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Funcionamento Interno do Relé de Partida da CG150 Titan EX 2009 Honda
#1
Video 
eu
irei usar a bateria da magnetron e o
relê da Matemática hum para mostrar como
funciona a internamente um relé de
partida da CG 150
Titan 2009 Honda certo
peças da Amazon
devemos confiar eu confio nas peças da
magnetron sendo uma Micão deve temos
confiar Ok vamos lá ó aqui é o relé de
partida todo desmontado é esse reler
aqui todo desmontado certo então vamos
ver como ele funciona
primeiramente temos que saber aqui ó
existe 4 pinos e aqui esse pino e esse é
um só é onde vai o fio vermelho com
listra branca
o milho com lixa Branca ok Aqui é esse e
esse terminal é o terminal os terminais
da bobina do relé que são esses
terminais aqui ó
esses terminais
esses dois terminais são esses aqui ok
que justamente
forma a bobina do relé Ok então aqui vai
o fio Amarelo com a lixa vermelha e aqui
o fio verde escuro com a lixa vermelha
esse verde escuro com isso vermelha ele
vem lá do Intel tudo neuro e também do
interruptor da manete embreagem certo e
esse frio ver Amarelo com a lixa
vermelha vem lá do botão de partida lá
no guidão do lado direito e esses aqui
um fio vem do relé distribuição de carga
e outro e para a ignição e também para o
regulador retificador Ok nesse aonde vai
o parafuso
vai o cabo positivo da bateria nesse
lado e esse lado vai o cabo que vai lá
para o motor de partida Ok como é que
funciona aqui quando você coloca o cabo
positivo aqui essa corrente elétrica vai
para esse terminal aqui ó e vim para
esse
primeiro. Aqui
e do fusível certo Observe vem aqui ó
vem para cá Certo olha aqui atrás ó tá
vendo a base aqui ó essa aqui então sai
daqui e vim para cal olha aqui ó aqui a
base e vem para esse ponto aqui que é
justamente esse quando coloca se o
fusível aqui ó
é jampeado essa parte para essa que faz
isso aqui Vem para cá e daqui passo para
cá e vem ó e vem para essa base aqui que
é esse e esse que Justamente esse
terminal então esse e esse vem para cá e
esse vem para cá quando coloca o fusível
se torna uma peça só aqui ó faz isso
aqui ó e vai por trás e jantei com esses
aqui forma um só por isso que isso aqui
é o pose e da bateria certo Capucho vem
para cá Ok então vamos lá quando você
colocar positivo aqui a corrente
elétrica passa daqui para cá e depois
faço para eles para esse tanto para
receber a corrente Alerta que vem lá do
relé de fundo de carga como para levar
daqui para abater a ignição e o
reguladores de retificador do tá moto
certo então nessa base aqui já
entendemos como funciona OK aí aonde
nessa base também que é um tem os dois
furos aqui vem o local da bobina do relé
que é justamente essa esse colocado aqui
ó
o céu
certo então esses dois pontos é onde
fica a bobina do relé e a resistência
entre esses dois pontos que é justamente
o enrolamento aqui da bobina certo é na
média de 3 a 5 ovos a mês de resistência
é essa certo o padrão fica em torno de
quatro a 4,5 Once resistência média 3 a
5 ohms perto então vamos lá como é que
ele funciona
aqui ó
Oi aqui é mola e aqui é o fim de
acionamento certo quando recebe aqui o
aterramento e positivo certo quando você
aperta o botão de partida
e vai gerar que um campo magnético certo
e com essa fase de ferra
e aqui ó nessa posição que se não tiver
esse frango aqui embaixo não vai induzir
aqui certo para baixo vai receber a
corrente elétrica vai gerar um campo
magnético só que não vai descer e
corretamente porque ele não tem um ferro
aqui então tem que ter sempre essa base
de Ferro em um relé de partida certo
para quando tiver o aterramento é que o
positivo e na hora da partida ela fazer
isso aqui ó
baixar
certo esse pino vai baixar e ajuda do
ferro aqui vai fazer com que ele baixe
rapidamente por isso que na hora que
você da partida você escuta aquele
barulho de tec tec ele faz isso
Tá certo por causa desse ferro aqui ok
então quando você da partida aí acontece
isso esse movimento
ele vai baixar nesse momento antes de
você dar partida essa peça aqui com
ajuda da mola
e está pressionando
assim ó esse pepino aqui ó assim então
essa peça está empurrando vai pressionar
aqui ó empurrando Ele nessa posição
pagando não deixar encostar esse ponto a
e se não vai encostar os dois somente
quando você de partida precisar partida
ele vai descer e vai fazer isso aqui ó
deu partida ele vai faz isso deixando
encostar esse ponto a esse para poder
levar a corrente era ver aqui tá aqui no
cabo positivo para esse lado que tá o
cabo né O positivo do motor de partida é
onde essa corrente elétrica passa para
cá e faz com que funcione o motor de
partida certo na hora que você
está conectado aqui ó o fio verde escuro
com a lixa vermelha já tem aterramento
aqui certo quando está no É
certo que não tiver no neutro quando
você
segurar a manete de embreagem
certo vai fazer o jantar amento do fio
verde escuro quando eu vermelha para o
fio verde que é o terra e vai vir
negativo para cá quando você apertar o
botão de partida vai existir lá a
corrente positiva certo no fio preto e
vai passar para o fio amarelo com tinta
vermelha e vem para o terminal é onde
vai
A corrente elétrica para bobina para
gerar o campo magnético
e vai fazer com que esse pino desça
liberando esse pepino para baixo fazendo
jateamento desse ponto para esse certo
então Vamos demonstrar aqui como é que
funciona então vou colocar
e com ajuda que da bateria vamos pegar
aqui O negativo
Vamos colocar aqui na bobina negativo
e o positivo aqui do outro lado
e quando encosta aqui esse filho que é o
positivo da bobina aqui no Positivo da
bateria certo aqui é o negativo e até o
positivo certo então quando eu encosto
aqui esse pino vai descer esse eu tira a
mão aqui ele vai ficar lá embaixo porque
tá tendo corrente elétrica aqui certo e
tá fazendo o campo magnético Então vamos
lá eu vou encostar aqui quase encostando
ó ele fica nessa posição e vou encostar
aqui vocês vão visualizar que ele vai
descer vai ficar gravado lá embaixo
Observe ó ele desse ó na hora que eu
apertar aqui e tirar esse dedo aqui ele
fica sozinha lá embaixo certo não vou
deixar muito tempo que vai esquentar o
enrolamento da bobina certo Observe ó
e tira o dedo Ok então é assim que
funciona na hora que eu dou partida o
pino desce e faz com que
e esse outro pino venha para baixo
jampeando os dois pontos certo então é
assim que funciona o relé de partida Ok
vou fazer um teste aqui vou montar ele
aqui
ó e vou fazer o teste com uma lâmpada
mostrando que quando é que vai passar de
um ponto para o outro vamos lá
montar ele aqui
e observando ele pega lá
e pronto
E aí
e pronto É só para gente ir demonstrar
aqui Observe agora
lá dentro no pino
quando
eu aciono aqui a bobina do relé e
e observe ó
e lá dentro que o pino vai descer
E aí
E aí
e lá dentro observem
E aí
E aí
o ok então nessa hora que ele desse ele
deixa aqui no outro pino descer junto
certo e fazer o jumpeamento de um ponto
para o outro então vamos colocar uma
lâmpada aqui e fazer esse teste vamos
colocar o negativo da lâmpada no
aterramento da bateria
e o positivo da lâmpada
nesse ponto aqui que eu estou simulando
como se a lâmpada fosse o motor de
partida esperando a corrente elétrica
para poder ser acionado Vamos colocar um
cabo positivo aqui do Positivo da
bateria para o relé de partida
e agora vamos dar partida vamos apertar
o botão de partida lá no guidão da moto
então a gente apertar observe a luz
acende ó ó
e aqui ó
perto então é assim que funciona o relé
de partida
da CG
150 Titan
2009 Honda certo todos os relé de
partida funciona dessa maneira pode ser
o redondo ou quadrado qualquer modelo
funciona dessa forma aqui ok então
quando a gente conhece a peça
internamente quando a gente sabe como
ele funciona internamente fica muito
mais fácil da gente diagnosticar um
defeito da moto a gente entendendo como
ele funciona e internamente
facilita imensamente o nosso diagnóstico
para aquele defeito Ok então vamos
estudar e vamos ler os manuais de
serviço Vamos estudar vamos perder tempo
sem perder o tempo que vamos estudar
galera
para você ter tudo se é para você
estudar os manuais de serviço é só você
ter acesso ao site MS Big lá você vai
ser acesso a diversos manuais de
serviços é só você fazer a doação e ter
acesso aos nossos serviços e vamos
estudar Ok e se for comprar peças
elétricas compro peças da magnetron
sendo magnetron deve vemos confiar eu
confio nas Peças
a magnetron
o show
Responder


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