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CG150 Titan Esd 2009 Não Liga o Sistema de Injeção Eletrônica
#1
Video 
E aí galera que é uma Cg 150 Titan KS de
2009 o seguinte ao ligar a ignição ela
só liga o sistema elétrico da moto ela
não tá ligando o sistema de injeção
desligou e não tá acionando aqui o
sistema de injeção eletrônica certo
então um dos primeiros testes se fazer é
lá no conector da ignição Então vamos
tirar aqui a carenagem frontal do Farol
certo e fazer a verificação de tensão no
conector da ignição do está chegando
alimentação esse corretas e ao ligar a
ignição se ela está passando para os
fios pós chave e alimentação do sistema
de injeção eletrônica vamos lá
a obra já tirei que a carenagem frontal
certo os conectores estão todos fora do
locais aqui vamos depois vamos fazer a
conexão correta aqui e aqui é o conector
da ignição certo iremos pegar o motivo
colocar na escola de 22 continuar aponta
vapor e colocamos no aterramento do
motor ou mesmo no chassi do da moto e
algum grau vermelho iremos colocar aqui
no na fiação certo nesse conector aqui
aqui ó fio vermelho com branco vende já
tá bateria certo esse vermelho
totalmente vermelha que vem do
retificador o fio preto com listra azul
tu vai para o sistema de injeção
eletrônica e o fio preto com listra
vermelha é o sistema elétrico da moto
certo beleza então vamos lá para o teste
de voltagem vamos lá
e pronto o multímetro na escala de 20
volts continua ponta de prova preta no
aterramento do motor Ok e agora aqui o
seguinte a comprar o vermelha irei
colocar vou ligar Tia ignição ignição
ligada perto como fazer o teste primeiro
com a ignição desligada vamos lá vamos
desligar a ignição desligada a ignição e
vamos fazer o teste aqui no fio vermelho
com listra branca tem que chegar a
voltagem da bateria e aqui no fio
vermelho tem que chegar a voltagem de 11
a 12 volts certo antes que ligue a
ignição beleza vamos lá colocar pro
vermelha no fio vermelho com listra
branca e olhei 12.3 volte a
se conectar aqui ó
oi pronto beleza aí agora aqui no fio
vermelho pronto que o vermelho aí 12
volts Ok e nos demais frio aqui ó no fio
preto quando Jesus e no fio preto com
listra vermelha não pode ter voltagem
nenhuma com a ignição desligada ó ó qui
ó no fio preto com vermelho não tem
vontade nenhuma e no fio preto com azul
também não pode ter vontade nenhuma
certo agora vamos ligar a ignição vamos
ligar a ignição Ok como já sabemos que
aqui no fio vermelho com branco tem
intenção e no que o vermelho também tem
intenção então iremos fazer o teste
agora no fio preto com azul e um preto
com vermelho ver se vai ter atenção
vamos ver aqui no
e com azul
e aqui ó também não apresentou atenção
tinha que apresentar certo uma atenção
aí uma voltagem de 11 a 12 volts agora
vamos colocar no fio esse fio preto com
azul é o que alimenta o sistema de
injeção justamente é o que não tá
acontecendo esse fio preto com vermelho
é o sistema elétrico da moto coloquei
aqui ó e deu a voltagem certo então
realmente está correto então o defeito
vai estar aonde vai estar na ignição ao
você ligar a chave de ignição certo não
está fazendo jumpeamento dentro da
ignição do fio vermelho para o fio preto
com azul certo então um teste rápido que
a gente pode fazer certo é grampeando o
fio vermelho com fio preto com azul só
que não devemos deixar esse jumpeamento
para andar na moto
há que reparar o defeito tem que temos
que fazer uma verificação na fiação e na
ignição certo vamos aqui fazer esse
julgamento só vou somente para poder
fazer o teste vamos lá
a prova já peguei aquilo fazer um grampo
aqui ó coloquei já uma garrafinha aqui
no fio preto com azul e agora vou
colocar outra garra no fio vermelho
certo
E aí
oi oi galera já fez a ligação aqui já
ligou o sistema injeção foi encostar de
novo
e olha aí ó só tirei vai gostar de novo
não tinha se liga na ignição ó então ok
então defeito realmente está na ignição
Vamos lá fazer a verificação nós vamos
retirar ela fora e fazer a verificação
Aonde está o defeito se está aqui na
conexão se está algum fio quebrado no
Connect dela se tem algum fio rompido
aqui certo vamos lá
e agora já tirei que toda a carenagem
frontal certo a base dela então agora
aqui existe uma capa aqui ó na ignição
vamos retirar ela aqui e fazer a
verificação visual se tem algum fio
rompido aqui no preto da ignição nessa
base aqui ó
Oi ok
E aí
E aí galera
e aqui ó ó
Oi olha aqui ó
o fio vermelho rompido
e olha aí ó
Tá certo então iremos fazer o que iremos
tirar a ignição fora e refazer todos as
soldas dessa fiação vamos cortar aqui o
fio e refazer toda essa fiação Para não
acontecer o que aconteceu com esse fio
aqui ó certo então defeito da moto esse
fio está rompido de feita Malta ignição
Mas como é na solda vamos refazer a
solda certo vamos lá ó
Fala galera ignição jarrett parada todos
os conectores no seu devido local agora
vamos fazer o teste aqui na ignição e
e vamos lá Eliane são aí
o sistema de injeção acionar agora vamos
da partida Então é isso galera defeito
da moto somente o fio vermelho certo
esse fio vermelho sai do retificador vai
para a ignição ao se ligar a ignição ele
faz hoje ampliamento com fio preto com a
listra azul e alimenta o sistema de
injeção então defeito da moto somente o
fio vermelho da ignição rompido
o show
Responder


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