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CG 160 Titan EX 2017 com Dificuldade Para Funcionar e Falhando em 80 Km/h passo a Pas
#1
Video 
Oi
aqui é uma Cg 160 Titan EX
2017 Honda o cliente nos falou que essa
moto quando chega na média de 80 km por
hora ela começa a falhar ela começa como
se tivesse faltando gasolina certo
estava um tempo assim e hoje ela
apresentou dificuldade para funcionar
sempre ela forçá-lo a corretamente
somente em 80 km por hora ela
apresentava a falha agora ela está
apresentando dificuldade para funcionar
bom então vamos ter que analisar várias
coisas aqui o primeiro procedimento aqui
vamos pegar o primeiro sintoma
falhamento só a 80 por hora primeiro
teste é no
TPS no sensor TPS lá não dá de sensores
primeiro teste vai ser lá porque por
causa que quando a moto desses modelos a
150 160 ela 300 a falha a 80 para 90 a
100 km por hora muita das vezes é o TPS
defeituoso é onde a gente vai analisar
com um multímetro ou mesmo com scanner
moto-scan da multiscan certo então irei
fazer os dois testes o outro
procedimento é analisar se tem código de
falha armazenado na central vamos pegar
a chave de Diagnóstico colocar lá do
conector deve ser eficaz tem código de
falha ou se mudou o mapa de a fórmula o
motivo dela dificultar hoje a funcionar
iremos também amassar esse ponto também
temos que analisar
ou a pressão da bomba de combustível em
relação porque por causa que ela é uma
moto injeção eletrônica e as lojas da
República tem bomba de combustível então
sempre quando a moto está falhando
dificuldade para funcionar certo
temos que analisar pressão de bomba de
combustível
em todas as vezes que chegaram moto
contigo pra tu a funcionar falhando você
tem que verificar várias coisas
a compressão da compressão do motor
verificar
carga da bateria
verificar pressão de bomba de
combustível verificar mapa mente
combustível caso CG Flex tão tudo isso a
gente tem que ser analisado né filtro de
ar elemento odiar
combustível você tem que combustível
certo então o caso aqui iremos começar
olhando o mapa de combustível tiver
habitantes tem código de falha e
verificando leitura do TPS do sensor TPS
Então vamos lá tirar quieta pra lateral
e começar o procedimento
Pronto já tirei aqui a tampa lateral e
aqui no conector deve ser irei colocar a
ferramenta diagnóstico certo fazer o
janta aqui para a gente analisar se tem
algum código de falha armazenado na scm
na central tá certo o Jump a ferramenta
do jampi aqui colocar é feita que o
jateamento do Fio Verde com listra preta
para o fio azul vocês são os dois fios e
jampeado junto certo pronto feito janta
agora eu vim aqui na chave de injeção
nega chave aqui painel e vamos analisar
que as piscada ó uma
longa e duas raças novamente ó uma
longas e fica 10 e uma duas ratas 12
então código do bico injetor tá
repetindo novamente ó então Aqui tá
dizendo que a central armazenou o código
12 indicando que o bico injetor está
com anomalias indicando que o bico o
sistema do bico injetor não está
funcionando corretamente certo
então já é um ponto que Hoje iremos
analisar o bico injetor certo já temos
um
uma linha certo de raciocínio que temos
que analisar que é o bico injetor se
apresentou o código Provavelmente tem
algum defeito nele ou sujeira certo ou
resistência irregular ou trabalhando
irregular certo
então já sabemos que o bico injetor pode
estar com defeito só que Lembrando que
alguém pode ter desconectado planta
objetou e pegar a chave e armazenados
Esse prefeito mesmo bico estando
perfeito se você desconectar o bico liga
a chave ignição ele vai armazenar o
código de falha do bico injetor e objeto
orbitando bom ok então o que é
e agora iremos fazer o teste para
analisar já sabemos que objetor tem que
ser analisado agora vamos fazer o teste
aqui ó na unidade sensores certo do
sensor TPS vamos lá no conector de se
conectar Vamos colocar um alfinete no
fio somente Amarelo lá tem um fio
Amarelo com a lixa vermelha que é o
positivo de alimentação 5 volts saudade
de sensores e tem um fio amarelo que é o
sinal do TPS para a ecm para o modo esse
sinal indica Em qual posição posição
está a borboleta certo então vamos para
o conector e fazer o teste lá de leitura
do TPS vamos lá
Pronto mucho Tu já está na escala de 20v
continuam
a ponta de prova preta do múltiplo no
aterramento pode pro vermelha no
alfinete lá no fio Amarelo certo
no fio coloquei um alfinete no fio
amarelo e coloquei pelo pro vermelha
nesse alfinete quando liga a chave de
ignição aqui aqui vai ter que aparecer
uma vontade de 0,4 a 0,6 me levou ti
indicando que a borboleta está fechada
certo liga a chave de ignição
olha aí
0,45 millivolt que a mesma coisa de
450 millivolt OK agora vamos puxar o
punho do acelerador certo gradualmente
lentamente até e passando de
0,4 0,5 é vocês um voo de um monte sem
certo até chegar a quatro com 34 pontos
quatro Volt
e pode apresentar falhas tem que subir
gradualmente certo então vamos puxar que
eu ponho aqui ó e agora vamos ver a
voltagem subindo aí comece a puxar ó 0,5
0,6
0,8
091 volte
Um, um vírgula dois gradualmente ó
bom e até
4.434 com três vou de até 44 volts né
Gostou acelerando em algum momento aí ó
vamos porque tá aqui
ó: um né dois volt e 120 volts e eu
continuo acelerando ela cair para um
volte Então quer dizer que o tempo essa
com defeito só vamos continuar
acelerando ó
vamos lá ok essa essa
falha pode ser em qualquer voltagem Ok
indicando que a trilha do TPS está com
defeito ao
3.6.7 é contudo enquanto 93.1
[Música]
14 um Opa observa ai aí ó olha o defeito
certo eu tô com ponho aqui travado certo
e tá
1.4 eu vou soltar só um pouco punho aqui
ó vou soltar só um pouco aqui o punho ó
soltei ó e observe a voltagem agora
quatro volte então quanto mais eu
acelerar mais essa voltagem tem que
subir e não pode dessa falha que deu
agora eu vou continuar acelerando agora
puxar mais e ela vai cair a voltar jiló
olha aí ó 4.1 ó vou puxando ó
12.5
1.4 1.3 vou continuar acelerando Segurei
até o final ó observou saltava e puxar
até o final ó olha que a leitura
e agora eu vou soltar por total
10. Quatro vou puxar totalmente de uma
vez e ele vai para
1,4 volte indicando que o TPS está com
defeito eu vou soltar só um pouco aqui ó
vou soltar só um pouco ponho ele já
volta para quatro volte então justamente
soltei acelerador e aqui tá indicando o
que o TPS tá com defeito vocês lembram
que quando eu comecei o diagnóstico o
cliente falou que estava falhando
inicialmente somente quando chegava 80
90 100 km por hora justamente isso a
maioria dessas motos da presidência
defeito no sensor TPS que é é um da de
sensores
e quando a moto apresenta essa falha
somente em 80 90 ou 100 volte certo e
você desacelera e ela volta aceleração
sem falhamento muito das vezes é o TPS é
uma das tesouras defeituosa só que pode
ser qualquer outra coisa OK então já
sabemos aqui que a unidade sensores tem
que ser trocada tem que ser substituída
primeiro. É esse temos que também na
usar o bico injetor
por quê Porque deu o código lá mas
lembrando se alguém tiver desligado o
bico injetor e ligar a ignição ela vai
armazenar sicótico Então a gente tem que
tirar ele fora colocar na máquina fazer
o teste lá medir resistência medir vazão
para ver como ele está realmente se
tiver tudo ok então alguém desconector e
armazenou esse corte Ok mas aqui o
e
já o TPS é um da tensor está com defeito
Ok o TPS fica dentro andar de sensores
Tá bom então já descobrimos o primeiro
defeito que é o TPS
defeituoso aqui já temos que substituir
a unidade de sensores
bom então agora vamos lá para bomba de
combustível
fazer a verificação da pressão da bomba
de combustível Ok então vamos lá
e pronto agora vou mostrar aqui com
scanner
moto-scan da multiscan já está conectado
aqui conector certo aqui o cabo e aqui
nesse campo em Então vamos ligar aqui
Lusitânia tecla pwr
e vai pedir para ficar novamente só que
a gente tá aqui pronto já ligou ok agora
vamos aqui em Scania e aperta o que aí
e vamos a montadora Honda ok
a chave de ignição
ligada
já viu a versão OK aí vamos aqui em
parâmetros seta para baixo
apertamos o ok
E aí
e Pronto agora vamos e tem um
ou dois temperatura
a bateria
PPS perto aí vamos agora acelerar o por
ali puxar punho e vamos ver a leitura aí
ó mesma coisa do multímetro lá que vai
aparecer
e puxando
e quando chegou em 4 volte já caiu para
1,3 voltion mesma coisa do multímetro
certo vou soltar Total
04 puxar total de uma vez ó vou voltar
um pouco
4.1 depois 4.1 já volta para 1,6 o
juntava cinco minutos então o PS está
com defeito OK agora vamos ver se tem
algum erro material
Ah tá bom
[Música]
é
perfeito da Miu
falha
para ser feita nenhuma falha Ok então
vamos voltar
e agora
os defeitos passado seta para cima de
frente passado aperta o quê aí e vamos
ver o defeito passado uma falha no bico
injetor ou no seu circuito certo
prováveis causas
os componentes
desconectado fio quebrado
mau contato na conexão
ou curto-circuito na fiação
ou no componente
tá com defeito certo então aquele já
mostra as possíveis causas aqui que pode
ser ele fala que eu pode subir que
injetou com defeito pode ser no conector
do bico pode ser um curto-circuito na
instalação elétrica pode ser sujeira no
conector certo então aqui o scanner já
mostra as fosse ficar para onde você
analisar Ok então agora iremos verificar
a pressão da bomba se realmente está
correto e depois disso iremos retirar o
bico fora colocar na máquina e executar
os testes
e pronto já conectei aqui o meu número
certo
aqui ó saindo da bomba de combustível
certo a mangueira que sai da bomba de
combustível já conectei aqui no meu
número então vamos ligar chave de
ignição e aqui tem que dar uma pressão
em média de cinco a oito Barras certo
vamos ligar chave de ignição
e
olha aí ó
15 bar de pressão
15 bar de pressão e manteve-se em cinco
bar de pressão então ok tá dentro dos
parâmetros do refil da bomba certo agora
vamos colocar o
Mama o manômetro na linha de combustível
certo colocar como se a gasolina tivesse
um direto para o bico injetor
certo para ver qual é a pressão que está
chegando certo lá no bico injetor Então
vamos lá
Pronto já coloquei aqui o momento na
linha combustível tá saindo da bomba tá
indo para o manual tico
passando e indo pior
Oi para o fio passando pelo filtro
indo para o difusor Zinho aqui aquela
mangueira vai lá para
e o bico injetor e essa outra Mangueira
vai parar dentro do tanque ó essa aqui ó
vai dentro do tanque volta lá para bomba
de combustível
certa ali a volta para uma combustível
lá para o regulador para poder regular
essa pressão para 3 bar de pressão certo
então vamos ligar aqui a chave e vamos
ver se vai chegar
aos três bar de pressão
[Música]
da
frente
desliga liga
a rocha matriz bar só tá caindo

tá chegando às vezes vó só que tá caindo
a pressão Observe que antes de eu
conectar a mangueira que sai da bomba de
combustível na linha de combustível
Certa ela não tava caindo então isso
quer dizer que a válvula de retenção do
refil da bomba está funcionando correto
e agora Depois que coloquei na linha de
combustível que passa lá pelo regulador
então não mantém aqui a pressão Três
Barras chega a pressão 3 bar o regulador
está regulando só que deve ter alguma
sujeira lá na
a vedação do relógio pressão que não tá
mantendo essa pressão na linha de
combustível certo pelo sistema dessa
moto aqui então deve ter uma sujeira lá
então queremos fazer iremos desmontar a
bomba de combustível e fazer uma limpeza
nela certo lá no relógio pressão porque
tem que manter aqui para hora que eu der
partida na moto ela já pegar a
facilmente
certo então o outro problema de estar
com essa dificuldade para ir para pegar
de manhã pode ser esse regulador que
esteja com alguma sujeira lá na bomba de
combustível certo que do jeito que está
aqui elas funciona só vai demorar um
pouco vai demorar em torno de três a de
2 a 3 segundos na hora da parte ele
quando você vai ficar botando partida
essa pressão vai chegar até três barros
Ok mas vamos desmontar a bomba de a e
fazer uma limpeza nela ao mesmo tempo já
iremos retirar o bico e fazer uma
verificação dele ok então já encontramos
mais outro detalhe que temos que fazer
essa reparação vamos lá
Oi aqui é assim ó que é bomba de
combustível aqui sai a gasolina aqui ó
essa gasolina tem para essa mangueira
passa pelo filtro ó
vai até essa junção
certo aí aqui ó
volta novamente para dentro da bomba e
aqui dentro vai ter o regulador de
pressão vai regular essa pressão de 5
bar que tá saindo nessa bomba certo para
3 bar e essa pressão regulada vai sair
aqui ó lá para o bico injetor certo e se
essa mangueira vai lá para o bico
injetor Então é assim é a circulação da
gasolina aqui ok então vamos desmontar
ela aqui fazer uma limpeza nessa baú de
combustível e fazer umas verificações
e pronto já retirei aqui é bomba fora
agora vamos desmontar e fazer uma
limpeza geral nela
e pronto já feita que a limpeza em todas
as tubulações da bomba já foi feita a
limpeza no feltro tudo ok aqui ó é o
relógio de pressão
e a gasolina aqui vai para as mangueiras
volta aqui e a regulada a pressão o
resto da gasolina volta para dentro da
bomba de combustível dentro do tanque
certo e essa pressão é regulada que que
volta lá para mangueira quanto que ele
vai de pressão certo então agora tá tudo
limpo vamos remontar e verificar se a
pressão
vai voltar aos três bar de pressão e
permanecer entre eles vai depressão está
dando três vai depressão só que não
retém lá em Três Barras não fica não
segura em três vai então com essa
limpeza vamos
torcer que volte a ficar permanente
entre a depressão que retém a pressão lá
caso não vamos ter que
substituir essa base aqui da bomba de
combustível o caso não venda só ela tem
que comprar a bomba ó completo Então
vamos lá
e Pronto já tirei aqui o bico fora nós
vamos medir a resistência
na escala de
200
pegamos o bico daqui e fazemos a medição
aqui a média de resistência aí tem que
ficar meio de ir 9:00 a 13 homens mais
ou menos certo dependendo da temperatura
que ele se encontra vai dar nessa média
aí de 9:00 13 horas
e aqui ó espera dez segundos
e pronto
12.7 2.6 ohms então está dentro do
padrão de resistência então agora vamos
fazer a limpeza do bico injetor do
e pronto o bico injetor já está aqui tá
bom fazer o teste primeiro teste é o
teste de estanqueidade
que a máquina então fazer o teste aqui
de estanqueidade aqui ó Então vamos
selecionar aqui é s
e quando aparecer é esse paramos e agora
tá querendo start e visualizamos aqui ó
no bico injetor se não vai dar
ó
ó senão vai botei já certo então vamos
dar celular aqui
e não tá gotejando
a pressão de 3 bar
o que não tá gotejando lá certo então
teste estanquidade está OK agora iremos
aqui
para o teste display teto Então vamos
colocar agora voltar SP
então vamos acionar aqui ó
essa 13 vá
ainda na média de 8 a 9 ml e
e pronto o IML Ok paramos agora a
pressão 3 bar certa agora vamos para o
teste de
o mono que a vazão Mona Então vamos
baixar esse líquido aí vamos aqui ó ó
a ser escoamento
fosse baixa Total Ok despachou desliga e
vamos para aqui ó 01 então
E aí apertamos aqui para São três lá em
Ok
e vamos agora
esperar para ver quanto é que vai dar em
média vai dar aí 13 a 14 ml
de líquido certo
é a vazão Mona
a rotação já começou a aumentar o Bico
já está abrindo mais rápido
ele vai aumentando a rotação sucesso e
vai pulsando mais rápido olha aí ó cada
vez mais vai aumentando a vazão
como se estivessem pronta
[Música]
tu tens ml Certo OK agora vamos
novamente
e escoar a
E aí
o
Ok então vamos agora parar vazão multi
04
pronto aí fica na média aí de 39 40 e 41
m l i
e até mesmo em 2 minutos e 20 mais ou
menos
a gente
tempo em
E aí
a
pressão 3 bar sempre Tem que regular
certo
a roda for um bico injetor quiser a
pressão Três e Meio coloca a gente fez e
o quadro se for algumas motos da Yamaha
dois e meio em colocar entre os dois e o
três a gente regula aqui ó observa
lojinha aqui ó aqui a gente regula a
pressão que vai estar indo para o bico
injetor certo é
E aí
e essa vazão multi tem que dar na média
aí de 39 40 41 nr-1
e nesse tempo de dois minutos e quinze a
dois minutos 25 mais ou menos
caso essas vazões eu tenho que Haddad
como a resistência já está correta essa
vazões deve do correto não é preciso
fazer limpeza do bico que se está tudo
correto não é Preciso limpar agora
esquece irregular quer se a quantidade
de regular invasão em aí sempre Quem faz
o processo de limpeza
é
muito importante uma máquina limpeza de
bico que tanto ela faz a limpeza Como
faz um teste do bico injetor
para o sem descartar a possibilidade de
referência no bico injetor
Pronto Olha aí olha aí ó 39ml OK agora
vamos
voltar aqui
aqui
Escola Meta é
E aí
a pastora
e
pronto bico injetor já está correcto
agora vamos colocar no canto Pronto já
coloquei o bico no canto é
já coloquei o técnico tanto mano final
linha de combustível
tá tudo ok
Tá certo e agora vamos ligar chave de
ignição e vamos ver se ela vai reter aí
aos três baús depressão se não ficar não
cheguei a depressão se não permanecer lá
bom então o defeito vai estar no
regulador de pressão tem que trocar
aquela base lá casa ela permaneça você
vai pressão então tem feito era somente
sujeira interna lá na base do regulador
de tensão de impressão certo
tinha uma sujeira lá
evitando o que
fiz essa vedação correta da passagem a
gasolina certo então vamos lá vamos
ligar chave ignição
E aí desligar e ligar de novo
[Música]
e olha aí
a mente e olha aí
três bar de pressão
e oque é assim que tem que ser
o ok então ficou nas três varas
depressão Então realmente era sujeira
certo lá no regulador de pressão então
quando Vocês pegaram a moto fizer a
medição da saída da bomba de lá de 5 a 8
bar Ea você colocar o manômetro na linha
de combustível e essa pressão e a 3 bar
e cair rapidamente então defeito vai
estar depois certo do filtro de
combustível entrando para o regulador de
pressão ou na Mangueira certo ou no
mesmo bico injetor ele pode estar aberto
lá e tá dando
dando saída de gasolina e não tem não
retendo aí a linha de combustível
compressão Três Barras certo pode
acontecer do bico tá defeituoso numa
situação dessa também ok
então quando vocês pegarem dessa forma
saiu 5 a 8 bar de pressão Oi tá saindo
da bomba de combustível botou o mano tá
lindo combustível foi ao regulador e ela
caiu a pressão foi a três vai caiu
rapidamente então defeito provavelmente
vai estar aí Alguma sujeira no
recuperação ou mesmo a sua impressão
defeituoso Ok então aqui está ok a
pressão da bomba de combustível certa
Olha aí
trem para depressão show de bola
e pronto então tudo OK agora vamos
dar partida na moto ou a tela para
funcionar e depois trocar o andar de
sensores né que o TPS está com defeito
vamos lá
Pronto antes de funcionar vamos apagar
aqui os códigos de falha armazenar da
central certo fazer o reset na
motocicleta para colocar para funcionar
deixar aí os dez meses de funcionamento
para poder o módulo é a SM receber as
informações
novas agora do sistema Bom dia
alimentação Ok então vamos lá fazer o
reset
e Pronto agora vamos fazer o reset certo
e dá esse reset é a reinicialização
certo da unidade sensores Ok pelo sensor
é o te lembrando que ainda não foi
substituído o a unidade sensores
certo vou só mostrar como se faz caso já
tenha sido substituído iremos substituir
ainda há unidades em suas porque o TPS
tá com defeito então do jeito que está
aqui certo vocês viram que a gente já
fez a limpeza da bomba voltou a manter
lá o queijo a depressão a gente Já
verificou bico injetor ok
certo já descobriram que eu andar de
sensor está com defeito no TPS Ok então
para fazer o procedimento certo que tá
com código do se do a central está
armazenada aí código 12 TAM para pagar
primeiro procedimento faz um um pequeno
Preto deve ser há entre o fio verde
com a lista preta e o fio azul
ligamos a chave de ignição
se ao ligar a chave de ignição
e a gente vem aqui no conector
desconecta e conecta novamente nesse
momento
alguns diagnóstico e ficar piscando
constantemente aí a gente desligar a
chave ligar novamente ela vai ficar
acesa direto com conector aqui ó no deve
ser então vamos lá já conectado liga a
chave de ignição
oi vem aqui
desconecta e conecta novamente a luz
diagnóstico vai ficar piscando
constantemente ó ó
tu não vai mais parar de piscar agora ó
então eu venho aqui desligue a chave
ignição
liga novamente e ela vai ficar acesa
constante
pronto então quer dizer aqui que
conseguimos apagar os códigos de falha e
nesse mesmo instante eu vejo aqui é o
mapa de combustível que está
ó ó é a partir de frio ó tá dando só uma
piscada o da uma piscada apaga o outro
da outra pescada apaga então aqui tá no
mapa um de combustível tá no mapa de
gasolina Ok Então não mudou o mapa de
gasolina então ok não preciso fazer a
mudança do teor de álcool do mapa pelo
dial certo de partida a Frio então vamos
fazer agora o reset
é a realização da unidade sensores certo
pelo sensor eu te vou desligar a chave
em missão desse Conecte o conector AC
e
coloca o meu jump no conector
aqui ó
eu coloco meu Zap aqui pronto aí agora
procedimento já perfeito conectado aí
agora quando eu ligar a chave de ignição
a luzinha aqui vai ficar piscando eu
tenho 10 segundos para desconectar aí eu
venho aqui ó e só diz conecto na hora
que eu desconectar a luz diagnóstico irá
piscar bem rápido 3 vezes certo então
vamos lá eu vou deixar o celular aqui
filmando e vou desconectar aqui só puxar
aqui na hora que eu ligo a chave ignição
Observe aqui na luz diagnóstico
me ligue a chave de ignição tá piscando
ó eu vou tirar agora
pronto observou que escovar às vezes né
bem rápido 3 vezes praticamente Então
gostou piscando então está feito a
realização lá da unidade sensores Ok
então aqui é só desligar
se conectar novamente o conector do
sensor eu te pronto
E aí
e agora desconecta aqui
e coloca a moto para funcionar
vamos lá ó
e
[Música]
[Aplausos]
pronto
está funcionando é um
a
pressão da caneta para 3,2 kva
o OK agora ver se vamos deixar também
aqui na média de dez minutos
para a gente ver o que vai acontecer
certo
é o amor que já está funcionando
o corretamente e
E aí
e eu vou lá deitar
agora vamos lá aguardar e deixar uns 10
minutos funcionando em
eu falei funcionamento que eu não sou
Barquinho ventilador para poder respirar
que o motor vai fazer isso funcionando e
vamos aguardar certo depois irei me
trocar para andar de sensores e voltar
fazer novamente o reset aqui ele tentou
alguém somente esse reset vamos fazer
Neto a ele se solução para um dado
sensor oque é
e vamos aguardar um
e
pronto depois de 12 minutos funcionando
Está ok
pressão Está ok três
bar, dois aqui
celebração Tá ok ó ó
me ligar
o
[Aplausos]
show de bola
Pronto agora vamos só aguardar a gente
substitui aqui andar de sensores e faz
alguém procedimento e vamos dar uma
volta na moto e vê se está tudo correto
vamos lá Pronto agora vamos
substituir a um dado sensores certo
vamos tirar aqui o corpo e substituir
ele vamos lá depois voltarei a fazer o
teste de leitura por último
Pronto já substitui aqui é um dado
sensores certo agora vamos fazer o teste
com o multímetro lá no conector o
alfinete já tá no fio Amarelo ponto de
prova vermelha o motivo já tava lá no
ocidente o time naquela de 20 volts e
quando prova preta no aterramento Ok
então agora vamos ligar a chave ignição
é óbvio
0.4 millivolt tem aí uma média de 470
mil e volte quando eu acelerar agora
observamos a observar que a leitura ó
para começar alterar para 0,5 0,6 o
certo
do mesmo jeito que estava outro só que
lá no final que chega no
3.94 volts não vai mais cair para 1,5
volt Observe
igreja ouro e 94 4.1 4.2 4.3 ver certo
viu a diferença
Justamente na
velocidade de 80 90 ou 100 km por hora
mais ou menos aqui certo aí quando ia
aumentar mais Universidade quando
chegava no outro daqui ó já cairia para
1,5 volt era onde ia mudar o tempo de
injeção e a moto não estava falhar certo
Agora sim está correto ok
me
dá atenção de novo agora vamo novamente
lá para o outro lado fazer o reset não é
pelo sensuel ter a realização do andar
de sensores para poder botar a moto para
funcionar e
ficar corretamente vamos lá Pronto agora
vamos fazer o reset de realização pelo
sensor é o ter certo vamos lá conectar
aqui a chave diagnóstico entre o fio
verde com listra preta e o azul certo o
shampoo é esse vamos desconectar o
conector do sensor você é
se conectar o Jump em uma instalação
elétrica
e
na hora que a gente liga a chave de
ignição vai começar a fechar os de
injeção lá e a gente vai tirar esse Jump
durante aí dez segundos dentro 10
segundos aí quando a gente tirar vai
pescar bem rápido em média 3 vezes a luz
da injeção indicando que conseguimos
fazer a realização certo reset Então
vamos desligar a chave de ignição
e observe que ela tá piscando Aí eu
disse conectar vai buscar bem rápido ó
pronto três vezes bem rápido indicando
que a gente conseguiu fazer o reset
perto da realização lá da unidade de
sensores Pronto agora Desliga a chave
e reconecte o conector
e pronto tirou já
a e agora só
a funcionar motocicleta
E aí tá
funcionando corretamente certo
e aqui iremos deixar em torno de uns 10
segundos
funcionando para poder a os sensores uma
das informações para central vai lá
fazer a configuração corretamente Ok
então vamos aguardar e os dez minutos
Pronto já com 10 minutos funcionando
tudo correto agora só desligar
o e ligar novamente
o pro PC
Então esse galera defeito da moto a
unidade de sensores em relação a moto
chegar lá aos 80 km por hora certo e ela
dessa falha então tem feito em relação a
velocidade era unidade sensores que eles
me tiro TPS em relação ao de dificuldade
para a funcionar aí quando tá fria
justamente era sujeira que tinha lá no
regulador de pressão que observarão na
hora que eu medi aqui ó na saída da
bomba no refil deu lá 5 a 8 bar de
pressão depois colocou humano também
combustível ela chegou a três barras de
pressão pela Luz tava regulando só que
descia rapidamente
entre gostei ali entre você dia essa
pressão a quase zero praticamente zero
Então por motivo da sujeira que tinha
dentro da bomba de combustível
diretamente lá na vedação do relampe
ação fazer com que essa pressão baixasse
dificultasse a partir daí quando tivesse
fria ok bom então é isso sempre quando a
motocicleta chegar na oficina
faça lá uma investigação como Está
apresentando os sintomas você direcionar
Aonde se analisados os procedimentos na
motocicleta ok
o show
Administrador
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