20-01-2022, 09:38:02
Oi
aqui é uma YBR
125e
2007 da Yamaha que tá acontecendo ela
está descarregando a bateria certo ela
está com
eletromagnetismo ao aterramento
perto o que é isso que a carga positiva
está indo para o aterramento tem algo
certo no sistema da moto que está
causando a essa corrente elétrica
positiva e ao aterramento certo
uma das coisas que causa a esse fenômeno
é aqui ó a bobina de ignição cachimbo de
vela e a vela de ignição certo como a
gente vai descobrir que está acontecendo
isso perto quando a bater a moto está
descarregando a bateria
certo e quando você coloca um multímetro
lá na bateria ela fica alterando a
voltagem hora está em sete volt hora tá
em 2 horas há em 14 ou 13 volts e assim
por diante certo uma das técnicas gente
usa é fazer o teste de aterramento
sempre quando a gente for fazer
e a verificação do sistema de carga tem
que executar esse teste para poder
descobrir se está correto ou não o
aterramento e esse fenômeno de
eletromagnetismo de corrente elétrica
positiva ao aterramento certo é uma fuga
de corrente elétrica certo então vamos
para o teste lá no aterramento vamos lá
vamos colocar aqui o multímetro na
escala de 20 volts continuam ponta de
prova preta
diretamente no negativo no polo negativo
da bateria
e a prova vermelha vai no aterramento
vai no motor ou no chassi da moto certo
agora vamos funcionar motocicleta
E aí condicionamento de Observe aqui a
fuga de voltagem certo para o
aterramento
Para que serve
eu acelerar um pouco chega até três
rosto mais ou menos
quatro esboço de fuga de voltagem e
corrente para o aterramento
agora isso aqui já sabemos destacado
tanto poderia ser o aterramento como uma
peça é eletromagnética peças ao uma fuga
de corrente Então vamos analisar como
temos pegar aqui o multímetro e se
conectando acreditava em o
Sepe nessa mesma voltagem iremos dar
para outro lado Vamos colocar aqui ó
próximo ao cabo de vela Observe como é
que o motivo do ficam perto não é por
causa que esse múltiplo ele é dos mais
baratos não qualquer motivo que colocar
quando tiver com esse fenômeno acontece
isso aqui ó então sei que é uma das
formas você identificar que tem algo de
errado aqui na bobina de ignição no
cachimbo de vela e na frente certo algum
se aproximar ela ficar operando essa
voltagem alphastar ela para de alterar
certo então primeira coisa que tirar a
fazer é substituir aqui o cachimbo de
vela supressor de ruído E para isso
iremos aqui ó substituir
colocar um da marca magnetron
a fazer testes de peças perto use peças
magnetron possui de peças use peças da
Malhação Malhação devemos confiar eu
confio nas peças da máquina pronto então
vamos surgir caximba e volta a
repetir-se mesmo teste Pronto já
coloquei o que o cachimbo de vela certo
Vamos conectar aqui colocar o gostinho
da magnetron agora vamos fazer o teste
lá de aterramento lá na bateria vamos lá
Pronto multímetro na escala de 20 volts
põe para o vermelha no aterramento no
motor e ela para o planeta diretamente
no polo negativo da bateria vamos
funcionar motocicletas
né
então que tava causando
alterar essa voltagem certo era o é de
ruído cachimbo de vela isso ela Faria
fazia com quem ficasse falhando certo ao
sistema da moto em relação ao sistema de
carga ela tava descarregando a bateria
em média de uns 4 a 5 dias eu tava
descarregando a bateria da motocicleta
certo aqui já tinha feito o teste de
várias situações teste de estator de
voltagem retificador de grande partida
quantidade dos fios resistência tudo ok
certo e fazendo diversos testes
encontrei esse fenômeno aqui que é uma
fuga de tensão de corrente elétrica para
o aterramento por motivo do fenômeno
eletromagnetismo
pela bobina de ignição né intermediário
por a o jogo de vela certo então defeito
da moto de estar alterando essa voltagem
era o cachimbo de vela certo então
sempre faça esse teste de aterramento
certo quando for analisar
sistema de carga quando a bateria
estiver descarregando
o show
aqui é uma YBR
125e
2007 da Yamaha que tá acontecendo ela
está descarregando a bateria certo ela
está com
eletromagnetismo ao aterramento
perto o que é isso que a carga positiva
está indo para o aterramento tem algo
certo no sistema da moto que está
causando a essa corrente elétrica
positiva e ao aterramento certo
uma das coisas que causa a esse fenômeno
é aqui ó a bobina de ignição cachimbo de
vela e a vela de ignição certo como a
gente vai descobrir que está acontecendo
isso perto quando a bater a moto está
descarregando a bateria
certo e quando você coloca um multímetro
lá na bateria ela fica alterando a
voltagem hora está em sete volt hora tá
em 2 horas há em 14 ou 13 volts e assim
por diante certo uma das técnicas gente
usa é fazer o teste de aterramento
sempre quando a gente for fazer
e a verificação do sistema de carga tem
que executar esse teste para poder
descobrir se está correto ou não o
aterramento e esse fenômeno de
eletromagnetismo de corrente elétrica
positiva ao aterramento certo é uma fuga
de corrente elétrica certo então vamos
para o teste lá no aterramento vamos lá
vamos colocar aqui o multímetro na
escala de 20 volts continuam ponta de
prova preta
diretamente no negativo no polo negativo
da bateria
e a prova vermelha vai no aterramento
vai no motor ou no chassi da moto certo
agora vamos funcionar motocicleta
E aí condicionamento de Observe aqui a
fuga de voltagem certo para o
aterramento
Para que serve
eu acelerar um pouco chega até três
rosto mais ou menos
quatro esboço de fuga de voltagem e
corrente para o aterramento
agora isso aqui já sabemos destacado
tanto poderia ser o aterramento como uma
peça é eletromagnética peças ao uma fuga
de corrente Então vamos analisar como
temos pegar aqui o multímetro e se
conectando acreditava em o
Sepe nessa mesma voltagem iremos dar
para outro lado Vamos colocar aqui ó
próximo ao cabo de vela Observe como é
que o motivo do ficam perto não é por
causa que esse múltiplo ele é dos mais
baratos não qualquer motivo que colocar
quando tiver com esse fenômeno acontece
isso aqui ó então sei que é uma das
formas você identificar que tem algo de
errado aqui na bobina de ignição no
cachimbo de vela e na frente certo algum
se aproximar ela ficar operando essa
voltagem alphastar ela para de alterar
certo então primeira coisa que tirar a
fazer é substituir aqui o cachimbo de
vela supressor de ruído E para isso
iremos aqui ó substituir
colocar um da marca magnetron
a fazer testes de peças perto use peças
magnetron possui de peças use peças da
Malhação Malhação devemos confiar eu
confio nas peças da máquina pronto então
vamos surgir caximba e volta a
repetir-se mesmo teste Pronto já
coloquei o que o cachimbo de vela certo
Vamos conectar aqui colocar o gostinho
da magnetron agora vamos fazer o teste
lá de aterramento lá na bateria vamos lá
Pronto multímetro na escala de 20 volts
põe para o vermelha no aterramento no
motor e ela para o planeta diretamente
no polo negativo da bateria vamos
funcionar motocicletas
né
então que tava causando
alterar essa voltagem certo era o é de
ruído cachimbo de vela isso ela Faria
fazia com quem ficasse falhando certo ao
sistema da moto em relação ao sistema de
carga ela tava descarregando a bateria
em média de uns 4 a 5 dias eu tava
descarregando a bateria da motocicleta
certo aqui já tinha feito o teste de
várias situações teste de estator de
voltagem retificador de grande partida
quantidade dos fios resistência tudo ok
certo e fazendo diversos testes
encontrei esse fenômeno aqui que é uma
fuga de tensão de corrente elétrica para
o aterramento por motivo do fenômeno
eletromagnetismo
pela bobina de ignição né intermediário
por a o jogo de vela certo então defeito
da moto de estar alterando essa voltagem
era o cachimbo de vela certo então
sempre faça esse teste de aterramento
certo quando for analisar
sistema de carga quando a bateria
estiver descarregando
o show