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Factor YBR 125 e 2012 Bateria nova descarregando com dois Dias
#1
Video 
e o galera que uma facto YBR 125e 2012
tenta acontecendo o cliente falou que
foi colocado a bateria e com um dois
três dias ela descarregou a bateria Ok
já de carga na bateria agora vamos fazer
o teste se realmente está gerando ou não
certo colocamos aqui a comprova preta do
múltiplo no negativo da bateria e
comprou vermelha do multímetro no
Positivo da bateria colocamos um motivo
na escala de 20 vou continuar e damos a
ignição e funcionamos a moto G1
o que faz esse teste o farol tem que
estar ligado certo acelerar o
e não só binárias eu vou de voltagem
certo então onde pode estar o defeito
aqui defeito botar na bateria no cabo de
positivo no cabo de aterramento no relé
de partida no retificador na fiação e no
estator certo por onde iremos começar
aqui ó pelo estator
Ah beleza eu posso muito bem tirar essa
bateria e colocar outro repetir o teste
certo pode colocar o que ele de partida
e pedir o teste posso colocar o
retificador repetir o teste mas sempre
temos que começar aqui para saber se
realmente está funcionando correto todas
as peças do sistema Beleza quando a
gente fizer o teste nos das peças não
funcionar nada aí sim a gente vai
substituindo as peças Beleza então vamos
lá para fazer o teste do estator iremos
desconectar aqui medir resistência certo
e medir a voltagem vamos lá
eu já desconectei aqui os fios o fio
preto fio branco e foi o amarelo do
conector do estator e agora vamos medir
a resistência colocamos uma tinta aqui
na escala de 200 comos sempre para medir
resistência de estator na escala de 200
contos a
e na Ponta Preta no fio verde comprou
vermelha no fio amarelo é resistência
tem que ficar de 0,1 a 1,2 fomos para
0,7 Então o que tiramos a ponta vermelha
do amarelo e colocamos no branco mesma
coisa de 0,1 muito a 1,2 homens um
visual um homem 1,9 OK tá dentro do
vagão beleza aí agora iremos fazer outro
teste como esse estator aqui é de um
modelo de 2011 em diante das motos
Factor então nenhum desses fio aqui ó
nem o preto nem branco e nem o amarelo
pode dar continuidade para carcaça do
motor antes que a gente Connect essa
criação no conector e conecte na
instalação elétrica não pode dar
continuidade antes disso então vamos
colocar o motivo tem que na escala de
continuidade tirar. Provar vermelha é
E deixamos abrir aqui e colocamos aqui
no aterramento não deu continuidade OK
agora com prova preta no fio branco
também não deu continuidade quanto preta
no fio amarelo e também não deu
continuidade tava com problema está aqui
no Terra então não deu Então quer dizer
que até agora resistência e curto não
tem agora vou fazer o teste de voltagem
quando eu apertar vai ficar no fio preto
e aprontar vermelha vai para o seu
Amarelo colocamos multímetro na escala
de 200 volte alternar vamos lá funcionar
moto e fazer o teste vamos funcionar
moto agora
[Música]
G1
e o fio preto para o amarelo em média 80
volts do fio preto para o branco e média
100 a 120 volts vamos lá aqui é do fio
preto para o fio Amarelo acelerar
E aí
E aí
eu vou tentar noite para dentro do
padrão Bora comprar ou vermelha no fio
branco e vamos lá e
E aí
E aí
a 125 volts também está OK beleza agora
vamos reconectar e fazer o teste lá do
retificador até a bateria para gente ver
se vai encher alguma coisa vamos lá
então galera
Eu já coloquei a ponta vermelha lá no
conector do retificador meu fio vermelho
certo ó no fio vermelho esse dormir
vermelho Sai daí vem para cá e para que
ao certo e por relé de partida e daqui
vem para bateria Ok se esse cabo que
tiver ruim ou esse fio tiver ruim certo
ela vai gerar se não gerar a
possibilidade é o retificador defeituoso
ou fiação quebrado fio branco ou que o
preto do conector do retificador
defeituoso certo então vamos funcionar
aqui e vamos ver se ela vai gerar um
E aí
E aí
e nesse caso aqui a possibilidade é o
retificador ou a bateria defeito hoje
certo nesse caso então eu vou substituir
o retificador para fazer o teste certo
vamos lá a galera sempre quando for
substituir uma peça para fazer teste ou
mesmo substituir a peça certo tem que
ser o magnetron sendo magnetron devemos
confiar eu confio nas peças do magnetron
Então vamos subir aqui ao registrador e
voltar a fazer o teste vamos lá Olha já
coloquei o retificador da magnetron
certo agora vamos ver se ela vai gerar
coloquei as contas prova aqui do
vermelho no posto da bateria
e olha já comentou sobre a vantagem
canal isso aí ó eu pude oito agora vamos
acelerar porque a gente vai chegar o
saco de novo é
E aí
E aí
e tá gerando certo só que não está
correto pela o RPM certo já era para ter
chegado e o tempo dela chegar dos 14
gols rapidamente então eu já sei que o
retificador certo está defeituoso certo
o educador eu coloquei ela começou a
Gerar com outro retificador não tá
gerando certo e tem que que eu vou fazer
vou fazer o teste agora da bateria caso
para poder bateria ela constitui não
gerando corretamente eu vou verificar a
fiação Então vamos lá colocar outra
bateria aqui vou poder fazer o teste pro
galera Ó vou ter uma garrafinha aqui no
cabo negativo da salvação para o
negativo dessa bateria
a garrafinha do Positivo para o positivo
do cabo positivo aqui ó vindo do
retificador site internet do ele partida
certo mas vindo com uma corrente
predicador beleza multímetro na escala
de 20v as garras de
o Vini lá no Positivo preto no negativo
certo agora eu vou funcionar motocicleta
1
a mesa e olha a voltagem no outro. 7
volts agora eu vou tirar aqui ó o cabo
negativo isolando essa bateria ficando
somente essa no sistema
e tirar aqui ó
E aí
E aí
eu fiquei Olha galera na lente aí ó veja
consiga só olha aí ó
e agora
e observe seu encostar esse cabo aqui no
aterramento da bateria mas já caia
Hokage
E aí
é porque não esquece a bateria aqui está
defeituosa Ela é nova mas é defeituosa
certo e tirar no sistema agora é essa
bateria é a minha bateria de teste
diferente então defeito da moto
retificador e também a bateria bateria
nova mas está defeituosa cuidado uma
carga nela certo uma placa de 5 horas e
mesmo assim ela não voltou ao normal
Ah tá ok então com essa bateria lá gerou
os 14 volts corretamente com esse
secador também só que com aquele
retificador a gente não fez o teste
ainda então vamos desconectar esse
conector qd se eh ficar dor da magnetron
e Vamos conectar o resultado que estava
no canto certo e vamos repetir esse
teste com essa bateria vamos lá
e pronto eu vou repetir que o mesmo
mesmo a forma mesmo teste já está
conectado né que eu não vai ficar dor lá
no local certo e agora vamos funcionar
moto
E aí a voltagem de um francês e vamos
novamente ir aqui ó O negativo da
bateria aqui ó certo e a outra bateria
está ligada no sistema às vezes quando a
gente tá aqui pronto responder sei que
olha voltagem mesma coisa só chegar
agora essa bateria está no sistema ó
obrigado ela seja observado que com o
resto da magnético ela girou os 14.4
volts certo com essa bateria não gera os
14.4 volts e com essa gera os 14.4 volts
então defeito da motocicleta retificador
e a bateria mesmo essa bateria sendo
nova então Sempre quando você fizer os
teste passo a passo certo vai encontrar
os defeitos quando eu fiz o teste do
estator eu vi que
a existência o que não estava em curto e
tava dando a voltagem parcialmente Ok
dentro do padrão beleza e já sei que
esse é o estatuto está beleza aí eu fui
fazer o teste do retificador não seria
voltagem de uma coloquei outro
retificador já alterou a voltagem Então
já sei também que esse retificador não
está bom está defeituoso fiz o teste de
voltar para botar dia com o retificador
da magnetron também não gerou a vontade
específica Só que já começou a Gerar
mais do que esse que estava no canto
Então como não girou corretamente eu
tinha que faz o teste da bateria
Coloquei outra bateria certo e vi que
gerou então sistema ok se não gerasse eu
ia verificar Fiação e relé de partida Ok
então defeito da motocicleta retificador
e bateria show
Responder


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