Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GM S-10 2.8 Turbo - Motor falha, “amarra” e perde potência ao atingir 3000 RPM.
#1
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção
Modelo: S10
Fabricante: Bosch
Motor: 2.8 Turbo
Versão: EDC 16C9 (Common Rail)
Ano: 2008
Combustível: Diesel

Problema: Motor falha, “amarra” e perde potência ao atingir 3000 RPM.

Retorno do scanner: Código P0234 - Falha no controle da pressão do turbo.

Histórico/Causa do Problema:
Esse modelo possui uma eletroválvula de 3 vias de controle da pressão do turbo situada na parte posterior do cabeçote junto ao reservatório de óleo da direção hidráulica.
A eletroválvula atua controlando o vácuo oriundo da câmara de vácuo sobre a válvula "wastegate" (válvula pneumática que controla o fluxo de gases de escape sobre a turbina).

Uma das vias da eletroválvula, é ligada a atmosfera e fica com a tomada (ponta) voltada para cima, sujeita à obstrução por sujeiras do ambiente externo, o que de fato constatamos ao examinarmos a peça.

Com a eletroválvula obstruída não havia controle sobre a pressão do turbo que subia exageradamente ocasionando a falha.
O defeito foi resolvido quando fizemos uma limpeza e eliminamos a obstrução, além disso, para evitar a repetição do problema, instalamos na eletroválvula uma mangueira de 30cm aproximadamente com a ponta voltada para uma região mais protegida no vão do motor.

Solução: Limpeza e eliminação da obstrução na eletroválvula de controle da pressão do, turbo.
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Corsa Sedan 1.4 Econoflex Revisão E Falha no Motor Ao Acelerar. admin 0 686 26-02-2024, 08:34:35
Última Mensagem: admin
Video GM CLASSIC 2011 Só acelera até 3000 RPM Sr.Big 0 2.044 01-06-2020, 17:08:16
Última Mensagem: Sr.Big
  Kadett EFI - O motor apresentava perda de potência e oscilação de marcha lenta Sr.Big 0 1.974 01-06-2020, 16:21:36
Última Mensagem: Sr.Big
  Corsa 1.0 Wind 99 – Carro perde potência Sr.Big 0 1.511 01-06-2020, 13:04:22
Última Mensagem: Sr.Big
  Monza 2.0 a álcool EFI – Motor perde potência Sr.Big 0 1.457 01-06-2020, 13:03:45
Última Mensagem: Sr.Big
  Vectra 2.0 MPF/ 97 Bosch Motronic M1.5.4P – Motor falha e apaga repentinamente Sr.Big 0 1.373 01-06-2020, 13:02:36
Última Mensagem: Sr.Big
  Blazer 4.3 V6 – Falha em alta, dificuldade de partida Sr.Big 0 1.375 01-06-2020, 12:56:57
Última Mensagem: Sr.Big
  Vectra 95 8V 2.0 a gasolina – Perda de potência Sr.Big 0 1.382 01-06-2020, 12:45:25
Última Mensagem: Sr.Big
  Vectra 8V – Alto consumo de combustível e módulo indicando falha na sonda lambda Sr.Big 0 1.297 01-06-2020, 12:41:36
Última Mensagem: Sr.Big
  Monza 2.0 EFI – Motor falha e perde rendimento Sr.Big 0 1.338 01-06-2020, 12:39:24
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)