Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CG 160 Fan 2018 com Ecm e Bobina de Ignição Queimada , Sempre Faça Esses Procedimento
#1
Video 


O mecânico de motos Ivan realizou uma série de procedimentos para diagnosticar e resolver um problema na Honda CG 160 Fan 2018, onde a bobina de ignição havia queimado e danificado a unidade de controle eletrônico (ECU) da motocicleta. Aqui está um resumo passo a passo dos procedimentos realizados:

1. Inicialmente, Ivan desmontou a motocicleta para acessar os componentes elétricos e verificar a fiação do sistema.

2. Ele observou que o fusível principal estava queimado devido à queima da bobina de ignição.

3. Ivan verificou todos os conectores e chicotes elétricos em busca de curtos-circuitos ou problemas na fiação. Ele não encontrou nenhum problema significativo.

4. Ivan substituiu a bobina de ignição danificada por uma nova da Magnetron, uma marca de qualidade confiável.

5. Ele realizou uma série de testes elétricos para verificar as tensões e correntes em várias partes do sistema elétrico, incluindo o regulador retificador e a bateria.

6. Ivan conectou a ECU de volta e realizou testes para verificar as respostas dos sensores, incluindo o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, sensor de inclinação, sensor MAP e sensor TPS. Todos os sensores apresentaram respostas corretas.

7. Ele instalou um voltímetro para monitorar a voltagem da bateria durante o teste.

8. Ivan ligou a motocicleta e observou a voltagem, garantindo que não ultrapassasse 15,5 volts, o que indicaria um problema no regulador retificador.

9. Ele deu uma volta na motocicleta para continuar monitorando a voltagem e garantir que estivesse dentro dos limites aceitáveis.

10. Ivan concluiu que o sistema elétrico e o regulador retificador estavam funcionando corretamente, e o problema havia sido resolvido com a substituição da bobina de ignição e a ECU.

Esses procedimentos ajudaram Ivan a identificar e resolver o problema na motocicleta, garantindo que não ocorresse uma nova falha devido a problemas elétricos.


Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Teste do Ponto de Ignição e Avanço da Honda CB 450 1986 admin 0 77 16-11-2024, 20:44:48
Última Mensagem: admin
Video Diagnóstico e Reparo de Falha na Partida da Honda SH 150i (2018): Problema na Bobina admin 0 93 14-11-2024, 15:59:27
Última Mensagem: admin
Video Procedimento de Reinicialização da Posição Totalmente Fechada do - Tps CG 160 Start 2 admin 0 469 05-08-2024, 20:02:00
Última Mensagem: admin
Video Válvulas sempre assim admin 0 844 31-07-2024, 08:55:06
Última Mensagem: admin
Video Teste de Bobina de ignição moto injeção eletrônica (QDB-2A) admin 0 381 22-07-2024, 09:14:18
Última Mensagem: admin
Video Façam Sempre Isso em Todos Os Motores admin 0 328 06-07-2024, 16:25:50
Última Mensagem: admin
Video BIZ 100/2013 , Diagrama elétrico , sistema de ignição admin 0 621 28-06-2024, 10:05:07
Última Mensagem: admin
Video BIZ 100 / 2000 , Diagrama elétrico , sistema de ignição admin 0 669 27-06-2024, 14:56:44
Última Mensagem: admin
Video Como fazer o teste do ponto de ignição e o avanço de ignição na CG 125 TITAN 99 admin 0 497 26-06-2024, 23:16:28
Última Mensagem: admin
Video Limpeza carburador não é só limpar o carburador (siga esses passos) admin 0 583 08-06-2024, 18:11:57
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)