da bomba de combustível
essa mangueira aqui vem lá da bomba de
combustível como vocês viram dezembro e
o que é definitivo então aqui eu
coloquei já o manômetro certo ó porque
eu mando daqui ó fechei aqui a
e a manivela sozinhas certo para não
sair combustível outro lá para poder eu
medir a pressão que está que a bomba
está mandando para a linha de
combustível né que vai para além de
combustível certo tanta pressão que sai
da bomba somente tá bomba tem que ser em
torno de 5 a 8 bar perto sempre tem que
ser maior do que 3 vácuo então vamos lá
vamos ligar Tia ignição e ver qual a
pressão que ela vai nos apresentar
Eu liguei uma vez duas três e nada de
pressão certo não tá saindo não pressão
nenhuma Ok então não tá saindo gasolina
para cá então eu vou retirar aqui certo
eu vou retirar e verificar se está sendo
gasolina aqui pegar uma vasilha e ele
ficasse afim de gasolina certo vamos lá
pro galera já te dei aqui a mangueira do
meu não deu certo já coloquei uma
vasilha aqui
e quem e agora vou ligar a ignição ó vou
ligar a ignição é
se liga a ignição e não tá saindo
gasolina perto ou não tem gasolina
dentro do tanque ou não tá chegando
alimentação positiva ou não tá chegando
ação negativa no por dentro da bomba ou
então a bomba estar defeituosa certo
então gasolina eu já sei que tem certo
daí eu não tenho tanque Então vamos lá
para o conector da bomba de combustível
verificar alimentação positiva e
negativa
e no conector da instalação a médica
para a gente analisar o que está
faltando vamos lá galera ali eu conecto
da vovó Então vamos ver se conectar
boneco da bomba
um OK aí aqui ó vamos a nossa nesses
dois filhos aqui ó no fio marrom e no
fio preto com a listra Azul certo preto
quando Jesus positivo e o fio marrom
negativo certo da bomba de combustível
então vamos fazer o quê Vamos colocar
aqui o alfinete a capa de proteção já
não tá aqui mais ó uma capinha de
proteção também não tá lá dentro do
conector certo então na hora de
desconectar alguém perdeu já a capa de
proteção Então vamos lá
nós vamos colocar aqui o alfinete ó no
fio
o preto com a lista azul
Tá certo preto com listra azul aqui ó
segundo pino Ok e vamos pegar o que
colocar o multímetro na escala de 20v
continuar ponta de prova preta no
aterramento e foi pro vermelha no
alfinete Onde está o fio preto com
listra Azul quando ligarem direção aqui
tem que dar voltagem da bateria
e ninguém ignição 11.9 volts então está
ok por causa que vai ficar em média aí
de um volte a menos da carga da bateria
então está ok certo então vamos desligar
a ignição tirar o alfinete do fio preto
quando Jesus e colocar no fio marrom
Tá certo no fio marrom
o OK meu fio marrom e agora ele ia me
trocar o multímetro na escala de
continuidade certo ok Ponto de prova
permanece ponto prova preta permanece no
aterramento EA vermelha faz no fio
marrom quando eu ligo a ignição vai dar
a continuidade para o Terra em média de
2 a 3 segundos e depois vai parar a
demandar o sinal certo que a
urgentemente o aterramento
Tá certo então quando eu ligo a ignição
tem que dar continuidade aqui certo tem
que dar um sinal de quantidade indicando
que o modo está mandando o pulso
negativo certo pelo fio marrom Quando
acontecer isso eu vou dar partida da
moto e o modo vai mandar novamente o
pulso negativo pelo fio Marrom se
acontecer isso então vai estar correto
alimentação positivo e negativo do
conector da bomba de combustível então
defeito vai estar na bomba vamos
desmontada para analisar certo então
ligar a ignição ou para Ok já deu
aterramento certo observarem que
desligou certo agora vamos dar partida
na moto e ela vai voltar aqui ó a dá
continuidade vamos lá
e olha aí certo de partida então voltou
da Custódia eu casei que está mandando
pulso negativo e alimentando com carga
positiva e negativa no cantor da bomba
está tudo ok certo então vamos retirar a
bomba do tanque para poder enxergar usar
ela certo refil vamos lá ó galera tirei
aqui a bomba certo e o seguinte o sempre
quando ó tiver dessa maneira com essa
sujeira aqui ó
Tá certo preta quer dizer que o refil da
bomba certo as escovas do refil da bomba
foi danificada certo está muito gasta
então defender que provavelmente é o
refil da bomba que está danificado
sempre quando eu tiver assim ó com essa
sujeira certo é o refil da bomba que
danificou Ok então vamos retirar ele
aqui fora certo e fazer o teste com ele
fora para ver se ele vai acionar ou não
certo então vamos desmontar aqui a bomba
E aí galera desmontei aqui E esse refil
aqui ó Foi adaptado certo ele foi
adaptado e em cima da Tábua o reparador
ele desmontou aqui ó esse refil e fez
uma reparação nele colocou as escovas
certo Por isso que aconteceu isso
danificar rápido uma reparação em um
induzido excesso de bomba Não dá certo
certo até agora eu não vi nenhuma
reparação certo de induzido dá certo ok
então Não façam isso não faça reparação
induzir nem o tipo não desmonte aqui
certo e coloque-as escova que não vai
dar um bom resultado no final sempre vai
causa na isso vai ficar no prego que não
vai durar muito tempo e não compensa
certo o resto não era o prefeito atuação
e esse refil não é dela certo a o rapaz
que fez tirou o anel de vedação retirou
o anel de encosto do anel de vedação
dessa então vamos conseguir o induzido
novo certo e consegui o anel de vedação
e o anelzinho aqui de encoste serve para
poder fazer a pressão Zinho aqui no no
perfil tá certo olha aí como tá ali é só
o
e o grafite certo da da escova Ok então
Não façam isso ok então vamos lá vamos
ou consigam bomba nova certo ou
conseguiu o refil com as pessoas que
estão faltando vamos lá que a gente vai
poder fazer aí vamos ver com o cliente
certo então vamos continuar galera Já
conseguimos aqui o refil do modelo
original certo para conseguirmos a
pecinha ou anel de vedação Gerson já fiz
uma pela limpeza aqui na bomba e vamos
fazer a montagem e fazer o teste
novamente da pressão da bomba e do
funcionamento dela vamos lá fala galera
o fio até aqui como é que tá ó
e olha aí é sujeira que tem dentro certo
Olha aí OK então aqui já vamos trocar o
filtro também certo Pronto já coloquei
outro filtro de combustível já tá tudo
montado aqui agora vamos fazer o teste
de pressão vindo diretamente da bomba
certo ó Mangueira que sai da bomba essa
virada bomba passa pelo filtro certo aí
vai para o regulador que essa aqui ó
então coloquei aqui e isso a pressão
somente tá bomba certo sem passar pelo
regulador agora aqui vamos ligar a
ignição e v a pressão que vai dar
e olha aí olha aí cês vai de pressão
certo então aqui está ok a pressão da
bomba está OK agora vamos reconectar
essa mangueira e fazer o teste aqui na
Mangueira que vai para o bico injetor
que tem que dar aproximadamente três bar
vamos lá
e pronto já reconectei certo Connect ou
aqui da ó que sai do filtro vai para o
regulador e conectei o meu nome tá aqui
ó na saída da Mangueira na saída do
regulador que vai para o bico injetor
certo então vamos ver aqui Qual a
pressão que vai nos apresentar ele a
chave olha aí ó
[Música]
oi oi galera tá passando de Quatro
Barras certo Olha aí é como se não
existisse o regulador certo então o
regulador de pressão que está defeituoso
ele tá chegando quase a6bat pressão olha
aí ó novamente ó então aqui dessa
maneira já vai falhar a moto certo ficar
desligando na lenta e dá uma hora maior
dificuldade para funcionar que vai
ajeitar muita gasolina certo então aqui
está incorreto então vamos trocar o
regulador pressão e voltar a fazer o
teste vamos lá
Fala galera já coloquei uma notificação
novo certo aqui é o velho perto então
vamos voltar a fazer a medição aqui da
pressão da linha de combustível mas não
tô colocado na linha Então vamos ligar
que ignição E observa três barros Olha
aí ligar de novo Desliga a injeção ligar
de novo Agora sim ó pressão ok certo
agora vou tirar a mangueira aqui certo
eu mando outro e colocar para o bico
injetor e colocar para funcionar
motocicletas certo antes disso eu vou
mostrar para vocês
e como é que acontece aqui ó como tá
vindo uma pressão aí de 6 bar para da
bomba de combustível para o regulador eu
vou tirar aqui mostrar para vocês o que
acontece quando a pressão realmente da
do refil Está correto ela vai entrar
certo aqui vai ver que você regulada
pelo regulador Zinho pela espere pela
mola e deixar passar só que ele vai
colocar esse restante depressão vai
retornar para o tanque Então vou tirar
aqui mostra para vocês na hora que eu
liguei a intenção para vocês verem que
esse restante depressão passando podemos
dizer assim ela vai sair aqui ó gasolina
e mesmo ela sai de gasolina é que vai
retornar para o tanque ver se ele
gasolina a pressão permanece entre nós
bar certo ó Então vamos lá vou mostrar
para vocês um
Fala galera tirei aqui ó a mangueira
certo e vai para o tanque certo até onde
sai a gasolina certo além da pressão de
3 bar então quando eu ligar aqui a
ignição ela vai permanecer quinta vez
bar certo e aqui vai sair gasolina
Observe vou ligar ignição Olha isso aí ó
e três bal
o Ok olha aí ligar de novo ainda edição
ó Então como tá vindo aí seis bar de
pressão certo a o regulador vai regular
salinha essa pressão para linha de
combustível em três bar e o restante
dessa pressão vai retornar dos semente
para o tanque de combustível Ok então
vamos montar aqui e botar a moto para
funcionar só mostrar aqui para vocês
entenderem como funciona
um grande leva o nome da pasta na
motocicleta certo vamos ligar que
ignição e agora vou dar partida Olha aí
galera show de bola galera Ó
E aí
e já funcionar tem um pouquinho certo
para poder o óleo subir para poder fazer
a lubrificação certo aí depois a gente
começa acelerar a
bom então galera show de bola galera
então defeito da moto certo o refil da
bomba defeituoso Ok então você fazendo
sempre os testes passo a passo perto
você consegue analisar os parâmetros que
a moto apresenta e consegue identificar
o defeito bem mais rápido certo muita
das vezes certo teremos que ter as
ferramentas para poder fazer esse
diagnóstico tivo como a o manômetro para
poder medir a pressão da bomba de
combustível certo então sempre a gente
fazer nos teste passo a passo é a gente
tendo os parâmetros em nossas mãos
justamente nos manuais de serviço que a
gente encontra fica fácil da gente
identificar e fica fase a gente fazer os
testes né para poder encontrar o defeito
amor secreto então defeito da moto
somente
e o refil da bomba defeituoso
o show
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