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YS 250 Fazer 2010 Hora da Partida e Hora Não da Partida
#1
Video 
Oi aqui é uma ys 250 Fazer 2010 que tá
acontecendo o cliente disse que hora da
partida e hora não da partida e tá dando
ficando frequentemente o relé de partida
certo passe danificando tá queimando o
relé de partida em momentos ela da
partida e outros momentos não da partida
Então vamos ligar que a chave ignição OK
tá ligado ontem agora vamos apertar o
botão de partida certo vamos lá ó galera
estou apertando e estou ouvindo somente
o Tec do relé de partida Observe ó
Tá certo então
nós vamos fazer aquele teste colocar
aqui ó a prova vermelha no Positivo
perto do motor de partida que esse capô
de vem lá do relé de partida até aqui ó
no motor de partida Então vamos pegar o
motivo coloca na escala de 20 volts
continuar colocar aqui a pessoa positiva
no cabo curtiu do motor de partida e o
aterramento aqui na carcaça quando
aperta voltando parte se der voltar a
gente não tem que vai estar aqui nas
escova ou nos vamos lá Pronto ponta de
prova positiva lá no cabo positivo do
partir dali do parafuso quando provar
preto do multímetro negativo aqui no
motor mudinhas na escada de 22 continuar
e agora vamos ligar a ignição
Tá certo e vamos apertar o botão de
partida agora vamos levar aqui vou
apertar ponto de partida agora OK 12.5
volts certo então quer dizer que está
chegando eu vou tarde aqui no motor de
partida só que não tá girando Então
vamos desmontar vamos retirar que o
motor de partida e fazer a verificação
interna nele
e para a gente retirar Esse motor de
partida certo iremos soltar lá os
parafusos motor de partida e deu um sol
tá aqui o capu positivo do motor de
partida e para facilitar a remoção do
motor de partida tem que ficar somente
essa tampinha aqui ó não é preciso tirar
a tampa do magneto e nem o automático é
o tensionador da corrente de comando
certo aqui ó não é preciso tirar o
automático não certo é só a gente tirar
esse parafuso Aquele parafuso ali esse
aqui certo e tirar aquela tampinha lá a
gente vai ter que ir também retirar que
o cabo de embreagem a gente tira o cabo
de embreagem também quando a gente
retirar a gente folga tudo puxa ele para
trás e ele para o lado e sem a tampa de
da ele vai ter uma partida a gente vai
retirar ele a interna de partida
e ele vai fazer esse movimento aqui e
fica fácil de retirar vamos lá
A Hora Do lado de cá vamos colocar essa
ferramenta que quer mais fina aqui
embaixo segurou na porca de baixo certo
do parafuso positivo do motor de partida
e depois iremos com essa aqui folga o
para a porca de cima certo seguramos
essa e folgamos essa Para quê Para não
danificar o isolador interno certo que
tem
e no motor de partida certo então vamos
retirar Pronto já folguei ó certo é
fácil folgar que é só segurar embaixo e
com as cima folga aí agora vamos retirar
aqui OK agora vamos retirar aqui
e pronto já falei aqui os parafusos
todos eles certo pronta já retirei aqui
vamos retirar aqui é só empurrar para lá
ó pronto só que eu vá para lá e
tu vai para lá
E aí
e pronto retiramos já certo agora vamos
desmontar ele analisar pronto
nós vamos retirar agora que a tampa do
motor de partida depois vem me analisar
aqui as escovas certo vamos lá
e pronto já foi Aquele parafuso agora só
puxá-la de vedação o-ring né dos dois
lado também tem
O que é uma ro ela agora vamos tirar
aqui a tampa pronto tá okay sequência
aqui ó tá só a vozinha fina sempre no
meio o jogador em cima enrolado mais
grossa embaixo OK agora vamos segurar o
induzido para baixo e puxar o imã
e tira aqui ó pode geração própria
segurança para babá ou induzido para
baixo e puxou-me para cima certo observe
a gravidade aqui ó certo vai encaixar
aqui perto
É nesse espaço aqui ó ó qui ó certo
então essa cavidade a
Tá certo encaixa aqui ok então vamos
tirar que o induzido E observem olha
como está
e olha aí totalmente gasto Como fazer
uma limpeza aqui no induzido e fazer o
teste e ele também certo as arruelas de
dia apoio embaixo quem essa escova de
partida aqui é a mesma da tornando Twist
CG 125 Titan 2000 que então vamos
desmontar fazer limpeza e remontar
e pronto quando fosse substituir peças
elétricas colocar da marca magnetron
sendo magnetron devemos confiar eu
confio nas peças da magnetron certo
vamos tirar aqui para poder a gente
analisar a diferença de tamanho da
escova pronta Olha a diferença de uma
para outra
e olha aí é Nossa então vamos fazer a
montagem agora vou levar até acho que
induzido ó colocamos aqui na escala de
200 fomos certo e vai aumentando até
chegar em 2 mil cá para você vai ter
alguma resistência aqui ó quando eu vou
preta no aterramento EA vermelha aqui ó
no coletor nada
há 12 mil anos Também nada 20k também
nada 200k também nada e 2000k também na
então induzidos não está em corpo Então
vamos montar Pronto já tá montado aqui
certo agora vamos colocar ele no canto
E olha como é que faço colocar
a caixa aqui OK agora vamos fazer a
remontagem imvesto que agente desmontou
e pronto tudo já montado tudo ok certo
Observe agora que eu botei a presilha
aqui ó segurando o cabo Positivo eu
coloquei no canto certo tá tudo no canto
e agora vamos ligar a ignição e dar
partida e
e desligar e ligar novamente show de
bola né então defeito da moto somente
efeito a moto somente escova de partida
danificada defeituosas sempre quando for
the vocal escova de partida verificar ou
induzido se tem curto ou não certo então
você fazendo um teste passo a passo
colocando multido analisando está
chegando à vontade aqui no cultivo do
motor partida você identifica o defeito
está no relé ou no motor de partida
então defeito da moto somente escova de
partida show em
Responder


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