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CG150 FAN Esi 2011 descarregando a Bateria com dois Dias Após Receber Carga
#1
Video 
e o galera aqui é uma CG 150 Fan s i
2011 que tá acontecendo com dois dias
depois da carga da bateria a bateria já
descarrega por total é vem acontecendo
está muito muito tempo Então
primeiramente como vai ficar se
realmente está gerando a bateria e
depois começar a fazer os testes
colocamos aqui o motivo na escala de 20
vou continuar certo ponta de prova preta
no negativo da bateria EA vermelha do
posto da bateria vamos funcionar moto e
vamos ver se ela estar 01
Fala galera agora é
E aí
E aí
E aí
E aí
Oi já chegou aqui 13.7 ver parcialmente
ela está gerando mais não tá gerando
corretamente certo então quer queremos
fazer
e quando está dessa maneira certo pode
ser qualquer peças em curto o
retificador o estator para bateria mas
como é que foi colocado várias bateria e
apresentou a mesma coisa então pode
sustar o retificador um curto em algum
conector elétrico ou em alguma conexão
do estado do só que a gente do Farol só
que as tuas top então iremos fazer o que
iremos fazer vamos deixar esfriar
novamente fazer recente que vai ficar
recente do estator certo e medir a
voltagem estator com ela feio com ela
quente para poder a gente ver onde está
algo de errado certo vamos lá para os
testes problema já deixa ela esfriar
agora vamos fazer o teste de resistência
certo de voltagem com ela é fria e
depois iremos fazer o teste de
resistência com ela quente certo e de
voltar às também com ela quente para a
gente fazer as comparações como ela está
parcialmente gerando
Tá certo então provavelmente pode ter um
curto no estator ou mesmo em algum
componente elétrico mesmo chicote
elétrico certo vamos lá Droga
desconectei aqui certo o campo do
estator desconectei o conector a fiação
do conector o fio branco totalmente
branco aí o fio verde certo agora eu vou
colocar ponto de para o vermelho no fio
branco e a ponta de prova preta no fio
verde multímetro na escala de 200 comos
sempre quando for medir resistência dos
trator né na escala de 200 km EA
resistência 0,80 j7 fomos Então como
identidade 0,1 anos a um humano Então tá
dentro do patrão OK agora iremos fazer o
teste de voltagem do estator vamos
reconectar o corretor do estator deixar
o fio desconectado dessa maneira aqui ou
Carlos na escala de 200 voo alternado
iremos ver qual a voltagem que vai nos
apresentar com ela fria e depois com ela
quente vamos lá
e pronto já reconectei aqui deixei só
vir hoje Filó fio branco e o fio ver tu
está toda a parte do sistema de carga o
motivo na escala 200 volts vamos
funcionar agora e ver qual a vontade que
vai nos apresentar a
o celular
E aí
a 138 volts então parcialmente está
dentro do padrão né Agora vamos deixar
ela comprou nem permitir uns vídeos a 30
minutos agora vamos ver conectar a
fiação no sistema elétrico a poder ele
flui A corrente elétrica AC ver e vai
apresentar alguns curto em relação aos
fatores vamos lá pro É porque tem que
ter cinco minutos funcionando fazer o
teste que se ela vai Vera certo e
E aí
eu não quero gastar mente a mesma coisa
certo e responde quando aquele Concert
média aí em uma rotação aí todo de 5 a 7
mil RPM e não gera os 14 volts certo
agora o novo teste peças voltar a gente
fazer a verificação de resistência e
voltagem do estator Caso esteja dentro
do padrão iremos fazer a verificação nos
conectores e no sistema elétrico de
sistema de carga vamos lá ó
e agora já desconectei aqui certo não
todo estátua e vamos voltar a verificar
a resistência do estator com ela com ele
quente ponta de prova Preta no Rio Verde
EA vermelho no fio branco certo escala
de 200 anos e a resistência
A 0,9 ohms então está parcialmente
dentro do padrão Ok então vamos agora
Verificar como é que está a voltagem
vamos reconectar colocar na escala de
200 volte alternado e voltar a fazer o
teste para ver qual a voltagem que ela
vai nos apresentar com estator quente
vamos lá Pronto já conectei o método
estator
Tá certo os fios estão desconectados
está toda a gente verificar voltagem
motivo para ficar 200 volts vamos
funcionar moto e fazer o teste voltagem
C
E aí
E aí
E aí
E aí
E aí
E aí
E aí galera na mesma rotação da primeira
vez certo ou estator só chegou aí média
de 110 volts então provavelmente já tem
algo de errado aqui no estator certo
vamos retirar ele fora e fazer a o
análise visual vamos lá o galera já
tirei aqui a tampa do estator certo e
observe aqui galera Ó
e aqui ó
e ao corpo que tem um
[Música]
E aí
e olha galera aí foi o motivo desse
pequeno curto aqui ó quando a moto
esquenta certo quando o estator esquenta
faz com que bloqueie a tensão elétrica
para o sistema de carga
Tá certo visualmente só dá para
identificar e só que pode ter outro mas
aqui e já é o primeiro defeito pode ser
somente esse curto nesse defeito que tá
causando todo esse ele essa moto ao
esquentar ela perder a carga a moto a
bateria perder a carga Como pode ter
outra peça no sistema elétrico também
com defeito o que é que temos fazer
temos que reparar o estator né fazer a
recombinação ou substituir o estator
pelo novo quando a o substituir iremos
Colocar no canto novamente e voltar a
funcionar e verificar se ela vai chegar
os 14 volts caso ela Gere 14 Gol iremos
novamente esquentar é o sistema de o
sistema da moto nessa chama de carta
podemos ver assim e verificar se ela
mesmo ela quente ela vai
se a voltagem correta para bateria Ok
vamos fazer reparação no estator e
depois iremos voltar a fazer os mesmos
testes vamos lá
E aí galera já foi colocar do estator já
foi reparado estator agora vamos voltar
a fazer o teste de voltar para bateria
ponta de prova preta no negativo da
bateria contra o vermelha no posto da
bateria multímetro na escala de 20 vou
continuar vamos ligar a moto e
e vamos ver se ela vai chegar o saco de
novo é
E aí
é o que fala galera ainda ainda está
baixa voltagem certa mesmo com a troca
do estator certo que eu estava em curto
mesmo assim não chega os 14 volts então
vamos fazer o teste agora lá no conector
do retificador certo vamos lá ó
A Hora é Agora vou fazer o teste no
conector do retificador Desde quando é
que vai ficar o conector do retificador
coloca o multímetro na escala de 20
volts curtindo ponta de prova preta no
aterramento do motor e aqui no conector
verificador iremos analisar se tem
voltagem no fio vermelho com a lista
branca Esse vermelho mancha branca ele
vem aqui do posto da bateria aqui do
conector
e do relé de partida certo único fio
aqui que pode dar voltagem com ele
desconectado certo com ele conectado
conectado é o fio vermelho com branco os
outros fios perto ou vermelho amarelo e
o vermelho não pode dar vontade nenhum
então vamos lá ó
em Portugal vermelha no fio vermelho com
listra branca vamos lá e olha aí 12.9
vou no fio Amarelo não pode dar voltagem
nenhuma Ok no fio branco também não pode
dar vou faz nenhuma no fio vermelho com
a lixa amarela também não pode estar
voltagem do Fio Verde também não e no
fio vermelho Opa 12.9 hoje no fio
vermelho certo ó ó
bom então já tem algo de errado aqui só
pode sair voltagem no fio vermelho ao
conectar
e o conector do retificador no canto
certo antes de conectar não pode sair
voltagem no fio vermelho certo ou então
onde pode estar o problema aqui no relé
distribuição de carga ou na ignição aqui
ou no meu do chicote algum curto
elétrico certo então vamos verificar
aqui no meio auxiliar no clientes plano
de carga e lá na ignição vamos lá já
tirei aqui a para facilitar o
acesso EA visualização aqui na fiação
certo aqui vamos tirar aqui a capa
a dilatação olha aqui galera já foi
passado uma fita isolante aqui então
Vamos tirar essa fita isolante para a
gente visualizar se tem algo ligado
direto aqui vamos lá Paula queria fita
isolante e realmente a ligação direta
está aqui ó do fio vermelho certo para o
fio realmente vermelho com branco
Tá certo não pode fazer essa ligação
aqui
o OK Não pode ser feito essa ligação
Então vamos desconectar aqui
e olha aí
o vermelho para o vermelho com branco
Vamos tirar essa ligação
e já tentaram é encontrar o definir essa
moto mas já trocar o relé de partida da
placa da bateria só que não analisar o
sistema né passo a passo como a gente
está analisando aqui então sempre quando
for pegar uma moto bicicleta que esteja
e não esteja funcionando corretamente
tem que analisar passo a passo né onde
começa o sistema até o final do sistema
Então é isso que estamos tentando passar
aqui para vocês então vamos lá certo
vamos já tiramos aqui
e a
e o jumpeamento do fio vermelho para o
fio vermelho com branco já tiramos OK
agora vamos voltar a fazer o teste aqui
no conector
e do retificador no fio vermelho vamos
ver se vai apresentar a voltagem Olha aí
não Não Está apresentando Então quer
dizer que realmente a ligação direta
estava aqui agora ele é um fazer o
queremos conectar ele no canto certo e
fazer o teste com a moto funcionando do
fio vermelho com a lixa amarela perto
vermelho quando eu chamar ela para o
positivo da bateria para ver se ela vai
voltar a Gerar os 14 volts normalmente
se gerar Aí sim a gente vai mas não
passo a passo né identificar Onde está
defeito se ela gerar então a
possibilidade do defeito é o fio
vermelho quando chamar ela rompido
saindo do conector do retificador até
chegar no conector do relé de
distribuição de carga aquele
e pode estar com defeito o fio vermelho
com a lista branca saindo do eleição de
carga até o relé de partida pode estar
rompido aqui a base do relé de partida
para chegar à o polo da postura da
bateria certo pode estar rompido o fio
amarelo quando tinha Verde vindo do modo
até o relé de som de carga então iremos
analisar todos os passo a passo também
pode estar com defeito o relé de Chão de
carga Então vamos analisar tudo passo a
passo agora pede que a gente irá fazer é
o fio vermelho com amarelo né daqui para
o posto de bateria vamos lá pro agora
e já conectei o fio certo lá no conector
do retificador no fio vermelho com a lhe
chamar ela e puxei ele para o positivo
da bateria certo ponta de prova preta
está no aterramento da moto
e a vermelha no postinho da bateria
e vamos agora ligar a ignição
e vamos funcionar e vamos deve ser agora
que vai chegar aos 14 21
o apetite nos 14125
o ponto 4 gold-hemmed aí a menos que
5.000 RPM OK agora vou desconectar aqui
ó esse fio tá vindo lá do fio vermelho
quando eu chamar ela do conector do
retificador vou desconectar vou deixar
ele aqui ó isolado certo e vou funcionar
novamente para ver se ela vai gerar um
E aí
[Aplausos]
e agora que não gerou mesmo certo porque
não gerou como estava gerando 13.4 a
13.7 vou por causa que ele aquele frio
vermelho
eu estava ampliar para o fio vermelho
com branco por isso estava gerando os
13.431 pontos at vou só que não estava
correta a voltagem sim nessa maneira que
quando eu peguei esse fio vindo o fio
vermelho que ele chamar ela vindo do
retificador até ao posto de bateria ela
gerou então ali sim é a voltagem correta
14.2 a 14.4 volts aí OK agora como eu
tirei e não gerou mais certo então onde
está o defeito justamente no que eu
falei provavelmente no fio vermelho com
amarelo até chegar aqui então vamos
fazer os testes né nesses nessas fiação
aqui no vamos comer fazer o teste aqui
de alimentação do relé de submissão de
carga vamos lá
e agora vamos fazer o teste agora aqui
no conector do relé distribuição de
carga multímetro na escala de 20 volts
continuar ponta de prova preta no
negativo né no aterramento e a vermelha
e iremos colocar aqui na fiação certo
vamos lá com a ignição desligada
o e com o conector do retificador
conectado Quando eu colocar contra o
vermelha do multímetro no fio vermelho
com branco tem que dar a voltagem da
bateria e colocar no fio ver totalmente
vermelho tem que dar uma voltagem e
média 12 volts certo vamos lá aqui no
fio vermelho com a lista branca 12.8
volts e agora no fio vermelho 12.4 ver
ok certo e isso com a ignição desligada
OK agora
eu vou colocar o multímetro na escala de
continuidade certo quando eu colocar
apontar o vermelha no fio amarelo com
deixa verde Tem que dar continuidade tem
que dar um bip aqui certo esse teste tem
que estar com a ignição ligada liguei a
ignição e vou colocar para o vermelha no
fio Amarelo com a lixa Verde a ponta de
prova preta tem que estar no aterramento
vou conectar aqui ó
e no fio verde amarelo quando chega
Verde ó está conectado e não deu
continuidade Então quer dizer que o
sinal negativo do módulo para armar o
relé não está funcionando então não tá
amando o relé certo como ele não tá
mandando o pulso certo pode estar com
defeito o módulo certo a SM ou esse fio
amarelo com chá verde rompido Então
vamos desligar a ignição de se conectar
o modo e fazer o teste quantidade daqui
para o conector do módulo vamos lá
programa já desconectei aqui o conectado
o módulo né
e sempre foi desse mercado desligue a
ignição ou a ignição desligada colocamos
aqui a ponta cor preta no pino 7
Justamente que é o fio amarelo quando
essa Verde mesma coisa vale com chá
verde na pinagem 7 no furo 7 aqui ó
certo e agora procurar o vermelha agora
no fio amarelo com deixa Verde certo que
escala de continuidade ao conectar aqui
tem que dar o bife ó não deu VIP então
pro aumente esse fio amarelo com deixa
verde e vai estar rompido certo ou aqui
no conector ou aqui ou então no meu do
chicote Então vamos verificar aqui no
conector verificar aqui caso esteja
correto Então vamos abrir o chicote aqui
verificar se está corrompido algum canto
no meio do chicote vamos lá para mostrar
que está correto aqui ó o multímetro
certo tá dando continuidade OK agora
vamos parar
Rua da Fiação do Fio amarelo quando
estiveste galera que tava tirando aqui a
instalação para poder fazer a
verificação do Fio amarelo com verde
Olha aqui ó olha onde ele está rompido
aqui ó
E aí galera
oi vem aqui ó
eu vou puxar ele aqui ó
E aí Rosinaldo que tenha Tá rompida
certo então se você olha aí se você
conhece o sistema certo então fica fácil
de encontrar o efeito fazendo um teste
passo a passo vai ficar fácil de grau de
feito um exemplo aqui se eu não faço o
teste
o passo a passo tipos eu não faço o
teste aqui do estator beijo que ele está
com defeito certo por causa que na lenta
ele é Cuidado tá frio ela gerava não é
parcialmente bom se eu conserto Se eu
vou procurar somente aqui né se eu não
faço o teste Inicial padrão né Como
manda o manual iria fazer a junção do
fio aqui iria reparar o fio iria
funcionar moto iria gerar na lenta e
iria gerar com ela fria certo só que
quando esquentasse iria descarregar
novamente a bateria por causa que o
estator estava em curto se eu não faço o
procedimento padrão correto de verificar
a tensão AC
Tá certo com ela fria com ela quente eu
não tinha descoberto e esse defeito aqui
eu iria fazer a reparação do Fio a moto
iria gerar eu ia liberar a moto e depois
de uns 3 ou 4 dias iria voltar
descarregar a bateria então sempre passo
a passo e sempre começo do sistema de
carga que aqui ó Ok então vamos lá
continuar vamos fazer a reparação do Fio
Vamos conectar novamente e vamos fazer o
teste de voltar com a bateria sem puxar
o fio vermelho quando eu chamar ela para
o posto da bateria vamos lá
o progresso já fiz a reparação do Fio
certo agora coloquei um multímetro aqui
na escala de continuidade ponta de prova
preta no negativo da do aterramento né
do quadro é o moto a vermelha aqui no
frio amarelo e quando chá verde certo
agora vou ligar a ignição e vamos ver se
realmente vai dar o bico
e olha grande deu continuidade para
aterramento OK agora vamos ver se
conectar aqui vamos colocar o relé
o Ok vamos colocar o multímetro na
escala de
a voltagem
a continuar 20-volt Vamos colocar a
ponta de prova vermelha no Positivo da
bateria
Tá certo agora vamos ligar moto
funcionar
e vamos ver se mais gerado está perto de
volta
E aí
E aí
o uniforme Então é isso galera
o defeito da moto estator defeituoso que
estava com curto ao esquentar ela
bloqueava voltagem certo não carregava o
suficiente não mandava voltar à frente
para o retificador e o jamp aqui do relé
à espera de carga certo do fio vermelho
para o fio vermelho com branco e o
motivo total né de não está gerando
corretamente o fio amarelo quando chá
verde a rompido com esse fio né amarelo
com cerveja rompido o mecânico jamp ou o
fio vermelho com a com branco para o fio
vermelho certo fazendo com que
eliminando é que o relé Ok só que essa
ligação tinha que ser do fio vermelho
com branco para o fio vermelho com
amarelo e não do fio vermelho certo para
o fio
o branco Ok tinha que ser do fio
vermelho com branco para o fio vermelho
com amarelo Ok Lembrando que só pode
fazer é esse Jump do fio vermelho com
amarelo para o vermelho com branco
quando o sinal de aterramento pelo fio
amarelo e com deixa verde não vier do
módulo quando ele está defeituoso aí sim
você pode fazer porque por causa que
esse sinal amarelo com lixa verde é um
sinal de bloqueio quando o módulo recebe
uma tensão acima de 18 volts aí ele vai
para de mandar o pulso negativo para ele
não receber para bloquear a voltagem
certo atenção que vem do retificador
pelo fio vermelho quase chamar ela não
vai passar para o fio vermelho com
branco a poder ir lá para bateria e
alimentar todo o sistema
é elétrico e o sistema de injeção por
isso que ele corta pelo fio Amarelo
polícia Verde Ok somente quando o sinal
do módulo negativo pelo fio amarelo com
lixa verde quando ele não vem do módulo
quando ele está defeituoso podemos fazer
esse Jump do fio vermelho com a lista
branca para o fio vermelho com listra
amarela antes que ele bloqueie esse essa
ele queima essa saída não podemos fazer
que é uma segurança esse pulso aqui
negativo é uma segurança Ok para não
danificar o modo mais quando ele já
tiver danificado pulso para não não
Armando relé Aí sim pode fazer mas antes
disso não pode e quando for fazer é do
fio vermelho com branco para o fio
vermelho com a lista amarela Ok então
é isso sempre quando for analisar
qualquer sistema principalmente o
sistema de carga de uma motocicleta tem
que começar pelo início de todo o
sistema que o gerador certo o arquivo
estator Windows passo a passo certo
conseguimos identificar mas para isso
temos que ter o conhecimento de como
funciona o sistema para Justamente não
acontecer certo o que aconteceu é que
faz o grampeamento do fio vermelho com
branco para o fio vermelho certo então
sempre passo a passo conseguimos
identificar o defeito então defeito da
moto estátua em curto e fio
o amarelo quando chá verde rompido
beleza show
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