Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Teste de Resistência na Unidade de Sensores da CG 150 2009
#1
Video 


O mecânico de motos Ivan realizou testes de resistência na unidade de sensores da moto Honda CG 150, modelo a partir de 2009. Essa unidade de sensores inclui o Sensor MAP, Sensor TPS e Sensor IAT. Aqui está um resumo passo a passo dos procedimentos realizados:

1. **Descrição da Unidade de Sensores**:
  - A unidade de sensores da CG 150 inclui o Sensor MAP (Pressão Absoluta do Coletor), Sensor TPS (Sensor de Posição da Borboleta) e Sensor IAT (Sensor de Temperatura do Ar de Admissão).

2. **Explicação dos Sensores**:
  - Ivan explicou a função de cada sensor, incluindo como eles operam e fornecem informações à unidade de controle do motor (ECM).

3. **Teste de Resistência**:
  - Ivan explicou que o teste envolve medir a resistência em cada sensor usando um multímetro na escala de 20k.

4. **Preparação dos Fios**:
  - Ivan preparou os fios do chicote elétrico conectando-os aos respectivos fios da unidade de sensores de acordo com suas cores correspondentes.

5. **Teste no Sensor IAT**:
  - O primeiro teste foi realizado no Sensor IAT (Sensor de Temperatura do Ar de Admissão). Ivan mediu a resistência entre os fios apropriados e verificou se estava dentro dos parâmetros padrão.

6. **Teste no Sensor MAP**:
  - Em seguida, Ivan realizou o teste no Sensor MAP (Sensor de Pressão Absoluta do Coletor), medindo a resistência entre os fios correspondentes e verificando se estava dentro dos parâmetros padrão.

7. **Teste no Sensor TPS**:
  - O último teste foi realizado no Sensor TPS (Sensor de Posição da Borboleta). Ivan mediu a resistência entre os fios adequados e novamente verificou se estava dentro dos parâmetros padrão.

8. **Variação da Resistência**:
  - Para o Sensor TPS, Ivan explicou que a resistência pode variar quando a borboleta é acionada, e essa variação também foi medida e verificada.

9. **Conclusão do Teste de Resistência**:
  - Ivan destacou que todos os testes de resistência estavam dentro dos parâmetros padrão, o que indicava que os sensores estavam funcionando corretamente em termos de resistência elétrica.

10. **Resumo do Procedimento**:
    - O procedimento envolveu testar a resistência dos três sensores da unidade de sensores da moto, garantindo que estivessem dentro dos limites especificados. Isso ajudou a determinar se os sensores estavam em boas condições elétricas.


11. **Encerramento do Procedimento**:
    - Após a conclusão dos testes de resistência e verificar que todos os sensores estavam dentro dos parâmetros padrão, Ivan concluiu o procedimento de teste bem-sucedido.

12. **Importância dos Testes de Resistência**:
    - Ivan enfatizou a importância desses testes de resistência para garantir o funcionamento adequado dos sensores, pois qualquer desvio significativo das especificações pode afetar negativamente o desempenho do motor da motocicleta.

13. **Manutenção Preventiva**:
    - Este procedimento também foi destacado como parte da manutenção preventiva, ajudando a identificar possíveis problemas nos sensores antes que eles causem falhas no funcionamento do motor da motocicleta.

14. **Conhecimento Técnico**:
    - Ivan demonstrou conhecimento técnico ao explicar detalhadamente cada etapa do procedimento, incluindo informações sobre a função de cada sensor e as especificações de resistência adequadas.

15. **Procedimento de Teste Universal**:
    - Os testes de resistência realizados por Ivan são um procedimento padrão que pode ser aplicado a outros modelos e marcas de motocicletas para verificar a integridade dos sensores e a qualidade elétrica dos componentes.

16. **Segurança e Precisão**:
    - Durante todo o processo, Ivan mostrou como realizar os testes com segurança e precisão, enfatizando a importância de usar um multímetro e conectar os fios corretamente.

17. **Conclusão**:
    - O procedimento de teste de resistência na unidade de sensores da Honda CG 150 2009 em diante foi concluído com sucesso, garantindo que os sensores estivessem em boas condições elétricas e prontos para operar corretamente no sistema de controle do motor da motocicleta.


Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Como Trocar Placa de Partida da - Cb 300r 2009 admin 0 254 28-09-2024, 10:19:33
Última Mensagem: admin
Video Moto descarregado a bateria , CG 150 TITAN ESD 2009 admin 0 309 20-09-2024, 20:32:44
Última Mensagem: admin
Video Como Fazer Teste Resistência, Voltagem e Corrente do Estator da PCX 150 2014 Honda admin 0 468 11-08-2024, 12:59:43
Última Mensagem: admin
Video Como Funciona O Regulador de Pressão de Combustível - CG 150 Titan KS ES ESD 2009. admin 0 469 01-08-2024, 10:38:50
Última Mensagem: admin
Video Moto sem funcionar (BIZ 125 ES 2009) admin 0 387 24-07-2024, 16:44:27
Última Mensagem: admin
Video COMO ANALISAR O EMPENO DO CABEÇOTE DA - NXR BROS 150 2009. admin 0 354 14-07-2024, 13:43:23
Última Mensagem: admin
Video CB 300 R 2009 descarregando a bateria e sem da partida elétrica admin 0 732 27-03-2024, 19:29:36
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Ignição da Cb 300 R 2009 Honda admin 0 701 09-01-2024, 19:42:24
Última Mensagem: admin
Video Analisando o Sistema , Limpeza e Reparação no Chicote Elétrico da Nxr 150 Bros 2009 admin 0 655 22-12-2023, 13:06:22
Última Mensagem: admin
Video Moto Sem Funcionar CG 150 Titan Mix Esd 2009 admin 0 841 14-11-2023, 11:58:59
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)