Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CG125 Titan KSE 2002 sem Gerar Carga Pra Bateria passo a Passo Magnetron,MSBig,firmin
#1
Video 
e pronto aqui é uma CG 125 titan-ks é é
uma KS é que ela é pedal e partido ao
mesmo tempo certo esse adesivo que está
errado aqui certo ela marcar é se é
tanto olhar pedal com partida elétrica
com essa moto tá descarregando a bateria
já foi colocando a bateria nova e o
cliente diz que continua descarregando
então primeiro passo a gente tirar aqui
a tampa lateral e Verificar como o time
realmente está gerando por causa com a
bateria vamos lá Pronto já tirei aqui a
tampa lateral e agora vamos verificar se
está gerando a bateria a bateria aqui é
nova então vamos lá
o ponto que é uma preta do multímetro no
negativo da bateria e pontual vermelho
do multímetro no Positivo da bateria
o multímetro na escala de curtindo certo
todo mundo quatro agora vamos ligar a
ignição da partida nela
[Música]
G1
se recondicionando 12 13 volts vamos
acelerar sempre nós vamos fazer esse
teste o farol tem que tá ligado certo ó
vamos ligar o farol aqui tava desligado
pegar o farol para ligado e na luz ao
certo e baixa dos autos em como você vai
agora à vontade vamos acelerar e tem que
xingar os catorze minutos Como faz um
e não está gerando 2.5 ela não alterou
que elas rotação que eu acelerei gente
chegar você residente posso pegar mais
forte mas mesmo assim não está gerando
certo e
é separar do Conselho temático 12 pontos
então tem algo de errado aqui no sistema
de carro por onde iremos temos que
começar certo quando a gente tem uma
experiência a gente pode ir já lá no
retificador o puxar um fio vermelho do
retificador e direto para bateria e
outros testes a mais só que a gente tem
que usar o sistema de carga e não
somente essa está gerando nova bateria
porque por causa que a gente tem que
usar Silva e Gustavo está ok se a fiação
Está ok se os conectores estão aqui se o
retificador Está ok temos transar tudo
certo então vamos lá começar pelo
gerador de estator vamos vamos verificar
o a resistência do estator
o cantor e a voltagem que tá saindo do
estatuto e também fazer o teste de
amperagem de uma lâmpada certo de carro
vamos lá fazer o teste pronto tirei aqui
é fita isolante certo e observe que a
fiação aqui ó foi cortada e foi colocada
por fora aqui ó certo então eu já vou
fazer as conexões de modelo original vou
colocar os os terminais Silva que limpar
o fio no terminal e colocar aqui na capa
mesmo dela aqui no conector certo poder
ficar original ficar no modelo original
certo então o que queria fazer aqui vou
desconectar aqui fazer o teste de
resistência do Fio Verde para o amarelo
do Fio Verde para o branco e o teste
também de voltagem certo depois irei
fazer essa reparação aqui para ficar
perfeito 1
e Pronto já tirei tudo aqui isolante
aqui ó e olha que a fiação certo eu vou
fazer aqui parte aqui certo e os
terminais com esses terminais certo que
com esse alicate
um alicate crimpador vou fazer um vídeo
ensinando a como fazer equipage passo a
passo e os terminais com a fiação
original certo e dá alguns modelos
quando a instalação for paralelo ou fio
mais 15 ok então vamos fazer aqui para
isso aqui depois vai irei fazer um vídeo
somente ensinando a como que parar aonde
comprar o alicate e aonde comprar os
terminais
Fala galera Ó
e pronto ó tudo que Padre já os
terminais certo fiquei fazer um vídeo
mostrando passo a passo como fazer certo
e aqui eu bati a foto antes certo de
tirar todos os terminais para poder
montar corretamente se eu pegar botar
cor com cor vai ficar Ok mas se eu
conectar aqui sem uma ordem Quando eu
for conectar outros chicote lógico ao
conectar pode ficar invertido e não
funcionar direito não funcionará moto ou
mesmo não gerar corretamente então tem
que seguir esses pontos é de modelo
original Então vou colocar aqui de
acordo com o modelo original certo e
esse conector vou substituir por causa
que ele está
me Contate por rompido aqui dentro vou
colocar um novo aqui ó certo eu poder
ter um encaixe mais preciso Pronto já
fiz a conexão dos fios certo nos
terminais 1
tá tudo ok e aqui deixei solto aqui para
Juju para ele fazer a medição de
resistência Então vamos lá como é
resistência eu posso colocar Vamos
colocar a Brita no fio verde ou no fio
amarelo no fio branco tanto faz mas
vamos conseguir aqui a lógica contra uma
preta no fio vesti EA vermelha no fio
Amarelo
nós vamos colocar o multímetro na escala
de 200 anos
e sempre em 200 comuns EA resistência
tem que ficar em média de 0,1 a 1,1 ohms
tá dando um ônibus então está porque
retira quando o cálculo vermelha do que
o amarelo e coloca no fio branco tem que
dar a resistência de 0,1 a 1,2 ohms tá
dando 1,1 então também está o que é
resistência certo agora vamos deixar
colocar por um pro vermelha no fio
Amarelo colocar o multímetro na escala
de 200 volts alternado e vamos ver a
voltagem que vai nos apresentar aqui
vamos ligar a moto Vamos conectar aqui
para poder ela funcionar
é por causa do neutro né e
a gente chega aqui na média de 80 alt
del Mar é um
E aí
E aí chegou quase 90 volts 87 voos então
tio Amarelo Ok tirando os problemas do
seu amarelo e colocamos no rio branco-ac
de tirar uma voltagem média é de 100
atingir 30 bolsas
E aí
E aí
13 14 volts então voltagem dos tratores
Tá OK agora vou pegar a lata de carro e
fazer o teste aqui tem amperagem vamos
lá agora agora tô de carro a terra
medalhão tô no crio verde e o cultivo da
planta no fio amarelo tem que acender
forte ó pote Ok tira o amarela o
vermelho e bota no Rio Branco também tem
que acender forte porque então aqui o
estator certo está nos paramos correto
resistência Está ok voltares também está
ok e a amperagem também tá ok acendendo
a luz da lâmpada de carro certo então
aqui no estator já sei que está correcto
agora iremos verificar agora lá no
conector do retificador certo vamos lá
Pronto já tirei aqui a certo e
agora vamo testar aqui no conector do
retificador
e os desconectar que o educador tirar
ele que fora e fazer as medições teste
quantidade de amarelo porque o branco do
que o verde do fio vermelho certo mas
também pode fazer atestado de
resistência no fio amarelo no fio branco
certo Um Fio Verde teste voltagem um fio
vermelho aqui certo e vamos vamos ver se
conectar aqui fazer o teste vamos lá
e pronto já disse para que o educador e
agora vamos fazer o teste certo de
resistência aqui no fio amarelo e no fio
branco certo para fazer esse teste tem
que estar com o estator conectado aqui ó
o Ok então vamos lá multímetro na escala
de 200 comos
a ponta de prova preta do múltiplo no
aterramento EA vermelha Vamos colocar
aqui no fio amarelo tem que dar aquela
resistência que deu quando está fazendo
teste de resistência
a 0,9 tem que dar de 0,1 a 1,1 ombro de
um homem Então OK agora eu vou colocar
no fio branco que o fio branco certo tem
que dar aquela resistência lá 0,1 a 1,2
homens tá dando 1,2 então ok o fio não
está rompido está chegando a resistência
perfeita certo agora vamos fazer o teste
de continuidade Neto escala de
continuidade ou da própria permanece no
aterramento EA vermelha no fio verde Tem
que dar 1000 aqui eu vou tirar aqui ó e
vai parar de dar continuidade Ok observo
colocar no fio verde ó e deu 000 se
fosse um multímetro que tivesse o Bibi
iria apertar nessa hora ok então
testamos o fio Amarelo fio branco e o
fio beijo OK agora vou deixar o fio
o milho múltiplo na escala de 20v
continuo com The Rock permanece
aterramento e a prover melhoria no fio
vermelho deu a voltagem da bateria certo
Deu a voltagem ok
se conectar aqui novamente
a voltagem da bateria certo como tá
dando tudo correto resistência tudo
correntinha aqui então Vamos colocar
outro o retificador para poder executar
o teste certo ao a gente colocar outro
rascador e ela funcione ela Gere então
defeito era somente o retificador caso
ela não Gere e vamos verificar a fiação
que em alguns pontos a gente para a
medição perto de resistência de voltagem
ele pode estar rompido no meio do
chicote aqui ele pode estar rompido
certo Observe que já tem uma reparação
aqui ó o fio vermelho ó certo vamos
plantar o retificador e fazer o teste
vai gerar vamos lá pronto vamos colocar
aqui o retificador e esse acho que a dor
é da 150 certo e quando for fazer testes
use as peças da magnetron para você ter
certeza que a peça Vai fazer a função
correta
e colocar peça e vai ter a certeza que a
peça realmente está preparada para poder
você executar o teste certo como esse
riscador é da 150 eu vou inverter ele
veja encaixar aqui ó eu vou inverter ele
assim somente somente para executar o
teste não vou colocar esse no canto ou
somente para poder executar o teste ok
então vamos para ele dessa forma aqui ó
aonde seria o fio vermelho agora seria o
fio verde de acordo com esse retificador
certo só lembrando que a sua mente poder
executar o teste Vamos conectar aqui e
funcionar a moto vamos lá
e pronto já conectei já coloquei um
monte aqui na bateria
a multinacional de 20 vou continuar
vamos ligar motocicleta e vamos ver se
ela vai gerar
é uma acelerada e
e continua não gerando certo não está
gerando carga Então qual o teste querer
fazer irei pegar um fio aqui do fio
vermelho do conector do retificador irei
puxar direto com o potinho da bateria
irei fazer esse teste direito funcionar
moto e ver se ela vai gerar se gerar o
defeito vai estar nesse fio aonde eu vou
verificar todo esse chicote aqui caso
ela não Gere irei pegar o fio verde
colocar um fio aqui no fio verde e levar
para o aterramento da moto foi negativo
da bateria se ela gerar aí um das duas
peças um juiz que tá com defeito o fio
vermelho ou fio verde aí eu vou retirar
o fio vermelho e vou funcionar novamente
se ela continuar gerando então defeito
está somente no frio verde se eu
conectado o fio verde e o fio vermelho e
eu tirando o fio vermelho
e ela parar de gerar então o defeito
está tanto no fio verde como no fio
vermelho Então vamos para o teste Pronto
coloquei um fio aqui ó do fio vermelho
para o posto da bateria certo agora eu
vou funcionar moto e ver se ela vai
gerar tá bom
e agora vou fazer o teste no Rio Verde
Pronto agora peguei aqui ó um fio do Fio
Verde para o negativo da bateria eu
deixo e o vermelho certo para o motivo
da bateria e o fio verde polo negativo
da bateria e quantas vezes trabalho
vamos acelerar o
E aí
E aí
e também não tá gerando certo também
está gerando a gente já substitui o
retificador já fez o teste do estator
Está ok da instalação até chegando no
recado Tá ok já fizeram um teste do Fio
Verde do fio vermelho também está ok
dinheiro para bateria Então vamos fazer
agora o teste da bateria vamos retirar
essa bateria substituir a bateria e
voltar a fazer o teste vamos lá pro
galera é
e pronto já coloquei que minha bateria
certo de teste bateria da magnetron
quando for substituir peças América
peças magnetron semadecon devemos
confiar eu confio nas peças da magnetron
nós temos colocar um bateria que a gente
tem certeza que ela está funcionando
corretamente para a gente colocar a
bateria e ter o resultado que é vamos
esperar né ou positivo ou negativo mas
se a bateria está ruim você coloca a
bateria ruim aí você vai achar que o
defeito é outra peça e não a bateria
então sempre quando fosse puxar bateria
para teste tem que botar a bateria que
esteja realmente Ok então do mesmo
procedimento com a fiação tudo conectado
iremos ver se ela vai gerar vamos
funcionar uma bicicletas e vamos ver
para chegar aos 14 vamos lá acelerado
E aí
E aí
E aí
E aí
E aí
E aí
E aí
E aí
já chegou tá bom levou certo ok já sei
que a bateria não está sem por cento
mesmo era dono partida elétrica mesmo
ela contando busina pisca certo não está
ok a bateria Então vamos agora fazer o
teste em que vamos retirar o fio verde e
o ver o vermelho mas um de cada vez
Então vamos tirar dinheiro que eu Verde
tirei o fio verde né a gente daqui o
verde e vamos repetir o teste de
voltagem certo se ela gerar normalmente
Então vou defeito não está no Rio Verde
não que não está envolvido que eu ver se
ela não gerar o teu peito vai estar
conferir Então vamos acelerar
E aí
E aí
o serviço estava 3.7 chegou a 14 post OK
agora vamos tirar porque o vermelho para
o seu banheiro Vamos repetir o teste e
e a Rose
E aí
a rosca gerando correcto agora iremos
substituir o recado vamos tirar esse
erradicador na máquina viram de teste e
colocar o dela estava no canto vamos lá
Pronto já coloquei o outro pescador dela
mesmo certo agora vamos ver se ela vai
chegar outro assunto na acelerar o
E aí
E aí
um monte Então quer dizer que o
retificador Está ok certo então defeito
da moto somente a bateria O que é querer
fazer irei dar uma carga nessa bateria e
de 5 a 8 horas sai para ver se ela vai
realmente ativar novamente caso não vai
ser preciso sobre os guardaria Então
vamos dar da carga na bateria enquanto
isso irei fazer a reparação desse fio
aqui tirar esse fio daqui ó ele está por
fora aqui então vou desmontar aqui e
fazer a reparação dele que não está
correto pronto enquanto o baterista na
carga vou reparar esse fio aqui ó quando
eu vejo a fiação dessa maneira a sempre
quando eu vejo né A minha intenção
sempre é fazer reparação correta tirar
esse fio aqui por quê Por causa que fio
Positivo na verdade qualquer fio sempre
tem que estar isolado
e principalmente sendo positivo ok então
vou tirar aqui e fazer o selamento ele
corretamente
eu já dei carregando a bateria depois de
5 horas quando você terminar de dar
aquela baterias e espera de 20 a 30
minutos para poder a carga especial sair
certo e vamos repetir agora o teste de
voltagem bateria tá com 13.3 hoje Eles
não ligaram da partida e
E aí
E aí
e não tá gerando corretamente certo
então provavelmente a bateria já está
danificada mesmo sendo nova Então vamos
colocar meu aderir festa movimento bom e
repetir o teste certo muita das vezes
quando acontece isso quando a bateria
nova e acontece esses ato exemplo aqui
de a bateria nova e novo é os dias ela
virar descarregar e não pegar mais carga
não Deixa fluir EA corrente elétrica
certo é que o retificador está gerando
demais a significa ela então vamos
trocar outra bateria a minha de trabalho
de bom e repetir o teste vamos lá
confirmar se realmente e está
acontecendo vamos lá Pronto já coloquei
meu desta magnética
nós vamos fazer o teste de voltar vamos
funcionar a moda agora é
e vamos acelerar
E aí
E aí
E aí
E aí
E aí
E aí
Ah tá passando de 15 pontos 5 volts ela
não ela não pode passar de 15 pontos em
que eu vou hoje nem uma moto pode ficar
passar 15 pontos 5 volts certo então foi
isso que causou a danificar a bateria da
moto o retificador não está regulando
corretamente então ele tá mandando muita
vontade muito forte e alegre com a
bateria e danificando a bateria mesmo
ela sendo nova certo então vou colocar
outro carregador aqui da magnetron e
repetir o mesmo teste para ela
estabilizar essa voltagem em média de 14
a 15 Volts tem que ficar nessa
intermediação certo no máximo no máximo
que pode chegar é 15.5 seu pra passar 15
outro 5 Gold Então vai danificar a
bateria em poucos dias como substituir o
registrador e fazer o teste novamente só
coloquei aqui eu acho que a dor da
magnetron certo Lembrando que você acha
que a dor é só
o teste escalador da 150 perto o
retificador querer colocar aqui vai ser
o da manga que eu mais do modelo
original da moto certo aqui é somente
para o teste Então vamos lá repetir o
mesmo teste funcionar motocicleta prova
acelerar e não pode ter passar a 15.
Pico vou laçar
E aí
E aí
E aí
Fala galera ensina que o acelerei o
máximo e chegou a 14 pontos 5 volts
certo ela tava acelerando lá 14.4 14.5 e
quando eu acelerei total na alta
aceleração ela ficou na média de 14.5
Então essa é a voltagem de áudio
trabalho do retificador para bateria
certo então realmente o retificador da
motocicleta que está defeituoso Então
vamos colocar o riscador da magnetron
certo substituir e também a bateria
Vamos colocar outra bateria por causa
que essa não vai mais ser vista
defeituosa Ok então defeito da moto
bateria defeituosa por motivo do
retificador que estava defeituoso Ok
então sempre sempre quando for analisar
um sistema de carga sempre sempre fazer
os testes passo a passo de um
a peça o sistema para onde vai e de onde
percorre para onde vai ser armazenada o
sistema Total certo então quando for
analisar sempre passo a passo pegar os
parâmetros das peças resistência
voltagem é continuidade certo sempre
fazer os os teste passo a passo para
real diagnóstico perfeito do sistema ok
então para você ter acesso a essas
informações é só você entrar no site MS
Big e lá você faz a doação e tem acesso
a diversos mas nós se vê se lá vai ter
todos os parâmetros para você fazer o
diagnóstico foi feito na sua motocicleta
na sua oficina na motocicleta que chegar
na sua oficina se você fazer a doação
e tem acesso os melhores serviços e
estudar Você consegue você consegue
fazer todo o serviço em qualquer
motocicleta o importante é você ter
acesso ao site fazer a doação e estudar
perca tempo sem perder o tempo sem
perder o seu tempo OK então defeito a
moto somente bateria defeituosa e
retificador defeituoso Ô retificador não
estava regulando corretamente e
danificou a bateria pronto já consegui
aqui a peça da Amazon quando for
substituir peças elétricas certo coloque
da peça magnetron seja magnética devemos
confiar eu confio nas peças da magnetron
conseguimos aqui o retificador da
magnetron lá no firmino Moto Peças certo
vou deixar aqui o contato o número de
telefone para você entrar em contato
qualquer coisa
Bom dia passando aqui em Itapipoca é só
chega lá no firmino moto peças que você
consegue peças de qualidade da magnetron
certo então vamos colocar aqui a peça o
retificador no canto e continuar o teste
vamos lá Pronto já coloquei aqui a peça
só o retificador pior magnetron
e quem então vamos fazer o teste no tipo
já ligar na bateria então lute vamos
funcionar ela agora vamos acelerar o
E aí
E aí
E aí
E aí
E aí
E aí
E aí
o 14.6 volte certo acelerei o máximo e
chegou a 14.168 então o retificador está
regulando correto certo está mandando a
carga da bateria e a bateria está
armazenando ok certo então retificador
da maquete com correto e o defeito é a
bateria da motocicleta perto bateria
está defeituosa mesmo sendo nova mas o
que danificou a bateria foi o regulador
de voltagem dele da moto certo e
danificou a bateria que tava mandando
muita corrente elétrica para bateria
danificar a bateria então de feita a
moto bateria e o retificador
o show
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Sistema de Partida da Pcx 150 2014 passo a Passo admin 0 67 03-05-2024, 10:00:40
Última Mensagem: admin
Video CG 160 START 2017 Sem gerar e sem da partida elétrica admin 0 125 13-04-2024, 17:45:56
Última Mensagem: admin
Video CB 300 R 2009 descarregando a bateria e sem da partida elétrica admin 0 148 27-03-2024, 19:29:36
Última Mensagem: admin
Video Motor Titan 150 - desmontou Tem Que Trocar admin 0 204 19-03-2024, 22:40:23
Última Mensagem: admin
Video Desmontagem e Montagem da Mesa de Comando Titan 150 admin 0 182 13-03-2024, 08:48:23
Última Mensagem: admin
Video Montagem do Conjunto Seletor Titan 150 admin 0 173 06-03-2024, 00:40:44
Última Mensagem: admin
Video Troca da Placa Partida, Passo A Passo Motor da Cbx 250/300 admin 0 195 28-02-2024, 20:08:06
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Carga da CG 125i Fan 2015 admin 0 238 07-02-2024, 20:04:53
Última Mensagem: admin
Video Moto Não da Partida Elétrica CG 150 Titan Es 2006 passo a Passo admin 0 249 06-02-2024, 20:28:51
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Partida Elétrica CG 150 Titan 2004:08 Diagrama Elétrico admin 0 291 05-02-2024, 22:39:10
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)