Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Teste no Conector do Relé da Bomba de combustível da XRE 300 2019 apoio MSBig
#1
Video 

O relé da bomba de combustível é um componente elétrico que desempenha um papel fundamental no sistema de alimentação de combustível da motocicleta XRE 300 2019. Sua principal função é controlar o fornecimento de energia para a bomba de combustível.

O relé da bomba de combustível é responsável por receber o sinal de ativação da motocicleta (geralmente enviado pela unidade de controle do motor - ECU) e enviar a corrente elétrica necessária para a bomba de combustível funcionar. Quando o relé recebe o sinal de ativação, ele fecha um circuito interno e permite que a corrente flua da bateria para a bomba de combustível.

Quanto à localização física do relé da bomba de combustível na XRE 300 2019, normalmente está localizado no compartimento do relé, próximo à bateria ou ao painel de fusíveis da motocicleta. A localização exata pode variar ligeiramente entre os modelos e anos de fabricação, portanto, é recomendado consultar o manual do proprietário ou procurar uma concessionária autorizada da Honda para obter informações precisas sobre a localização do relé na sua motocicleta específica.

Caso haja problemas com a bomba de combustível da XRE 300, como a falta de pressão ou ausência de funcionamento, o relé da bomba de combustível pode ser uma das possíveis causas. Em casos de suspeita de falha no relé, é recomendado procurar um mecânico especializado para uma avaliação e possível substituição do componente, se necessário.

teste no conector do relé da bomba XRE 300 2000 como iremos fazer emos desconectar o relê do conector iremos fazer o seguinte teste vamos lá Pronto ele já desconectado certo vamos lá aqui ó o fio preto com listra Azul esse aqui alimentação pós chave fio marrom com vermelho alimentação positiva que vai para bomba preto com a lixa Azul alimentação pós chave para bobina do relé e fio marrom totalmente marrom é o aterramento que vem lá do módulo certo Everaldo pino 8 então o fio preto com azul aqui são alimentações positivas ao ligar a ignição já tem marrom com vermelho só vai receber tração positiva depois que a bobina do relé armar e passa do fio preto com azul para o fio marrom com vermelho então vamos fazer um teste luto na escala de 20 ponta de prova preta no aterramento uma vermelha iremos colocar aqui ó no fio preto com azul carga da bateria certo vamos ligar a chave de ignição ignição ligada e Aquino fio preto com azul voltagem da bateria 12.3 volts no outro fio preto com azul aqui ó 12.2 volts Ok carga da bateria certo e agora já temos a vibração positiva dos dois fio preto com azul escala de continuidade certo vou desligar chave de ignição vou colocar minha planta vermelha filme marrom com esse frio marrom vem lá do módulo certo quando eu ligo a chave de ignição ele vai dar continuidade para o Terra e observe que o motivo vai fazer os o sinal sonoro aqui indicando que está dando continuidade do aterramento para o fio marrom certo então vamos ligar a chave fez o quê quando a gente ligou a chave o módulo mandou o pulso negativo daqui pelo pino 8 para o relê o relê armou mandou a bomba acionada O Mar Serenou mandou o combustível certo para linha possível para poder ser pressurizado lá e-mail Ok então esse sinal de 2 a 3 segundos é para isso para na hora que eu der partida já tem combustível lá e seja jateado lá bico injetor então aterramento ok certo agora conectar novamente o relé Vamos conectar o relê aqui no local está conectado certo escreve aqui ó colocar para vermelha aqui ó no fio marrom com listra vermelha vou colocar mais cara de 20 vou-te continuar e não vai dar voltagem certo nenhuma porque por causa que o rei não está armada quando eu desligar a chave de ignição desliguei quando eu ligo a chave ignição para apresentar aqui a voltagem da bateria Observe Olha aí 11.5 V quando eu liguei a emissão viu aterramento pelo fio marrom Como já tem carga positiva do filme Azul ver o aterramento do módulo e certo do relé mandando a voltagem que está no fio preto com azul para o fio marrom com vermelho a bomba de combustível Quando eu der partida na moto perto apresentar novamente aqui a voltagem certa você dá um toque aqui na partida Olha aí certo então quando do partida o módulo recesso sinal do ckp que o Magneto gira certo ao modo receber o sinal do ckp ele já vai libera o aterramento novamente pelo fio marrom para poder acionar a bomba lá e ela injetar gasolina mandar gasolina para linha de combustível e isso faz com que o módulo o módulo mande certo informações para o bico eu poder abrir fecha lá que já está sendo personalizado a combustível na linha de combustível poder injetar gasolina para fazer a queima ok é dessa forma que funciona aqui o relê e os teste do relé dessa forma vamos supor que não tivessem voltagem aqui no fio preto com listra azul não tivesse voltagem aqui em quando eu ligasse a chave queria arrumar aqui ó a bobina do relé Só que essa voltagem daqui não ia passar para cá não ia 7 iria só armar mas não ia passar voltagem daqui para cá esse fio preto com azul esse aqui ó Discar tivesse voltagem e o marrom não tivesse aterramentos eu moro não tivesse mandando então quando eu ligasse ignição não ia acionar a bomba de combustível Ok esse o fio marrom com vermelho tivesse rompido aqui armar o relê a voltar ia sair daqui vinha para esse pino só que não chegaria na bom por causa que esse frio está rompido então uma bomba também não seria acionado então vocês fazendo esse teste passo-a-passo identifica parcialmente Aonde está o defeito então é dessa forma que identificamos os sinais que vem para o conector do relê da bomba de combustível da XRE 300 2019
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Elétrica Moto Honda - Rele, Chave de Luz, Motor Partida, Piscas - Faça Sua Chave de T admin 0 222 09-02-2024, 20:43:43
Última Mensagem: admin
Video Queimando Relé dos Piscas passo a Passo CG 150 Start 2015 admin 0 261 13-11-2023, 14:20:59
Última Mensagem: admin
Video Biz 110i 2019 , Sem Centelha Elétrica admin 0 227 30-10-2023, 18:12:37
Última Mensagem: admin
Video Conector Estator da Cb 300 , Dica de Reparador Para Reparador admin 0 221 23-10-2023, 13:24:26
Última Mensagem: admin
Video Conserto do Conector do Cdi da Nx 400 Falcon 2008 Honda admin 0 314 17-10-2023, 09:16:57
Última Mensagem: admin
Video NXR 160 Bros Esdd 2019 Hora Liga e Hora Não Liga nada sistema Elétrico admin 0 268 09-10-2023, 20:21:47
Última Mensagem: admin
Video Teste do Bico Injetor da CG 160 Titan Esd 2019 admin 0 580 10-05-2023, 14:27:00
Última Mensagem: admin
Video CG 160 Titan 2019 , desliga-se em Vários Momentos admin 0 476 07-05-2023, 16:34:15
Última Mensagem: admin
Video Sistema de desaceleracão Cut-off economia de combustível Motocicletas Honda cg 160 Ti admin 0 561 02-05-2023, 01:26:07
Última Mensagem: admin
Video Teste de Vazão da Bomba de combustível da Pop 110i 2015 admin 0 725 09-04-2023, 19:40:21
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)