11-11-2023, 14:46:01
Olá, pessoal! Hoje vou mostrar o passo a passo detalhado de como limpar o carburador da moto. No vídeo, utilizei um carburador de CG 150 como exemplo, mas esse processo se aplica a várias motos, como Titan 2000, 99, Ybr, Fan 09, Bros. A maioria dos carburadores segue o mesmo método de limpeza.
**Passo 1:** Inicialmente, faça a limpeza externa do carburador utilizando querosene, diesel ou gasolina. Certifique-se de não danificar nenhuma peça durante essa etapa.
**Passo 2:** Desmonte o carburador. Retire os parafusos Phillips cuidadosamente, lembrando de usar uma chave adequada para evitar danos. Coloque as peças desmontadas em um recipiente para não perdê-las.
**Passo 3:** Verifique a guarnição de borracha. Se estiver danificada, é recomendável substituí-la.
**Passo 4:** Retire o pino que segura a boia do carburador, retire a boia e a agulha. Verifique a ponta da agulha para garantir que não esteja muito marcada, pois isso pode causar vazamentos. Se necessário, substitua a agulha.
**Passo 5:** Utilize uma chave de fenda para remover o parafuso da regulagem de ar. Observe se os furos estão entupidos. Limpe-os com um jato de ar.
**Passo 6:** Use uma chave especial para retirar o pistão do jato de ar. Se não tiver essa chave, você pode improvisar uma com uma mola.
**Passo 7:** Desmonte os giclês (alta e baixa) e limpe-os. Certifique-se de que todos os orifícios estão desobstruídos.
**Passo 8:** Limpe as flautas do carburador com descarbonizante. Utilize um jato de ar para garantir que todos os buracos estejam desobstruídos.
**Passo 9:** Limpe os parafusos, agulha e pistão do jato de ar.
**Passo 10:** Remonte o carburador na ordem inversa da desmontagem. Certifique-se de que todas as peças estão no lugar correto.
**Passo 11:** Ao montar a agulha de regulagem do ar, lembre-se da sequência correta: mola, arruela de metal e arruela de borracha.
**Passo 12:** Após remontar o carburador, verifique a guarnição da Cuba e substitua se necessário. Aperte os parafusos da Cuba, mas sem exagerar.
**Passo 13:** Certifique-se de que a agulha do pistão está na posição correta. A regulagem do ar deve ser feita retornando duas voltas e meia após encostar.
**Passo 14:** Verifique a guarnição da Cuba novamente e coloque-a no lugar.
**Passo 15:** Por fim, recoloque o carburador na moto e faça os ajustes finais, como a regulagem da marcha lenta.
Lembrando sempre de usar os produtos adequados e, se tiver dúvidas, deixe nos comentários. Espero que esse passo a passo tenha sido útil!
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