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Reparação do Curto-circuito no Chicote Elétrico da NXR 160 Bros ESD 2019apoio MSBig
#1
Video 
Oi
aqui é uma
NXR 160 Bros esdd
2019 que aconteceu aqui um curto
elétrico por motivo
e do Positivo que foi
feita essa ligeira gambiarra aqui certo
então aqui um parceiro nosso aqui das
oficinas certa não chegou essa moto para
a gente fazer essa reparação no chicote
elétrico Ok então o que é que temos que
fazer aqui temos que fazer a reparação e
identificar eu porque aconteceu isso
iremos fazer a reparação e depois
analisar certo o que causou isso iremos
analisar alguns pontos funciona moto
verificar voltar está tirando a bateria
verificar a bateria
verificar o consumo dos componentes
verificar o motor de partida a gente
temos que descobrir o que causou esse
cortou Eletro certo
então iremos reparar chicote elétrico
como deu um curto até aqui na ignição
Tá certo a melhor maneira de fazer a
essa reparação dos conte elétrico é tira
todo o chicote elétrico queremos tirar o
acento o tanque e tirar o chicote
elétrico do quadro da moto que Vai
facilitar a nossa manutenção em reparar
esse chicote elétrico certo então irei
tirar tudo aqui e nesse momento que eu
tiver tirando ele é analisar se vai
Existe algum curto aqui se vai existir
um mau contato algum fio se tem alguma
parte do chicote leque encostando no
aterramento seria analisar vários
detalhes ok ele desconectar o conector
do farol do painel certo antes de
funcionar
toda que o sistema ele analisar passo a
passo Ok então vamos lá começar a
retirar o chicote elétrico do quadro da
moto e
eu já retirei aqui o tanque certo
assento a Agora vamos começar a
pessoa conectar os conectores certo e ao
mesmo tempo analisando se não tem nada
encostando no aterramento certo aqui na
frente já desconectei
parte frontal e vamos agora tirar o
chicote elétrico fora vamos ver se
conectar os conectores de tudo a
instalação
e
Pronto já tirei tudo chicote ó tá preso
aqui somente a bobina de ignição perto
já tirei todo o chicote elétrico
e quem
já retirei tudo
o
sérvio já tirei tudo e agora vamos
colocar na bancada e fazer a reparação
do chicote elétrica
o Ok vamos lá
Pronto já estou aqui na bancada o Chico
Xavier certo e vamos agora começar a
tirar toda O isolamento daqui para a
gente poder fazer a reparação na fiação
certa vamos retirar essa Fiação e está
queimada e substituir por outra Ok então
vamos desmontar que tirar tudo isolante
para a gente ver como está internamente
certo vamos retirar todo esse isolante
aqui ó
Ok vamos lá começar a retirar
Pronto já tirei toda a capa isolante a
fita isolante certo essa que eu não
cortei deixei ela aqui que tem como eu
fazer a reparação dos continentes sem
cortar ela certo e e aqui ó qual foram
os fios que danificaram foi o fio
vermelho com branco esse aqui ó que sai
do conector do relé de partida até a
ignição
certo foi ele que danificou esse eu vou
pegar
vou retirar ele aqui colocar outro fio
Fazer o que né que eu dele e já puxar
ele aqui ó aqui por dentro do chicote né
da da capa certo colocar aqui ó a e
fazer a conexão dele é que faz é que
parte dele aqui pronto Esse é o primeiro
fio que eu vou já trocar certo depois
direito colocar os outros filhos que
justamente é o fio preto com listra
vermelha
e o que danificou mais foi esse aí ele
vem ó vem aqui ó
o e vem para essa junção aqui ó vem para
cá então vou tirar um por um eu vou
tirar um fio vou tirar esse
certo e se o mais fino Vou tirar vou
fazer a conexão dele aqui e vou colocar
para onde ele termina e vou pegar o
outro fio e fazer a mesma coisa esse fio
é mais grosso que é o vermelho preto com
vermelho que é o mais grosso ele vai lá
para a ignição
certo vem para cá e o pior esse aqui
e esse ó então vou fazer a mesma coisa
vou tirar um fio de cada vez que é esse
ó vou tirar um fio de cada vez vou
colocar ele e vou substituir um de cada
vez aqui eu vou trocar somente existiu
por causa que os outros filhos não
danificaram não
danificar Então vou trocar somente
assistiu para não precisar trocar o
chicote elétrico completo Então vou
trocar somente esses fio e vou mostrar
como irei fazer primeiro vou mostrar
como ele trocar Esse vermelho com branco
tira ele certo total e colocar o outro e
assim por diante dele colocando um de
cada vez deve ser pelo que eu fazer as
funções do tipo de um fio Assim você
tira um faz a reparação e depois passa
passa para o outro não tira todos de uma
vez que vai ficar mais complicado de se
fazer a reparação então um de cada vez
tira faz reparação e faz aquele pais ou
a soldagem dependendo de onde é a
localização de onde é a emenda certo e
vai tirando um de cada vez e vai dar
tudo certo ok então vamos começar pelo
fio vermelho com a letra branca aquele
poeta do relé de partida para a chave de
ignição para com essa chave de ignição
Ok então vamos lá para reparação do
chicote elétrico
e pronto pessoal já consegui aqui
as imagens fios certo o fio preto quando
este vermelho tanto o fio Grosso como o
fio fino só só que já irei começar aqui
nesse conector da ignição irei colocar
já os dois aqui ó fazer que faz no
terminal certo aqui e como era ser
Começarei retirar aqui essa Fiação e
determinando os pontos certo irei
retirar Somente um pedaço do Fio como
aqui no fio vermelho com branco Observe
que o seu vermelho com branco ele não
danificou
completamente certo ele tá perfeito o
fio vermelho com branco
e eu dando observada é melhor
analisei ele que ele tá somente ó uma
parte danificada que ele somente essa
aqui ó daqui
até chegar aqui mais ou menos lá
Tá certo então essa parte aqui para cá
irei substituir e para fazer o
isolamento irei usar esses termos um
recadinho aqui ó é um sistema grátis de
várias dimensões de tamanho aqui ó certo
e olha aí são vários tamanhos
festas várias peças vem pelas numerações
festa então irei usar o termo dado
certo eu sei que vou fazer as contas no
fio fazer colocação do outro pedaço do
fio bom perto irei fazer o isolamento
com o termo retrátil certo que com a
fita isolante fica bom da maneira que eu
faço mas com termo retrátil vai ficar
melhor ainda vai ficar
superior o serviço com o tema de gás vai
ficar muito melhor do que a fita
isolante quando não tem até um resgate
usa fita isolante irei mostrar em outro
vídeo usando o termo retrátil e dando
usando a fita isolante da maneira que eu
uso Ok pode levantar que usar esse
supermercado poder fazer algumas
Reparações em outro separações iremos o
que sem fazer emenda somente aqui
embaixo certo então vamos começar a
substituir a fiação ou substituindo e
vou mostrando aqui as instituições certo
pessoal já comecei aqui ó já fiz aquele
página aqui Observe aqui página
esse aqui é original e esse aqui é o que
eu fiz
Observe aí ó
o show de bola como ficar assim com esse
alicate aqui ó
certo com esse alicate na hora que for
fazer essa clipagem tem que alterar que
esse
regulagem aqui certo irei fazer um vídeo
mostrando esse detalhe para colocar dois
fios e um terminal certo cada alicate
para ser o terminal Ok é um pouco estão
aqui a reparação Observe agora olha aí ó
até mais preparado fio novo e observe
agora o detalhe do velho para o novo Ok
então vamos continuar reparação
e
pronto já substitui aqui ó
esse Filó
a chover preto com vermelho certo que é
esse aqui ó que sai daqui do fusível do
secundário e ele vem para cá ó para essa
junção aqui já fiz a medição do Fio esse
fio aqui o mais grosso que ele vai lá
para
ignição Ah tá que ele ó certa
é preto com vermelho e vai lá para
ignição já substitui ele ó ele fica que
justamente é esse fio aqui ó
Ok já tirei ele
certo e assim por diante Irei tirar
todos ok então vou fazer a reparação
aqui no chicote depois uma falei para
vocês então como foi que eu fiz fiz aqui
em paz no terminal aqui coloquei o fio
por dentro chicote certo podendo chicote
Retirei o outro fiz a medição dele ou
que podemos chicote fui até a caixa de
fusível Fiz aquele parte lá no terminal
certo peguei o outro fio o fininho que é
esse aqui ó e puxei a ele Ó até a junção
de todos os fios preto com vermelho para
poder fazer divisão para eles e
alimentar os seus dispositivos certo
entrarei fazer as missão desse tô e eu
dessa maneira Ok um por um ok vou fazer
a substituição e mostrarei depois a
fiação velha e como vai ficar fiação
nova ele mostrar do jeito que está aqui
depois ele mostrar ele todo isolado como
original vamos lá continuar reparação
pronto toda instalação já substituída o
tudo ok já feitas Reparações
corretamente todos os fios substituídos
certa
aqui a na ignição ó show de bola vai ter
a fiação velha que entrou em curto
Pronto já foi substituído agora vamos
para o isolamento do chicote elétrico
vamos lá
e pronto chicote tudo já isolado
tudo corretamente
E aí
E aí
o OK agora vamos colocar no canto e
colocar as presilhas dos isoladores
protetores corretamente do campo certo
de cada ponto do chicote Então vamos lá
para motocicleta
Pronto já fiz a limpeza aqui no quadro
certo e agora vamos instalar o chicote
elétrico vamos lá
Pronto tudo já conectado tudo no seu
devido lugar
certo ó ferramenta
os conectores aqui na frente da ignição
tudo reparado corretamente tudo
conectado certo vou reconectar aqui
conectar bom vou colocar o tanque
reconectar certo e vamos fazer o teste
de tudo de corrente elétrica para ver se
tem algo em curto para gente fazer o
teste antes de ligar a chave de ignição
certo Vamos conectar aqui o tanque e
executar o teste vamos lá
Pronto já reconectei o tanque para todos
os conectores da instalação elétrica e
agora pode até tipo de corrente direto
para fazer o teste retiramos O negativo
da bateria
colocamos um multímetro na escala de 10
anos é
o ideal vermelhas site um de mede
voltagem e vai para Unimed corrente
elétrica Unimed amperagem certo
colocamos a ponta de prova preta no cabo
negativo da instalação elétrica e a
quando prova vermelha vai no polo
negativo da bateria certo esse teste é
com a ignição desligada certo e observe
aqui
zero de fuga de corrente elétrica agora
quer querer fazer irei liga a ignição e
mostrar aqui ó o quanto vai consumir a
corrente elétrica quando liga o sistema
nesse teste não pode dar partida somente
ligar a ignição Então vou ligar de
ignição
Ligue a chave de ignição Olha aí
1,5 ampér uma pé e 500 milhas então 1,5
a pé de consumo quando você liga E aqui
nessa hora amiga bomba diga todo o
sistema certo e ao parar de acionar a
bomba ele fica na média e de
0,18 Million PEC é a mesma coisa de 180
miliamperes então aqui o consumo do
sistema elétrico está perfeito então não
tem nenhuma peça em curto Ok se aqui
ficasse nessa maneira aqui eu ligo achar
intenção fez a leitura de todo o sistema
ficou 1,5 Ah até e ao parar de acionar a
bomba ficasse uma pé um e-mail
1,2 15 a 30 1,9 milhão né então taria
algo com defeito no sistema elétrico
dessa moto aqui para cada moto existe
uma
um consumo certo então nessa moto aqui
está correto então está zero de fuga de
corrente e o consumo do sistema elétrico
da bateria
é perfeito agora vamos desconectar aqui
conectar o cabo negativo novamente e
funcionar motocicleta certo assim que
você terminar esse teste e o fuga de
corrente e já
desconecta aqui ó esse boneco certo
retira da bateria tira as pontas de
prova e retira
é daqui de um de amperagem colocar pro
vermelho aqui e ok certo agora vamos
reconectar funcionar moto e verificar
sentar gerando corretamente quando for
fazer esse teste tem que estar com a
lâmpada no local para poder fazer o
teste com a lâmpada ligada certo então
vamos reconectar e voltar a fazer teste
de voltagem vamos lá Pronto tava
negativo já ligado ponta de prova preta
do multímetro negativo bateria comprar o
vermelho ele não tinha impossível da
bateria
o boot naquela de 20 voos continuando
feliz volte
ignição Obrigada acendeu tudo já o pisca
funcionando
e dar partida na moto
[Música]
e agora já de partida
in the Bold
a lâmpada do farol ligada nos alta e
agora vamos acelerar e disse ela vai
gerar
é um momento é
E aí
bom então show de bola tudo funcionando
perfeitamente certo 02 de corrente dando
partida normalmente e Ok então a
reparação do chicote elétrico foi feita
com sucesso
então sempre quando for fazer uma
reparação elétrica de um chicote de
qualquer motocicleta sempre retirar ele
fora que fica mais fácil de você fazer
reparação fica mais fácil de você medir
o tamanho do Fio fica mais fácil de você
manusear o chicote elétrico do que ela
no canto na motocicleta
bom então é isso galera sempre fazer a
reparação corretamente ok
é E essas informações de onde começa o
fio para onde vai a cor do fio de cada
fio certo você encontra lá no site MS
Big você tem no acesso ao site Netflix e
para doação e você consegue estudar
diversos Manaus serviços diversas
apostilas para ter sucesso no sistema
elétrico e mecânico das motocicletas Ok
então
instalação reparada com sucesso show
Responder


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