25-05-2020, 11:52:34
Outros detalhes:
• Este veículo passou por outras oficinas anteriormente.
• Foram examinadas as partes físicas do motor ou seja: Compressão, vazamento de cilindros, vácuo do motor e tudo estava dentro das especificações.
• Numa análise do sistema de ignição, notamos que já haviam sido trocados o módulo de ignição HEI e a respectiva bobina impulsora.
Também reparamos que o eixo do distribuidor estava perfeitamente Sincronizado.
• Numa tentativa de resolver o problema instalamos um distribuidor de testes, e qual a surpresa o veículo ficou perfeito.
• Constatamos que o defeito estava localizado no distribuidor, mas como as peças eram todas novas resolvemos analizá-las individualmente, em primeiro lugar trocamos o módulo de ignição HEI e o defeito persistiu, trocamos então a bobina impulsora e o defeito não mais se manifestou.
Causa:
• Como o defeito estava na bobina impulsora passamos a examiná-la cuidadosamente e notamos que havia a “inversão” dos fios ligados ao módulo de ignição HEI. Havia inversão da polaridade
fazendo com que o sistema não desse o avanço correto.
Solução:
• Reposicionar corretamente os fios da bobina impulsora, ou seja:
Fio Verde = Posição B e
Fio Claro = Posição A
Comentário:
• Este é um defeito de fabricação, pois foram examinadas mais 05 bobinas originais GM em nosso estoque (Elói Training) e as 05 apresentaram o mesmo erro de ligação.
• Este veículo passou por outras oficinas anteriormente.
• Foram examinadas as partes físicas do motor ou seja: Compressão, vazamento de cilindros, vácuo do motor e tudo estava dentro das especificações.
• Numa análise do sistema de ignição, notamos que já haviam sido trocados o módulo de ignição HEI e a respectiva bobina impulsora.
Também reparamos que o eixo do distribuidor estava perfeitamente Sincronizado.
• Numa tentativa de resolver o problema instalamos um distribuidor de testes, e qual a surpresa o veículo ficou perfeito.
• Constatamos que o defeito estava localizado no distribuidor, mas como as peças eram todas novas resolvemos analizá-las individualmente, em primeiro lugar trocamos o módulo de ignição HEI e o defeito persistiu, trocamos então a bobina impulsora e o defeito não mais se manifestou.
Causa:
• Como o defeito estava na bobina impulsora passamos a examiná-la cuidadosamente e notamos que havia a “inversão” dos fios ligados ao módulo de ignição HEI. Havia inversão da polaridade
fazendo com que o sistema não desse o avanço correto.
Solução:
• Reposicionar corretamente os fios da bobina impulsora, ou seja:
Fio Verde = Posição B e
Fio Claro = Posição A
Comentário:
• Este é um defeito de fabricação, pois foram examinadas mais 05 bobinas originais GM em nosso estoque (Elói Training) e as 05 apresentaram o mesmo erro de ligação.