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Neo At 115 2010 Yamaha sem da Partida Elétrica passo a Passo
#1
Video 
Oi aqui é uma Neo at115
2010 o cliente disse que deu carga na
bateria e depois de levar na bateria
parou de dar partida elétrica certo
então vamos lá analisar ignição ligada
vou pressionar o freio dianteiro e
apertar o botão de partida ó não tá
dando partida tanto posso pressionar
aqui o freio traseiro e da partida como
posso pressionar o freio dianteiro e da
partida ela não está funcionando certo
ele deu carga na bateria o cliente e
parou de funcionar certo ele já trouxe a
moto dessa maneira aqui sem as
carenagens tanto frontal como lateral
aqui da bateria certo então que temos
que analisar temos causas aqui ó nesse
conector do relé de partida
e esse fio azul com a lista branca é o
aterramento que vem do botão de partida
o fio marrom com a lixa amarela é o
positivo que vem do Intel todos os top
para que precisa ser fio e dentro do
género é uma bobina precisa de um
negativo e de um positivo O negativo
vendeu o interruptor de partida do botão
que é esse
e o positivo vem do interruptor de
embreagem do lado do dianteiro ou do
traseiro do freio certo então Tudo Frio
então vamos analisar o que vamos
desconectar aqui o conector Primeiro
vamos fazer o teste aqui no fio azul com
a lista branca ou está chegando
aterramento quando a gente apertar um
botão de partida depois iremos
desconectar iremos reconectar o conector
do relé de partida e tirar o fio marrom
com a se chamar ela e apertar o dia todo
Stop para ver se vai chegar carga
positiva Então vamos usar aqui o Multi
indico para gente executar esses teste
vamos lá
vamos pegar o multímetro ponto de provar
preta do multímetro no aterramento
no chassi e aprontou vermelha iremos
colocar aqui ó no fio branco azul com
listra branca com o conector
desconectado certo iremos colocar o
multímetro na escala de continuidade que
a mesma escala de de ouro certo e agora
iremos desconectar esse conector
o conector desconectado como tem prova
vermelha no fio
azul com listra branca
e quando eu pressionar o botão de
partida vai ter que dar Bíblia aqui no
multímetro indicando que está
aterramento com o botão aqui ó está
chegando aterramento no fio azul quando
eu Branca Então vamos pressionar o botão
e observem olha aí Soltei o botão
pressionado novamente
pronto isso quer dizer que o fio azul
com essa Branca está recebendo
aterramento do chassi da moto nesse
botão tem um fio preto e o fio azul com
a lista branca ao você pressionar faz o
sangue dos dois e manda aterramento para
cá certo agora irei
conectar o conector
é conectado com a ignição ligada
ou de própolis vermelha e colocar aqui
no fio
marrom com a listra amarela agora motivo
na escala de
20v
multímetro comprou vermelha do
multímetro no fio marrom para chamar ela
e quando eu apertar o frio dianteiro ou
traseiro
tem que aparecer a voltagem da bateria
que então vamos pressionar aqui o frio
traz dianteiro pressionado e não
apareceu voltagem
certo no multímetro está aqui ó bem
colocada quando pro vermelha Soltei o
pneu dianteiro e agora vou pressionar
foi traseiro que observa em não apareceu
voltagem certo então isso quer dizer o
quê que Aquino
eu tô o fio veículo chamar ela pode
estar rompido ao chegar aqui ou aqui
o fio marrom com a listra
amarela está rompido
até chegar aqui então que queremos fazer
ele vou tirar aqui a carenagem frontal
certo aqui e analisar essa fiação vamos

e Pronto já tirei aqui nas frontal E
observa em aqui ó o fio do interruptor
do stop alimentação positiva está
desconectado aqui é o fio marrom certo
Chega aqui positivo quando você
pressiona o interruptor o frio dianteiro
o interruptor jantei é o fio marrom para
o fio verde quando eu chamar ela esse
fio verde com mais vem para o chicote
elétrico e é jampeado é junto é feita a
emenda do Fio marrom com a listra
amarela que vem para a cal para o relé
de partida certo
no mesmo instante o fio marrom pós chave
vai para o interruptor de frio da manete
que traseira e também retorna quando
você pressiona no freio traseiro
para o fio verde com amarelo que também
vai lá para a junção e não é um Jump com
fio marrom quando chamar ela que também
vem para cá que a mesma formação certo
então vamos ligar esse fio aqui
a
carga positiva e vamos ligar chave de
ignição
pressionar o freio dianteiro e da
partida
Olha aí certo já tá dando partida
elétrica Ok então defeito da partida era
esse se eu tava desligado mas quando a
gente pressionamos o frio traseiro
também tem que dar partida certo então
eu vou pressionar aqui o frio traseiro
certo e vou apertar aqui o botão certo
da partida vou apertar agora
eu estou pressionando ó
certo ó e não está dando partido Isso
quer dizer o quê
o que o interruptor
aqui é o do freio traseiro esse ó certo
deve estar defeituoso como iremos
descobrir iremos desconectar aqui
certo fazer o teste de tensão está
chegando aqui no fio marrom vamos lá
múltiplo na escala de
20v. Prova preta no aterramento EA
vermelha no fio marrom com a ignição
ligada vamos lá no fio marrom
em
Ok e agora vamos ver a voltagem lá no
time só
12.4 vou então tá chegando a voltagem
aqui certo ele vai até Hotel tô quando
pressiona faz o Jump para o fio
os veículos de amarelo Então vamos
colocar um shampoozinho aqui um
pedacinho de fio de um lado para o outro
simulando e estamos apertando o freio
traseiro Vamos fazer um shampoo aqui
agora a fazer o shampoo e iremos apertar
o botão de partida para ver se vai dar
partida se der partido defende estado
interruptor do frio traseiro iremos
tirar em pode analisar vamos lá
Pronto parece que tá o teste aqui ó
posso usar um jampe desse aqui certo que
acabei de fazer como posso pegar um
pedaço de fio e colocar de um lado para
o outro dessa forma aqui ó no conector
certo como eu fiz o Joãozinho aqui ó
original irei conectar aqui ó
mandando a voltagem daqui para cá ficou
ignição ligar Certo eles são ligadas
agora eu vou apertar o botão de partida
e e olha aí certo desligue a ignição
tiro conector ou em tão perfeito está
aqui ó no interruptor do filtro caseiro
Irei tirar aí para analisar se tem
reparação se não tiver tem que trocar o
interruptor poder dar partida quando
acionar o freio traseiro certo então
aqui no frio dianteiro estava somente
desligado Irei tirar que eu terminar de
fazer o alinhamento Ok mas então
o defeito da motocicleta somente
interruptor do freio dianteiro desligado
e Intel todo o seu traseiro
parcialmente defeituoso irei analisar
para ver se ele está com defeito ou não
ok então vamos fazer o teste do Intel
todo frio traseiro
Pronto já tirei ele aqui de fora e agora
eu vou desmontar ele aqui e vou analisar
se está tudo correto aqui dentro
interruptor vamos lá
[Música]
pronto desmontei aqui e observe ó
e está
defeituoso e tal todo o Jump certo desse
terminal para esse está com defeito
entrou em curto aqui certo então
interruptor de freio traseiro está
defeituoso
e pronto agora é só substituir o enterro
do filho trazer para funcionar na
partida quando pressionar o freio
traseiro e aqui somente o interruptor de
freio dianteiro
desconectado do momento vai ficar
funcionando
sem mesmo que não aperte o freio
traseiro porque o dianteiro vai fazer
com que chega em carga positiva
pelo fio marrom com a lixa Amarelo Ok
mas tem que ser colocado o enterro do
frio traseiro também para poder quando
você presta na frio traseiro ela também
acionar a partida Ok não é precisamente
dos dois freios está funcionando certo
para dar partida só que quando apertar o
filtro caseiro a luz do stop não vai
acender esse apertar somente o par
traseiro não vai dar partida se tivesse
um interruptor Ok mas quanta coisa toque
dianteiro funcionando Vai dar partida
normalmente é de a lanterna traseira
normalmente no stop Ok então perfeito da
moto interruptor do stop traseiro
defeituoso e o fio marrom do idosos
dianteiro desligado
o show
Responder


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