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Moto Queimando o Farol CG125 Titan KS 2002
#1
Video 
e aí galera que é uma cg 125 titan-ks
2002 que ele tá acontecendo com esta
moto ela tá queimando o farol certo para
quem manda aqui o farol então que
queremos analisar a primeira coisa é
mais funcionar moto e ver qual atenção a
voltagem que tá ainda que para o farol
certo vamos lá pro já tirei aqui o bloco
ótico do farol aí agora colocamos um
multímetro na escala de 200 volte
alternado ponta de prova preta do
multímetro no aterramento no fio verde
do conector do farol e a compra o
vermelho iremos colocar no fio azul ou
no fio branco certo vai depender como
está aqui ó no indicador aqui ana luiza
alta e aqui nos baixas certo eu vou
colocar aqui na luz alto fala que tá
ligado ok agora vamos funcionar
a intenção vai sair com a moto
funcionando e a gente acelerando vamos
lá galera tá funcionando com trava preta
tá no fio verde ea vermelha no fio azul
na luz alta certo agora ó 12.5 12.5
volts na 200 alternar beleza que a
escala agora eu vou acelerar e vamos ver
qual a vontade vai chegar aqui no tinha
vamos lá e
e olha aí galera tem muita aceleração já
chegou a 20 vou então aqui tem algo de
errado em que como aqui o fio amarelo
peço seu amarelo vem lá do retificadores
fio aqui amarelo arruinada retificador
então um dos defeitos pode ser o
retificador certo ou esse fio rompido
antes de chegar no retificador como o
cliente já falou que já pegou substituir
o registrador então a possibilidade
deste fio está rompido antes de chegar
no retificador para poder regular essa
tensão é provável ser ele rompido então
vamos para o teste do desse desse fio
vamos lá agora daquele aqui a
certo e quando eu tirei vi que o fio
vermelho estava desconectado e vi também
que esse retificador é da titan 150 e
não da titan 125 ks
um ok o retificador da 150 mais a
ligação aqui está certa só que o fio
vermelho estava desconectado certo tanto
fizer essa alteração da serra lateral
essa alteração de colocar o da 150 na
125 dá certo é só inverter os fios a
ligação está certa só que o fio tava
desligado certo e quando for fazer essa
alteração tem que colocar um conector
para poder fixar todos os fios ao mesmo
tempo
a beleza vamos colocar um conector aqui
para poder ficar mais seguro certo então
tava alterando por causa que esse fio
estava desligado mas não quer dizer que
o sistema esteja correto ok eu vou
realizar novamente o fio só que antes
disso eu vou colocar um conector ok e
voltar a fazer o teste lá no farol e
verificar se está gerando para bateria
vamos lá
e pra galera coloquei um conector zinho
aqui esse conector é o conector do
estator da 150 certo não é o modelo
original mas fica bem apresentado aqui
mais seguro certo do que esses
conectores sem com fita isolante ok e se
essa conexão está conectada certo de
acordo com o retificador que é da 150
lembrando que essa moto é uma cg 125
titan-ks certo e a apinage aqui seria ao
contrário aqui seria o vermelho
e aqui seria o amarelo
e aqui seria o verde e aqui o branco
esse fio preto aqui ó ele é o amarelo
certo se fosse o o outro retificador
original aqui seria o fio branco beleza
então agora vamos lá volta a fazer o
teste certo lá no farol para ver que que
vai nos mostrar lá vamos lá só galera já
conectei aqui a controla vermelha no cio
e a preta no silver multímetro na escala
de 200 voos alternado e agora vamos
acelerar a
e mesmo assim ainda está alterando a
vontade certo agora vamos verificar a
continuidade do fio amarelo que sai do
estator para o retificador vamos fazer o
teste de continuidade do fio amarelo
vamos lá pro galera já desconectei
coentro do estator aqui aqui ó no fio
amarelo coloquei a ponta de prova preta
o multímetro na escala de continuidade
certo e agora a comprar o vermelho eu
vou colocar aqui no conector do
retificador no fio amarelo certo
e aí vamos ver se vai dar continuidade
ok deu continuidade vou te soltei
coloquei de novo olha aí tá dando
continuidade beleza agora na hora que eu
retirei aqui o retificador ele tava
super quente em menos de um minuto ele
esquentou então tem possibilidade de
certificador mesmo sem novo está
defeituoso certo agora ele vai fazer o
que eu vou como já está na configuração
de um retificador da 150 eu vou colocar
o registrador da magnetron e fazer o
teste vamos lá
e agora aqui ó já coloquei o educador
que dá magnetron da titan 150 estou
colocando da 150 por motivo da conexão
que já está adaptador para 150 certo
então vamos fazer até agora com esse
retificador vamos lá galera já conectei
novamente aqui né voltagem agora vamos
acelerar a
e ai ai
oi ok ah tá regulando nega agora vamos a
galera coloquei a ponte para o positivo
do multímetro no positivo da bateria a
vermelha então beleza número do postinho
da bateria iphone cor preta no
aterramento observação o educador ó não
esquenta perto está na temperatura
normal dele ó não esquenta o olho não
tava esquentando muito está gerando
observe galera que está operando à
vontade certo e eu coloquei já uma lança
aqui para poder fazer o teste de
voltagem para bateria realmente a gente
não corretamente já coloquei ela no
pouquinho por causa que como está com
retificador da magnetron certo eu já fiz
o teste não tá indo muita voltagem para
a lâmpada certo já coloquei uma lâmpada

o ok agora aqui ó ó
e tal querendo demais a voltagem então
tem algo fazendo com que essa alteração
de voltagem no sistema de ignição da
moto aí que pode ser uma vela o cachimbo
de vela de ignição é o seguinte vamos
fazer aqui um teste no cachimbo de vela
e na vela tira gosto de um dos dois para
poder ver se ela vai parar de alterar
essa voltagem certo vamos lá
e agora vamos retirar essa vela vamos
colocar uma vela da magnetron certo e
fazer o teste novamente lá da voltagem
caso não seja a vela iremos verificar o
cachimbo de vela iremos colocar outra
cachimbo de vela verificar a bobina
ignição verificar aterramento verificar
o estator verificar conexões elétricas
vamos lá grandiosamente de a vela e
observa 1
e aí
é bom galera então show de bola e
e ela está gerando ok beleza à vontade
não pode para passar 15.5 com o
retificador da magnetron peço ela não
pode ficar passar 15 pontos 5 volts
então está dentro da tolerância e tá
gerando perfeitamente certo e também
farol não está mais queimando observa 1
ah tá regulando show de bola então
defeito da moto somente o retificador
tanto o retificador velho né como o
retificador que foi constituído mas não
foi colocado um recador da magrón tendo
uma dragão eu confio e devemos confiar
certo então você reparador você sempre
tudo postura pesca faço questão de peças
elétricas da magnetron
o show
Responder


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